 Auxilia as empresas a planejar suas necessidades de recursos, com o apoio de sistemas de informações computadorizadas;  Técnica para converter a previsão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TEORIA DO PLANEJAMENTO E CONTROLE
Advertisements

CONTABILIDADE E ANÁLISE DE CUSTOS PLANEJAMENTO DAS NECESSIDADES DE MATERIAIS Este capítulo estuda como é feito o planejamento das necessidades de materiais.
Enterprise Resource Planning O Enterprise Resource Planning (ERP) é um conjunto de programas integrados. O objectivo do ERP é a introdução única da informação,
Planejamento das necessidades de Materiais
PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
CUSTEIO POR ABSORÇÃO Universidade Mogi das Cruzes Prof. Alexandre.
S&OP - Sales and Operations Planning – Planejamento de operações e vendas. Prof.Luciel Oliveira
CONCEITOS E CLASSIFICAÇÕES DE CUSTOS 1.1 Conceitos Básicos 1.2 Principais Classificações de Custos.
A Contabilidade de Custos está preocupada com a apuração do resultado, ou seja, identificar o lucro de forma mais adequada. Fornecer dados para estabelecimento.
Prof. Paulo Barreto Os SPTs monitoram, coletam, armazenam e processam dados gerados em todas as transações da empresa. Esses dados.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A INDÚSTRIA DE MÓVEIS ADOLFO GEREMIAS FERNANDO LANGA WILSON PEDRO CARLI - ORIENTADOR CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS.
PCP 2 JEFFERSON. FASES DO PCP 1ª FASE 2ª FASE3ª FASE Projeto de Produção Planejamento da Produção Controle da Produção Plano de Produção Programação da.
Sistemas de Informações Gerenciais. Sistema de Informação Gerencial Conceitos básicos Complexidade do processo de tomada de decisão Proporcional à complexidade.
JÁ PENSOU EM UM SISTEMA QUE PRODUZA INFORMAÇÕES GERENCIAIS CONFIÁVEIS, INTEGRANDO TODAS AS ÁREAS DO SHOPPING CENTER, AUMENTE A PRODUTIVIDADE DA ADMINISTRAÇÃO,
SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE VERSÃO EDUARDO SIEMANN ORIENTADOR: JHONY ALCEU PEREIRA.
A Alltech dispõe de um software de gestão empresarial (ERP), constituído de módulos integrados que compartilham dados entre si.
SISTEMA WEB PARA GRUPOS TEATRAIS, PROFISSIONAIS LIBERAIS E AUTÔNOMOS DO MEIO ARTÍSTICO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
MBA Prof. Dr. Valério Salomon Douglas Pimentel João Lucas J.F. Pinto Marcos Rogério M. Paxeco Rogério Baesso Serrati Viviane Dias Tópicos Especiais.
Fundamentos dos Sistemas de Informação “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.” Albert Einstein.
Faculdades Integradas de Taquara Gestão Empresarial Marcos D. da Silva Tierre Ardigó Taquara, Agosto de 2012.
Implantando um ERP com sucesso Sistemas de Gestão Integrada - ERP Juliana Maria Lopes Alexandre Moya João Roberto Magazoni 27LI – Julho 2005.
Prof. Igor Martins Chiavenato (2007).
Softwares Ecalc Entenda, de um modo geral, como nossos
Gestão Integrada.
CIM – Computer Integrated Manufacturing Prof. Dr. Airton Nabarrete FEI / IECAT.
Módulo para consultas pela Internet
Seja bem vindo a Nossa Transmissão ao vivo sobre o POS PAF
UCAM – UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES - NITERÓI
Lei de olho no Imposto.
Administração Financeira e Orçamentária
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Mestrado Profissional em Empreendedorismo Projeto e Gestão de Sistemas.
CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Logística e Cadeia de Suprimentos - Introdução Prof. Jorge Luiz de Biazzi.
INTRODUÇÃO À TEORIA GERAL DE CUSTOS
Aulas 2 - Objetivo desta Aula: Gestão de TI
Distribuição Física.
Adm. da Produção Visa auxiliar o administrador na tomada de decisões relacionadas a produção de bens ou serviços. Áreas correlatas: Planejamento da produção.
Just in time (JIT) e operações enxutas
GESTÃO DE MOVIMENTAÇÃO ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS
PLANEJAMENTO DE EQUIPAMENTOS
ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES E LOGÍSTICA
Programação Não Linear Controle de Estoque
Simulador de Negócios via Web: Funções Produção e Planejamento de Materiais Acadêmico: Viviane Aparecida Boll Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo.
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Ferramentas de comunicação
DRP – DISTRIBUTION RESOURCES PLANNING
Classificação de Materiais.
Aula 08: Ambiente do Suprimento
WMS Warehouse Management System (Sistema de Gerenciamento de Armazéns)
Administração da Produção - Planejamento e Necessidade de Materiais (MRP) (cortesia de dunamath.com & betagama.com.br)
Software para Gestão Empresarial
Engenharia de instalações
ORGANOGRAMA TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS TÉCNICO EM INFORMÁTICA
GESTÃO DE CUSTOS.
MRP e MRP II Planejamento das Necessidades de Material
Aula 1 Livros Contábeis Nome do Professor.
CADEIA DE VALOR.
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E RECURSOS PATRIMONIAIS - ARMP
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
Atividades Primárias e de Apoio Logístico
Trabalho de Logística Etapa 4. A excelência na área logística é um grande diferencial competitivo para as empresas que atuam no mercado atual, é necessário.
PLANEJAMENTO DAS NECESSIDADES DE MATERIAIS
INSTRUÇÃO CVM 527/2012 Divulgação voluntária de informações de natureza não contábil denominadas LAJIDA (EBITDA) e LAJIR (EBIT) José Carlos Bezerra Superintendente.
TÉCNICO LOGÍSTICA INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA TURMA INTEGRADO.
Just in time (JIT) e operações enxutas
SISTEMAS DE CUSTEIO.
Universidade Federal do Vale do São Francisco Campus de Juazeiro Colegiado de Engenharia de Produção Previsão da demanda (parte 1) Disciplina: Gestão de.
Operações com Mercadorias
Possetti/2005 Adm.produção/logística Cálculo de necessidades de materiais MRP.
Transcrição da apresentação:

 Auxilia as empresas a planejar suas necessidades de recursos, com o apoio de sistemas de informações computadorizadas;  Técnica para converter a previsão de demanda deum item de demanda independente em uma programação das necessidades das partes componentes do item. MRP

 O MRP II deriva do aumento de capacidade de processamento das informações, passando a atuar em outras áreas da organização, controlando também equipamentos e mão-de-obra; O que é MRP II e ERP?

 Os programas atuais, que evoluíram a partir dos MRP´s, além do gerenciamento de materiais e dos recursos/capacidade de produção, englobam todas as atividades de uma organização, ou seja: atividades mercadológicas, contábeis, de recursos humanos, logísticas e financeiras. Esses programas mais completos, são denominados ERP´s (Enterprise Resource Planning) O que é MRP II e ERP?

 Árvore ou Estrutura do Produto: Traz todas as relações pai-filho entre todos os itens de determinado produto; Funcionamento do MRP

Cadeira Nível 1 Nível 3 Nível 2

 Para o cálculo exato da demanda de cada item para a fabricação do produto, é necessária a atualização constante em caso de alteração de projeto. Lista de Materiais

 Cálculo de necessidades brutas e líquidas dos itens de demanda dependente ao longo do tempo;  Cálculo dos lotes de fabricação e aquisição dos itens de demanda dependente;  Recomendação de revisão de ordens em aberto (já liberadas);  Recomendação de emissão de novas ordens (planejadas). Funções Básicas de MRP

 Consiste na entrada da informação proveniente do setor de produção ao finalizar um lote de fabricação, dando entrada dos itens fabricados no estoque;  Condição para o faturamento dos itens. Reporte de produção

 No momento do reporte de produção, automaticamente o sistema realiza a baixa dos itens utilizados na produção do lote fabricado;  A acurácia das informações é essencial, pois é baseada nos dados de componentes dos produtos que é efetuada a baixa de itens do almoxarifado. Baixa Automática do Estoque

Estrutura do Produto