PROJETO BRINCANDO E APRENDENDO NO ARRAIÁ PROFª: ARIANA APARECIDA RODRIGUES FLORES LOPES COMPONENTE CURRICULAR: ARTES ANO: 1º TURMAS: A/B/C PERÍODO: JUNHO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola: Coopen Série: 4º ano A Aluno: André. Em cada Cultura, há uma enorme riqueza histórica, que deve ser preservada e valorizada. O “outro” deve ser.
Advertisements

Autora: Maria de Lourdes Vieira Universidade Estadual de Goiás Anápolis-GO.
Discente: Lucas Henrique Montes Bomfim Docente: Marcos Camara de Castro Ribeirão Preto, 27 de junho de 2014.
Este projeto traz como proposta o estudo da História da África e da cultura Afro-brasileira em referência a Lei Federal que visa à valorização.
CONTEÚDOS Espaços Sagrados Símbolos Religiosos Tradições Religiosas
PROJETO: DIA DAS MÃES.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
A CRIANÇA DE SEIS ANOS E AS ÁREAS DO CONHECIMENTO Patrícia Corsino.
Professor Marco C. G. Balieiro e alunos SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE ENSINO DO INTERIOR DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE S.J.CAMPOS.
A INFÂNCIA E SUA SINGULARIDADE Sônia Kramer Acadêmicos: Cláudia Gadotti Edir Giacomelli Gustavo Martins.
Formação Continuada Escola Vila Sésamo Data: Turno : Manhã Participantes: 7 professores e 1 coordenadora.
FOLCLORE NA ESCOLA: UM RESGATE DA HISTÓRIA, DA ARTE E DA CULTURA.
Reunião Administrativa e Pedagógica C. E. I. M. MIRIAN GONÇALVES CÉSAR RIBEIRO Caetanópolis, 15 de Fevereiro de 2017.
Programação cultural: sete (7) eventos de 1:30h
Extensão Universitária
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: Valorizando nossa negritude
Educação Híbrida na Escola.
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação
HISTÓRIA DAS UNIVERSIDADES  Bem cultural acessível à minoria  Universidade é privilégio de poucos História das Universidades Agência formadora seletora.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) DISCIPLINAS: Revisão Sistemática para apoio didático-Pedagógico na sala de aula Professora: Elizabete Tomomi kowata.
Jornada Cultural Africana
Resgatando heranças e transformando gerações
Pesquisa JOGO JOGO MODIFICADO ARTE PESQUISA CONCEITO MODALIDADE
Paulo Vinícius Rampinelli
E.E. Zumbi dos Palmares Local Jaraguari – MS Projeto Semana ciências e tecnologias. QUARTO SEMESTRE DE 2016.
A Educação Matemática como Campo Profissional e Científico
Minha terra encanta o mundo inteiro
FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO PARA ALÉM DA SALA DE AULA
Diversidades Culturais:
Turma IX Curso de Especialização em Teoria Histórico Cultural
PRINCÍPIOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DE HISTÓRIA
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
CURRICULARIZAÇÃO/CREDITAÇÃO DA EXTENSÃO NOS CURSOS DE
PROJETO INTERDISCIPLINAR
universidade de são paulo
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
Projeto: Meu Mato Grosso do Sul.
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
Projeto: Diversidade Religiosa em Ponta Negra: uma análise conjunta das representações do patrimônio cultural religioso do bairro Coordenação PIBID/ UFRN:
Parcerias para educação,cultura e cidadania de crianças e adolescentes
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
Conteúdo, Metodologia e Prática de Ensino da Arte
Profa. Dra. Marta Scarpato
1ª AÇÃO MMR Problema: Alta Concentração de alunos com desempenho abaixo do básico (38,1%) em Matemática Plano de Melhoria: Formação Docente ESCOLA ESTADUAL.
O ENSINO DA ANÁLISE LINGUÍSTICA
Pela primeira vez, o Brasil terá uma base que define o conjunto de aprendizagens essenciais a que todos os estudantes têm direito na Educação Básica.
CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO - UFRN - ESTRUTURA CURRICULAR (A5)
Relação entre BNCC, Currículo e Projeto Político Pedagógico
APRECIANDO A POESIA FEIRENSE RESULTADOS/CONCLUSÕES
Plano curricular de turma
Disciplina: Informática
IV Conferência Estadual
Questionário aplicado para as meninas
PROJETO DE ATIVIDADE DOCENTE EREM JOAQUIM NABUCO
HISTÓRIA 2018 o que é história
HISTÓRIA 2018 o que é história
Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração
ALLAN TORRES CULTURA POPULAR CONCEITOS Definições objetivos.
Núcleo: Letras Português, Espanhol
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Pauta 8 A competência 7 da BNCC: ARGUMENTAÇÃO
Pauta 4 A competência 3 da BNCC: REPERTÓRIO CULTURAL
Pauta 2 A competência 1 da BNCC: CONHECIMENTO
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
CIÊNCIAS CONTÁBEIS & PEDAGOGIA PROJETOS INSTITUCIONAIS FATEB 2019 ADMINISTRAÇÃO CIÊNCIAS CONTÁBEIS & PEDAGOGIA PROJETOS INSTITUCIONAIS.
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Nivelamento de Componentes Curriculares e
Transcrição da apresentação:

PROJETO BRINCANDO E APRENDENDO NO ARRAIÁ PROFª: ARIANA APARECIDA RODRIGUES FLORES LOPES COMPONENTE CURRICULAR: ARTES ANO: 1º TURMAS: A/B/C PERÍODO: JUNHO Á JULHO DE 2011 OBJETIVO Contribuir para a apropriação, contextualização e reflexão do conhecimento estético, historicamente produzido pela humanidade, por meio da articulação entre teoria e prática artística. Resgatar e valorizar a diversidade das manifestações culturais, favorecendo o conhecimento estético visual da arte indígena, europeia, africana e oriental, como significativas pelo caráter identitário e pela riqueza dessa diversidade na cultura brasileira e regional. Valorizar a diversidade da manifestação cultural, local e regional, para preservar e compreender a identidade cultural e estimular os alunos a conhecer a cultura popular. JUSTIFICATIVA A escola está situada no bairro, Portal Caiobá, entende como comunidade de um perfil carente de recurso financeiro e cultural. Esse projeto oportunizará á essa comunidade a conhecer e participar da riqueza da cultura regional do MS e ter acesso aos diferentes tipos de materiais estéticos (Materiais de artes).

ATIVIDADES NA SALA DE INFORMÁTICA CAPELINHA DE MELÃO CAPELINHA DE MELÃO É DE SÃO JOÃO, É DE CRAVO, É DE ROSA, É DE MANJERICÃO. SÃO JOÃO ESTÁ DORMINDO, NÃO ACORDA NÃO, ACORDAI, ACORDAI, ACORDAI O JOÃO! OS ALUNOS OUVIRAM A MÚSICA UTILIZANDO OS FONES E FIZERAM A RELEITURA UTILIZANDO O APLICATIVO TUX PAINT E SUAS FERRAMENTAS.

ATIVIDADE 1º B ATIVIDADE 1º C

ATIVIDADES EM SALA DE AULA CULMINÂNCIA – APRESENTAÇÃO NA ACOLHIDA