 PROJETO  FORMAÇÃO CONTINUADA SE SOCIOEDUCADORES DE MS”  Profa.Ma. Maria F. Adimari Coordenadora executiva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Núcleo Central e Pólos Regionais. Campo Grande Bandeirantes Camapuã Corguinho Dois Irmãos do Buriti Jaraguari Nova Alvorada do Sul Ribas do Rio Pardo.
Advertisements

Tripartição dos poderes Funções/atuações São funções institucionais do Ministério Público: Promover, privativamente, a ação penal pública, na forma da.
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE Ministério da Saúde – MS Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Roberval Angelo Furtado Avaliador Educacional Executivo
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO DO SUS.
Encontro de Coordenadores Regionais Educação e Ação Pedagógica Educação Física, Desporto e Lazer Educação para o Trabalho, Emprego e Renda Organização.
1 ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos Ato através do qual o Poder Legislativo, como órgão de representação popular,
Censo Escolar da Educação Básica e Sistema Educacenso
PAUTADAS NAS RESOLUÇÕES Nº 08 DE 18/04/2013 E Nº 10 DE 15/04/2014 DO CONSELHO NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CNAS. FORAM APROVADAS AS AÇÕES ESTRATÉGICAS.
SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA. CONHECENDO A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SES E SEUS INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO.
SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS - SGPF.
CASA DE PESSACH OSEAS. Organização Social Evangélica de Apoio a Sociedade Rua Caxias do Sul, 522, Bairro Coronel Antonino.
A Avaliação da aprendizagem no Formação pela Escola Concepção, metodologia e instrumentos.
III Encontro Internacional de Pesquisadores Esporte, Saúde, Psicologia e Bem-Estar Montes Claros – Minas Gerais Outubro de 2016.
ª 04 de agosto de 2014 Comitê Estadual de Prevenção de Mortalidade Materna e Infantil de Mato Grosso do Sul – CEPMMI/MS 9ª Reunião 04 de agosto de 2014.
O curso está estruturado em três eixos conceituais: Projeto: Planejar o futuro Tecnologia Ferramentas Conhecimentos Currículo Planejamento das ações.
REFORMA SANITÁRIA. ANOS 20: Tensão entre a lógica privada e a lógica pública ANOS 30/40: Fragmentação Seletividade Atendimento aos mais pobres HISTÓRICO.
Educação no Estado do Ceará e em Sobral
POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO BÁSICA – PNAB
EXECUÇÃO PENAL EM GERAL
INSTITUTO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO FECOMÉRCIO – IPF/MS
AMBIENTE VIRTUAL COMO FERRAMENTA DE APOIO NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DE UM GRUPO DE PESQUISA MARA LISIANE DE MORAES DOS SANTOS VERA LUCIA.
VULNERABILIDADE SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO.
Cursos Palestras TREINAMENTOS
OFICINA DE APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS SAEPE 2016
Direito da Infância e Adolescência
REGISTRO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NA INSTITUIÇÃO
Los Determinantes Sociales de la Salud y la Formación em Salud Pública
PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO
PROMOÇÃO DA SAÚDE E PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE
Psicologia: ciência e profissão.
PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL MÉDIA COMPLEXIDADE
Gestores de Aprendizagem
PPP- Parceria Público Privada
20 ANOS DO ECA.
Diretoria de Ensino de Piracicaba Dezembro/2017
CONVIVA
IDENTIFICAÇÃO DE PRIORIDADES
Consórcio CEDERJ modelo e inovações
GESTÃO DE POLOS: qual a melhor prática?
Uso da Plataforma Arouca
A Importância do Trabalho em Equipe na Proteção Social Básica
30anos CENPEC.
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba 07/02/2018
Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação
Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde-DEGERTS
Coordenação Adjunta de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis
Conteúdo Metodológico e Prática de Ensino em Creche e Educação Infantil Revisão 1 Cláudia Yazlle.
1ª Reunião de Pais Ensino Médio
Curso Preparatório para Concurso Público IPET
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Avaliar desempenho de servidores
ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA TURMA 1 – JULHO 2011
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
1987 – Região de Araçatuba - SP – Estado de São Paulo – Nacional através de Representantes – Governo de Angola – Governo.
PROPÓSITO INSTITUCIONAL
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa
DE PERTO QUEM É NORMAL? UM DIÁLOGO COLETIVO E INTEGRADO SOBRE A SAÚDE MENTAL NO MUNICÍPIO DE TANHAÇU-BA: TODOS EM DEFESA DA LUTA ANTIMANICOMIAL.
Avaliar desempenho de servidores
Encontros 2018 GT de Formação Continuada O QUE NÓS EM REGIME DE COLABORAÇÃO GOSTARÍAMOS DE ENTREGAR PARA O SECRETÁRIO(A) DE EDUCAÇÃO NO ANO QUE VEM? Novembro.
Plano de Gestão da Escola
Formação Continuada CTPs
Orientações de estágio
ACH – DIREITO CONSTITUCIONAL Aula 12- Ordem Social Profa. Dra
Acolhimento Pedagógico 2019
Profª Drª Maristela Angotti Departamento de Didática
Transcrição da apresentação:

 PROJETO  FORMAÇÃO CONTINUADA SE SOCIOEDUCADORES DE MS”  Profa.Ma. Maria F. Adimari Coordenadora executiva  PROGRAMA ESCOLA DE CONSELHOS PREAE/UFMS

Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis. Mahatma Gandhi

Proporcionar a formação permanente dos profissionais que atuam no atendimento a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de Prestação de Serviços à Comunidade, Liberdade Assistida, Semiliberdade e Internação no Estado de Mato Grosso do Sul, conforme as orientações do SINASE

 Imprimir o caráter coletivo, fundamentado e orientado pelo SINASE no processo de elaboração da política pedagógica de cada instituição de atendimento socioeducativo.  Criar um núcleo de formação de socioeducadores vinculado à UFMS, SAS/SEJUSP e SETAS

 Vários olhares:  EC/UFMS  SAS/SEJUSP  SETAS  CEDCA – (OMEP E SEMAC)  EDUCAÇÃO  TJMS  SAS – de Campo Grande

 Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Bataypora, Bonito, Cel. Sapucaia, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Deodápolis, Eldorado, Iguatemi, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.  Total: 25  Previstos: 41 municípios

 MESAS:  1. Aspectos históricos e jurídicos;  2. Municipalização;  3. Aspectos jurídicos e políticas públicas da socioeducação;  4. Família e socioeducação;  5. Interface étnica da socioeducação;  6. Segurança e socioeducação;

 7. Socioeducação e Educação  8. Gestão Democrática  9. Planejando as atividades em LA e PSC;  10. Psicopedagogia –socioeducação;  11. Orientações e planejamento dos módulos secundários;  12. Rede Socioeducativa – audiência pública.

 Credenciamento – documentação exigida;  Lista de presença – logo após o intervalo;  Avaliação (mesa) – importante – indicadores;  Cumprimento do horário;  Alimentação:  * para cursistas hospedados: almoço e jantar;  * cursistas não hospedados, Comitê Gestor e equipe de apoio: almoço

 Módulos primários:  30 horas  Presenciais: 24  A distância : 06 horas (plataforma moodle)  20 horas de preparação do módulo secundário;  20 horas pelo repasse nos municípios;  Total de cada módulo primário: 70 horas;  TOTAL: 3 mód. X 70h = 210 horas  CERTIFICAÇÃO – PREAE/UFMS

 Cada módulo:  20 horas presenciais + 10 a distância = 30 horas cada módulo.  18h preparação  12h execução  Certificação – PREAE/ - UFMS

 Pontualidade  Participação  Compromisso  Atitude propositiva  Profissionalismo