TELEMARKETING J.R.AURICCHIO 2016
CONSULTORIA EM TELEMARKETING 1. Fase: Análise Junto ao gestor responsável pela implantação: Análise de demandas, necessidades e objetivos Número de profissionais Estratégias Economia Cronograma
CONSULTORIA EM TELEMARKETING 2. Fase: Arquitetura Estrutura necessária Aporte tecnológico Mobiliário, telefonia, layout da operação Recursos humanos (custos, salários, benefícios, comissão, bônus e premiação) Seleção do supervisor e dos operadores de telemarketing
CONSULTORIA EM TELEMARKETING 3. Fase: Aplicação Treinamento da supervisão, operadores e backoffice Treinamento prático de produto - sistema - técnicas de vendas - motivação - liderança - montagem de script
CONSULTORIA EM TELEMARKETING 4. Fase: Ativação Realização de testes de telefonia, sistema e colaboradores.
CONSULTORIA EM TELEMARKETING 5. Fase: Avaliação Gerar e acompanhar todos os relatórios e controles da operação Atuar nas dificuldades apontadas Raciocínio estratégico
CONSULTORIA EM TELEMARKETING 6. Fase: Organização Variáveis de uma central de atendimento: Volume de Chamadas por um determinado período AHT - Average Handle Time - Tempo total de tratamento da chamadas TMA - Tempo Médio de Atendimento Nível de Serviço – Porcentagem das chamadas atendidos em até quantos segundos.
CONSULTORIA EM TELEMARKETING Regras de Atendimento DAC - Distribuidor Automático de Chamadas conecta a chamada ao atendente disponível No telemarketing ativo, existem regras de discagem identificando se tem cliente no outro lado da linha para conectar ao atendente sem espera Alta produtividade
CONSULTORIA EM TELEMARKETING TLMKT NO BRASIL Legislação trabalhista: Proibido o trabalho acima de 36 horas semanais Proibido horários quebrados (dificulta o planejamento) Regulamentações diversas: Anatel que pede que 95% dos atendimentos sejam atendidos em 10 segundos Atendentes ociosos
CONSULTORIA EM TELEMARKETING DAC - Equipamento que serve para disbribuir as chamadas de maneira adequada, fazendo com que o cliente seja atendido no menor tempo possível. URA - Chamadas encaminhadas ao atendimento certo, "Disque 1 para…, 2 para…, 3 para…“ e pode identificar um número de telefone e encaminhar para atendimento específico.
CONSULTORIA EM TELEMARKETING Fonte de pesquisa: Instituto Isaac Martins