EAD NAS FORÇAS ARMADAS MARINHA DO BRASIL. EVOLUÇÃO DO EAD NA MB EGN (por correspondência); CIAW (início estudos EAD/TIC); CIAW (1º.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DIRETORIA DE ENSINO DA MARINHA - DEnsM
Advertisements

O CASO MARINHA DO BRASIL
E-Proinfo – A Educação sem Distância EAD e Educação Corporativa ” Implementação de cursos a distância via web na Marinha do Brasil”
PROINFO Introdução à Educação Digital NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE SÃO ROQUE NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE SÃO ROQUE.
A Evolução da Utilização do Moodle no Ensino Presencial e no Ensino a Distância na UFBA Eduardo Henrique Lima Feira de Santana - Nov/2010 UNIVERSIDADE.
EAD/Ensp/Fiocruz É por meio do VIASK que o aluno da EAD:
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CURSOS MOODLE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE CURSO NA DISCIPLINA DE TEORIA GERAL DE SISTEMAS DENIS BENNER.
Tipo: RELATO DE EXPERIÊNCIA INOVADORA (EI) Categoria: MÉTODOS E TECNOLOGIAS Setor Educacional: EDUCAÇÃO SUPERIOR BLENDED LEARNING NA PRÁTICA: USO DE ATIVIDADES.
O PLANO DE TRABALHO DOCENTE: ESTRATÉGIA DE QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DO ENSINO POR COMPETÊNCIAS Rodrigo Oliveira Coura Pereira - SENAC-DF Ana Cláudia Barreiro.
Unasus.gov.br Responsável: Proposta de modelo básico de avaliação de cursos e ofertas Augusto Campos.
Essas ações isoladas, foram importantes para uma época em que se consolidava a república, mais o marco de referência oficial, é a instalação das escolas.
Competências Multidisciplinares na produção de materiais didáticos Prof. Dr. Luciano Gamez Universidade Federal de São Paulo.
Roteirização de Casos Clínicos Complexos Alessandra Dahmer Coordenação UNA-SUS/UFCSPA.
EDUCAÇÃO E PENSAMENTO COMPUTACIONAL: ESTUDO DE CASO SOBRE A E-ESTÔNIA.
Seja bem-vindo ao Curso de Formação de Tutores em EaD, ministrado pela iCursos Arapiraca.
Alguém sabe o que é EAD ou Educação A Distância???
Tipo: INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA (IC)
Andreza Regina Lopes da Silva – UFSC
Experiência FAESA na implantação dos 20% EAD
Alguém sabe o que é EAD ou Educação A Distância???
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas
Graduação em Enfermagem - EAD
Tema proposto para Escola Superior de Guerra (ESG):
Introdução a Educação a Distância
Profª. Drª. Adriana Clementino Profª. MSc. Diólia de Carvalho Graziano
13º SEMINÁRIO NACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Coordenação: Vani Kenski
Escola municipal de ensino fundamental fidel Zanchetta
Carla Maria Maluf Ferrari Claudia D’Arco Raquel Acciarito Motta
EAD: PERMANÊNCIA E ÊXITO DEAD/PROEN
Introdução a Educação a Distância
As TIC na Matemática Universidade de Aveiro Departamento de Educação
Metodologia do Ensino Superior
Gerações da EAD Educação a Distância
Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação
Evolução do ensino a distância
O Quadro de Competências Digitais do Projeto DIGCOMP como roteiro para reestruturação do curso Elaboração de Material Digital Educacional – Nível Básico.
Ensino Híbrido: Um Estudo sobre Resoluções em Universidades Públicas
Pioneira na modalidade de educação a distância no Brasil;
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
Profª Dra. Janilse Fernandes Nunes Centro Universitário Franciscano
A UTILIZAÇÃO GERENCIAL DO SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DOS CURSOS E-TEC BRASIL NOS POLOS DO CURSO TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR DO IFRJ: UM RELATO.
Interatividade e Conectividade em Ambientes Virtuais
Autoras: Taize de Andrade M. Lopes e Janilse Fernandes Nunes
EAD Educandário Senhor do Bonfim
Charles Dalla Costa Félix
DISCENTE: KAROLINE BRITO
PICTTE Profiles in Information and Communication Technologies for Teachers Education 12 Abril 2000 SOCRATES PROGRAMME.
Planejamento Tático (continuação do planejamento tático do HRPA)
PROJETO ESTRATÉGIA DE APOIO INTEGRADO A GESTORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS NO FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE COMBATE AO AEDES E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
O Uso do Moodle como Ferramenta de Apoio em um processo de Sala de Aula Invertida: Uma Experiência do IPOG - Instituto de Pós Graduação e Graduação Ariana.
Solução IBEP Idiomas de aprendizagem de Inglês
Projeto Educação Virtual para o Município
MÔNICA NOGUEIRA DA COSTA FIGUEIREDO - INCA -
ANÁLISE DO BLENDED LEARNING NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NA MODALIDADE EAD DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE LONDRINA Apresentação.
EDILENE APARECIDA ROPOLI - UNICAMP -
TECNOLOGIA OU METODOLOGIA
REALIDADE VIRTUAL: MENOS BARREIRAS MAIS IMAGINAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA MODALIDADE EAD Giovani Pereira dos Santos – EAD Laureate Cláudia.
A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO ENTRE O SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR, AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM E OS PORTAIS EDUCACIONAIS: UMA VISÃO DO DEPARTAMENTO.
Kamila Vieira Alves Elisa Netto Zanette Michele Domingos Schneider
Carolina Abdalla e Sandra Ulrich
Carlos José Pereira Ferreira – SENAI-SP
Mônica Malacarne Stéla Piccin
22 a 27 de outubro de 2018 Título do Trabalho
1º Revolução Industrial ARTESANATOINDÚSTRIAMANUFATURA Divisão das atividades Inserção de máquinas Primitiva divisão do trabalho Atividade manual Não há.
I SEGAD ESTADO-MAIOR CONJUNTO DAS FORÇAS ARMADAS – 8º ANO
3º SIMPÓSIO AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR – AVALIES Título do Artigo
2 º SIMPÓSIO AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR – AVALIES 2016
Transcrição da apresentação:

EAD NAS FORÇAS ARMADAS MARINHA DO BRASIL

EVOLUÇÃO DO EAD NA MB EGN (por correspondência); CIAW (início estudos EAD/TIC); CIAW (1º curso EAD em AVA); DEnsM (GT EAD); DEnsM (Criação do NEAD); DEnsM (Curso Expedito de Capacitação de Autores e Tutores; DEnsM – Elevação do NEAD a categoria de Departamento;

EVOLUÇÃO DO EAD NA MB

OMCURSOS E OUTRAS INICIATIVAS CIAGA22Cursos e Grupo de Trabalho PEM1Treinamento BAeNSPA2Treinamentos SECIRM1Grupo de Trabalho Interministerial Abrigo do Marinheiro 10Cursos de Inglês

 Criar um Grupo de Trabalho para estudar a criação de um Centro de Ensino à Distância, pelos seguintes motivos: 1)Otimizar a utilização da mão de obra especializada das Equipes Multidisciplinares. 2)Minimizar o problema de movimentação. 3)Ampliar a capacidade de pesquisas sobre tecnologias e metodologias de educação.

 Incremento da utilização de ações por videoconferência.  Aquisição de equipamentos e programas destinados à elaboração de vídeos educacionais.  Capacitação de pessoal em tecnologias e metodologias educacionais.