Marketing Digital Divulgando meu seviço pelo marketing digital: ferramentas atuais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Marketing Digital. Comunicação no Terceiro Setor Qual a importância? É possível? Quem pode fazer? Quais os benefícios da comunicação? Como pode ser feito?
Advertisements

Alex Santos Elizeu da Silva José Sousa Luiz Felipe Marcele Damires.
Apresentação Hiram Damin é publicitário. Pós-Graduado em Estratégias da Propaganda. Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais (FESSC).
Análise Desenvolvimento/Testes Entrega Suporte. Nome da atividade Análise de Negócio Fase Análise Finalidade Esta atividade tem por finalidade analisar.
Se há 20 anos… Agora ( com as redes sociais e o compartilhamento) Imprensa População empresa Quem produz a notícia Quem recebe a notícia População e.
Primasi Design Somos uma agência de design, focada em empresas de pequeno e médio porte.
Apresentação Plano de Negócio AerS Network Anderson Eugênio Ribeiro Soares.
VESCO Modelo de negócio.. Segmento de clientes.  Nosso público alvo são estudantes que desejam cursar faculdade ou a quem quer prestar concurso público,
Projeto Multimídia. Tema Animação Linear; Animação Não-Linear; Narrativa Linear; Narrativa Multimídia; HQ – Interativa; Games – Jogo Eletrônico; Interface.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS DE PRESIDENTE MÉDICI Curso: ENGENHARIA DE PESCA E AQUICULTURA Disciplina: INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA.
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento

PLANEJAMENTO DE VENDAS.
João Paulo Brognoni Casati
Promoção É de Casa Agosto/ Setembro/ Outubro 2016.
Pesquisa e análise de informação
MARKETING DIGITAL PARA TERAPEUTAS
UM GUIA DA CIDADE COM SEUS ASSOCIADOS
FUNIL DE VENDAS CAMINHO PARA GERAR RESULTADOS.
MARKETING EM COMUNICAÇÃO O que fazem os profissionais de MKT e Algumas estratégias de MKT Anne Festucci UDC 2017.
O cenário O cenário
Plano de mídia digital João Flávio de Almeida.
Comunicação & Stakeholders - Público Interno
Escolha um nome fácil para sua conta
\\ Titulo do eBook Nome ou Marca da Empresa | Site | Midias Sociais.
Administração de serviços 7º período
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 2 Prof
CANVAS Business Model Canvas.
MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA
Explorando os limites de São Paulo
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Tecnologias de Informação e Comunicação
Clube de Vantagens oferece Descontos e Prêmios
Técnicas para Apresentação do Vídeo Pitch
Planejamento de estratégias:
Gerenciamento das Comunicações em Projetos
Uso de Tecnologias no Ensino de Química
:51min 86% Flash Report Semana do Meio Ambiente
Parte III – Planejando o Projeto
A maior fonte sobre Cultura-Pop da internet
Relatório Mensal de Marketing
Case : Estratégia de Crescimento e Posicionamento 25/09/2017
Pedagogas em Ação Ana Paula de Carvalho Assunção; Bianca Muniz Batista; Evelyn Alves Dias; Lidiane de Oliveira Santos; Tamara Pedreira da Silva e Viviane.
Avaliação Econômica de Projetos Sociais
Centro Tecnológico para Pais de Down Online
Ismael Lazzaretti Michel Lopes Mariana Fleck
BALANCED SCORECARD UMA FERRAMENTA DE GESTÃO Paulo Hortênsio
IV Seminário de Pesquisa em Linguagem e Literatura - Sepell
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store.
De: Lucas Matos.
Luis Fernando Fachinelli Caique Maciel
SIM – Sistemas de Informação em Marketing
Nome do Treinamento Seção 1: Certificação Lição 1: Introdução
Cronograma.
Plano de Negócios Parte 1
A INTERNET COMO PLATAFORMA DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS NO BRASIL
Testes A B António Castro -
Leia tudo a respeito Microsoft Notícias do SharePoint
Aula 3.3.
Estratégias.
Primasi Design Somos uma agência de design,
Saiba tudo sobre as Notícias do Microsoft SharePoint
MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar.
Reunião Semanal.
Educação ambiental, importância para cidadania e sustentabilidade
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store.
Nome ou título do caso Nome da Organização.
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store.
Como responder mais facilmente a suas
Transcrição da apresentação:

Marketing Digital Divulgando meu seviço pelo marketing digital: ferramentas atuais

Olá Eu sou André Jaccon Arquiteto de Software e Plataformas Digitais da IndieWorks

IndieWorks A IndieWorks Tecnologia é uma empresa de soluções de desenvolvimento web/mobile, marketing digital e soluções SaaS ( Software as a Service ) Temos como clientes na área de desenvolvimento, empresas como Vortex Educacional, Alcatel, Microsoft, NintendoWorld, Gameworld, Site Herói, UOL, R7 entre diversos outros clientes na área de desenvolvimento web/mobile

Sobre o que iremos falar hoje ? A ideia da palestra é fazer um overview sobre as tecnologias de marketing digital disponíveis no mercado, dicas e boas práticas

O Que é Marketing Digital ? Marketing Digital são ações de comunicação que utilizam a tecnologia para comercialização de produtos, branding, engajamento, captação e divulgação

Por que preciso me preocupar com Marketing Digital ? A resposta para esta questão vem com outra pergunta. Qual a importância da imagem da sua empresa ou negócio ? Nos dias de hoje a representação digital do negócio é tão importante quanto a aparência e atendimento do seu estabelecimento

Market share das principais plataformas sociais Facebook: 1,184 milhões de usuários WhatsApp: 400 milhões de usuários Google+: 300 milhões de usuários Linkedin: 259 milhões de usuários Twitter: 232 milhões de usuários Tumblr: 230 milhões de usuários

Exemplo de estratégia de Marketing Digital

Cases de Sucesso do Marketing Digital

UBER Amado por uns e odiado por outros! O App criado em 2008 possui hoje mais de 1 milhão de usuários no Brasil e está presente em mais de 350 cidades no mundo. A forma de captação de novos clientes é o mesmo modelo adotado até hoje no qual foca na excelência no atendimento e bonificações para usuários que utilizam o App.

Facebook A rede social criada em 2006 possui hoje mais de 1,6 bilhões de usuários; As ações praticadas pelo Facebook para divulgação da rede social inicialmente foi atingir através de um mailing pré-selecionado de usuários chave que viralizaram a rede dentro do campus da Harvard e que rapidamente atingiu outras faculdades e o mundo.

Market Share de plataformas sociais no mundo

1,6 bilhões Facebook 400 milhões WhatsApp 816 milhões QQ 300 milhões Google+

259 milhões Linkedin 230 milhões Tumblr 232 milhões Twitter

Hoje em dia temos diversas redes sociais para nichos específicos que podem também ser uma boa prática do marketing digital. Algumas plataformas podem ainda ser customizadas para criação de redes sociais de nichos como é o caso do Buble.me, Ning, OXWall entre outras

IndieWorks Cloud Social O Buble.me é uma app social que está sendo desenvolvida em cima do IndieWorks Cloud Social.

Segredos e boas práticas

Diferente do que muitas agências de marketing digital dizem, não há uma receita de bolo pronta para qualquer tipo de negócio. Antes de investir é necessário um planejamento para entender onde e como o público que você quer atingir consome tecnologia. Apenas anunciar no Google Adwords e Facebook Ads não trará o resultado esperado se não for feita com planejamento. Devemos pensar em uma ação de captação, algo mais abrangente e que traga resultados progressivos

Alguns segredos: 1) Website O seu website é sua vitrine online, sua indentidade. É importante pensar em um projeto de website de impacto com uma boa navegação e que traga informações sobre o conteúdo do produto / serviço que quer divulgar;

2) Facebook Pages As páginas no Facebook são ferramentas de viralização importantes e que aliada a uma boa estratégia trazem resultados importantes. Assim como no website é importante manter uma frequência e qualidade na publicação de conteúdos. Content Marketing ou marketing de conteúdo representa uma parte da ação que deve tomar para divulgação do seu negócio ;

3) Google Analytics O Google Analytics é a melhor ferramenta de métrica para entender o resultado das ações de marketing digital. É a ferramenta que possibilita de forma simples e transparente se as ações tomadas estão tendo resultado ou não.

4) Youtube Os anúncios no Youtube são feitos de duas formas: - Anúncios em vídeo no Google AdWords; - * Vídeo novelas; - * Publi-Editoriais; * Conteúdos multi-mídia viralizam de forma mais rápida e eficaz entre os usuários. Procure sempre apresentar seus produtos com a visão do usuário/consumidor de forma que ele sinta a experiência de comprar ou utilizar seus produtos ou serviços. Existem outras soluções em vídeo como o Vimeo, Metacafe que são ótimas ferramentas para disponibilizar conteúdos em vídeo

5) Squeeze Pages ( Páginas de Captura ) As páginas de captura já não são novidade, mas ainda mostram bons resultados se aplicada corretamente. É uma forma lúdica de enviar um “presente” para o usuário em troca de um cadastro de ou Like. Exemplos práticos desta prática são os downloads de e-book, relatórios, vídeos exclusivos e outros tipos de conteúdo no qual fornecemos nosso em troca

Defina a localização de sua campanha

Estudo de público alvo Faça um estudo para entender quem são seus clientes. Entenda o tipo de consumo de conteúdo através dos sistemas de pesquisa. Uma dica é a ferramenta Google Keyword Planner que possibilita entender a demanda de buscas para um determinado tipo de conteúdo

Análise o tempo, recurso e resultado a ser alcançado RecursoTempoResultado

Produtos IndieWorks Cloud CMS IndieWorks Cloud LMS IndieWorks Social Network IndieWorks IndoorTV Serviços IndieWorks Web / Mobile IndieWorks Marketing

Obrigado! Dúvidas? Download e Redes Dúvidas