Relatório de captação Janeiro de 2016 Visão Geral Nº Visitas Taxa de conversão3,23% Contatos - Aluguel Contatos - Vendas Contatos - Outros TOTAL944.

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Transcrição da apresentação:

Relatório de captação Janeiro de 2016

Visão Geral Nº Visitas Taxa de conversão3,23% Contatos - Aluguel Contatos - Vendas Contatos - Outros TOTAL944

Contatos x Venda SITE Ligamos para você Agende uma visita Tenho interesse TOTAL Vendas

Contatos x Aluguel SITE Ligamos para você Agende uma visita Tenho interesse TOTAL Aluguel

Contatos x Outros CHAT Interações com chat Fale conosco TOTAL Outros

Nº Contatos por origem de tráfego Nº ContatosShare% Contatos Site944 Contatos SEO50854% Contatos Mídia Google26228% 82%

Mídia Online

Google Resultado Geral Nº Contatos JANNº Contatos DEZ/15Variação Vendas % Aluguel % Fale Conosco % Interações no Chat % TOTAL % Investimento Total R$9.831,91R$7.728,00+27% Custo por contato R$37,53R$23,56+29%

Google Resultado Geral Nº Contatos JANNº Contatos JAN/15Variação Vendas % Aluguel % Fale Conosco % Interações no Chat % TOTAL % Investimento Total R$9.831,91R$8.508,26+16% Custo por contato R$37,53R$22,57+66%

Google META Mídia GoogleJAN Meta 1º Trimestre / 16 % Meta atingida Nº contatos para bater a meta Nº Contatos %804

Investimento por segmento

Extensão Telefones Anúncios Texto nas buscas Os anúncios Google, apresentam extensões de anúncios aos quais são veiculados junto ao anúncios de texto o telefone de contato da Lar Imóveis. Em janeiro, obtivemos 62 ligações via anúncios de texto na rede de pesquisa Google. E 111 pessoas clicaram na opção dirigir até alguma das unidades da Lar. Essa opção, leva a pessoa via navegação de GPS do próprio dispositivo. Podemos considerar portanto que essas ligações contam como contatos gerados pela mídia online em janeiro.

Análise O mês de janeiro, foi o primeiro mês onde colocamos a nova estrutura Google para ser veiculada. Neste momento inicial, é importante darmos tempo para a ferramenta veicular bastante os anúncios e gerarmos o máximo de dados para então começarmos a extrair informações para identificarmos oportunidade e adequarmos a estratégia para atendermos os objetivos. De uma forma geral, obtivemos 262 contatos através da campanha, foi um resultado inferior se comparado a dezembro, principalmente, porque a campanha está em fase de “amadurecimento”.

Análise A campanha com anúncios relacionados ao institucional e concorrentes, apresentou o maior volume de captação em janeiro, cerca de 62% do total ou 163 contatos. Em segundo lugar, tivemos os anúncios de apartamentos, as palavras chave “comprar apartamentos”; “apartamento centro”; “apartamento na planta em BH” e “apartamento 1 quarto em bh” representaram as 25 conversões deste segmento no mês.

Análise Agora, as buscas relacionadas ao setor (imobiliárias e imóveis) que são mais amplas, apresentaram um custo de captação maior, cerca de R$91,00. Ressalto que a média da campanha é de R$37,00. É importante veicularmos para estes termos, mas, teremos que otimizar muito essa campanha para reduzirmos os custos.

Análise Já a campanha de Lar Comercial, obteve um resultado surpreendente e bem além das nossas expectativas iniciais. Foram 15 contatos, sendo os mais procurados a sala, imóvel e sala comercial, respectivamente. Em todos os casos o termo “aluguel/locação” estava contido na busca.

Análise Com este resultado, atingimos 25% da meta do trimestre. A partir de agora, iremos otimizar a conta, deixando o que apresentou melhor resultado sendo veiculado com maior frequência e pausar os anúncios e palavras-chaves que não geraram resultado e representaram um custo maior. Um fator limitador no Google foi o orçamento, a atual estrutura na rede de pesquisa, ficou grande e permite alcançarmos ainda mais pessoas. Com aporte de mais 3 mil reais por mês, podemos gerar mais 88 contatos em média com R$ 34,00 CPA. Isso só para a pesquisa no Google, afinal, ainda não começamos a veicular os banners de display (gmail e remarketing).

Análise Em relação ao planejamento de mídia, não implantamos os anúncios no Gmail, porque os mesmo foram criados, reajustados e estão em aprovação. Já os anúncios de remarketing dinâmico, estamos alinhando detalhes técnicos de programação entre o programador da Buscar ID e o Rafael (LarImóveis) para alinhar os últimos detalhes para implantarmos essa segmentação.

Próximos passos Otimizar conta O objetivo será reduzir o custo de captação mantando a mairo variedade de campanha no ar. Reduzir (40%) orçamento carnaval Subir anúncio de Gmail 3 Subir anúncio RMK dinâmico

SEO

Resultado Geral - 9,44%

SEO Resultado Geral 72,93%

SEO Resultado Geral 117,11% Média 3,73%

SEO Resultado Geral -15,41% Média 48,47%

SEO Resultado Geral Nº Contatos JAN/16Nº Contatos JAN/15Variação Anuncie seu imóvel (Venda) % Anuncie seu imóvel (Aluguel) % Tenho interesse (Aluguel) % Tenho interesse (Venda) % Fale Conosco % Consultor Online %

SEO Resultado Geral Nº Contatos JAN/16Nº Contatos JAN/15Variação Ligamos pra você (Venda) % Ligamos pra você (Aluguel) % Ligamos pra você (Geral) 20100% Agende uma visita (Venda) 000,00% Agende uma visita (Aluguel) 000,00% TOTAL ,93%