PLANO DE SAÚDE ACESSÍVEL FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPITAIS - FBH

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FÓRUM DE SAÚDE SUPLEMENTAR JUNHO FBH - Federação Brasileira de Hospitais FÓRUM DE SAÚDE SUPLEMENTAR.
Advertisements

Rede Interagencial de Informações para a Saúde - RIPSA - COMITÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR REGISTRO ELETRÔNICO EM SAÚDE - CTI-RES - Gilberto Antônio Reis.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação: Controle, Avaliação e Auditoria Programação,
Agenda Regulatória ª Reunião da Câmara de Saúde Suplementar André Longo Araújo de Melo Diretor de Gestão ANS Rio de Janeiro, 16 de outubro.
UNIDADES RECEBEDORAS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS: CONCEITUAÇÃO E ESCLARECIMENTOS.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social Previdência Social e Mercado de Capitais Brasília, Julho de.
Constituição Federal de 1988 art. 14, incisos I, II e III; art. 27, parágrafo 4º; art. 29 incisos XII e XIII plebiscitos referendos projetos de lei de.
CIR LITORAL NORTE Possui 4 municípios: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
COMISSÃO PARITÁRIA MODELO DE GESTÃO DE PLANO DE SAÚDE – ACT 2016/2017 Novembro/2016.
Exemplos internacionais de Carta de Serviços ao Cidadão OUVIDORIA-GERAL CONTROLADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL.
SIMEC Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação Ministério da Educação SIMEC - Sistema Integrado de Planejamento,
Conjuntos Programas, Ações e Atividades EstadoDireitoCidadaniaSeguimento Social, Cultural, ou Econômico. Políticas.
SUS Marco histórico de surgimento do SUS: VIII Conferência Nacional de Saúde (1986) Saúde com direito de todos, Equidade e Integralidade das ações de.
Rede de Ações Integradas No Controle da Dengue: Agência Nacional de Saúde Suplementar – Ações Desenvolvidas Rio de Janeiro – 22/11/2010.
Alessandro P. Acayaba de Toledo
Conjuntura política/social/econômica e a atuação das entidades de Nutrição Ernane Silveira Rosas Brasília - Julho 2017.
Atuação da ANATER Assistência técnica ao produtor rural em todas as etapas da produção. Atuação integrada com a Embrapa para a transferência de tecnologia.
Visão Geral das Estruturas
Satisfação com o atendimento da rede - Internação eletiva
Economia e Gestão da Saúde
Educação vem progredindo a passos lentos
A questão de Gênero na Previdência Social março/2016
Os desafios dos Novos Prefeitos: A Judicialização da Saúde
O olhar do CONGEMAS nos Encontros Regionais
Planos de Saúde Acessíveis
Economia e Gestão da Saúde
A ANS e o perfil institucional dos Órgãos Reguladores
QUALIFICAÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL EM SAÚDE Instrumentos de Planejamento em Saúde Paraíba / Agosto 2017.
Universidade Federal de Pelotas
CONTRATUALIZAÇÃO FATOR DE QUALIDADE
Consultor Jurídico UNIDAS Toro e Advogados Associados
A Queda Recente da Desigualdade de Renda no Brasil
CONCEITOS DE MEDIÇÃO.
Comunicação Empresarial
Núcleo de Saúde Coletiva
Ministério da educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial A política.
Sistema Único de Saúde SUS
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS PICS NO BRASIL
Atenção Obstétrica e Pediátrica Região de Saúde de Ilhéus
Resultados do Bolsa Família e o Cadastro
PREVIDÊNCIA SOCIAL: A Conta da Reforma será paga também pelos Municípios e pela Economia Local Mauricio Moromizato Ex-prefeito de Ubatuba/SP (2013 – 2016)
“Nunca duvide de que um pequeno grupo de cidadãos pensantes e comprometidos possa mudar o mundo. Na verdade, a única coisa que já mudou o mundo foi.
– Família real – Família real.
CLASSIFICAÇÃO DOS HOSPITAIS Público: administrado por entidade governamental municipal, estadual ; federal. Particular: pertencente à pessoa jurídica de.
17º AUDHOSP E 3º AUDHASS Curso – A Importância da Recepção no processo de Faturamento em Saúde Hospitalar – Dia 11 de setembro, das 9h às 17h. Simone Gondos.
O HOSPITAL NO SUS Agosto/2017.
Coordenação de Redes de Apoio Especializado - CRAE
IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PICS NO SUS
Adequação do Plano de Assistência e Saúde – PAS, operado pela Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES - FAPES às Resoluções CGPAR nº 22 e.
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
Fortalecimento da integração da saúde pública e suplementar
RADIOGRAFIA CUSTOS DA SAÚDE SUPLEMENTAR PRC V03.
Inclusão social pela Educação
Congresso em Saúde Hospitalar – 12 de setembro de 2018.
Resultado do 13º ciclo de Monitoramento dos planos de saúde.
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO
O sistema SISCEBAS tem como foco o fortalecimento na gestão do processo de certificação das Entidades Beneficentes para a devida transparência. Decreto.
REDAÇÃO – AULA 1 Enem 2017.
DADOS CONSOLIDADOS SAÚDE SUPLEMENTAR Atualizado em
SISTEMA ÚNICO de SAÚDE SUS. 2 PRINCÍPIOS E DIRETRIZES PARA IMPLANTAÇÃO DO SUS Art. 196: “Direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas.
GRUPO EDUCACIONAL UNIGRANRIO
Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social
HABILITAÇÃO DE CENTRO DE TRAUMA
CHAMAMENTO PÚBLICO.
LEGISLAÇÃO DO SUS (PARTE 1) PROFª MSC: DENIZE RIBEIRO.
Central Nacional Unimed
Workshop 5G – Visão das Prestadoras de Telecomunicações e de Radiodifusão 29 de abril de 2019.
REFORMA SANITÁRIA. ANOS 20: Tensão entre a lógica privada e a lógica pública ANOS 30/40: Fragmentação Seletividade Atendimento aos mais pobres HISTÓRICO.
Transcrição da apresentação:

PLANO DE SAÚDE ACESSÍVEL FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPITAIS - FBH Palestrante: Eduardo de Oliveira Brasília DF. 30 / 06 / 2017

PLANO DE SAÚDE ACESSÍVEL HISTORICO INICIO DECADA 60 INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA-GRANDES EMPRESASA O NECESSIDADE DE AUTORIZAÇÃO DA PREVIDENCIA SOCIAL GRANDE PREOCUPAÇÃO COM RECURSOS FISICOS E PARA A ASSISTENCIA RETORNO 5% DO VALOR DA GUIA RECOLHIDA CARIMBO NA Cart Trab/CONVENIO EMPRESA OBRIGAVA ATENDIMENTO NA REDE PROPIA-SEM INPS-INAMPS INAMPS custava 25% do orçamento PREVIDENCIA 85% dos serviços prestados pela INICIATIVA PRIVADA OS INDICADORES ASSISTENCIAIS ERAM SUPERIORES AOS ATUAIS SURGE O SUS...encerra o INAMPS

PLANO DE SAÚDE ACESSÍVEL CONTINUAÇÃO DIFICULDADE NA DEFINIÇÃO E VALOR PARA SUS QUEDA VERTINIGINOSA PARTICIPAÇÃO PRIVADA em especial serviços LUCRATIVOS SUS 500.000 leitos ...2005 350.000 Permanece queda leitos privados lucrativos substituídos por Leitos PUBLICOS LEI 9656.....surge ANS

PLANO DE SAÚDE ACESSÍVEL DIREITO AO SUS...TODA POPULAÇÃO ATÉ HOJE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NÃO JULGOU O MERITO DO RESSARCIMENTO AO SUS O PLANO DE SAUDE É SUPLEMENTAR,TODA SOCIEDADE DEVE SER ESCLARECIDA EM ESPECIAL O JUDICIARIO POR MAIS ESTE MOTIVO O SUS TEM QUE SER MELHORADO OS CONVENIOS PODEM COLABORAR NA PEQUENA E MEDIA COMPLEXIDADE ,GARGALO NO SUS NA ALTA COMPLEXIDADE O SUS PODE ALIVIAR O CONVENIO TODOS GANHAM EM ESPECIAL O USUSRIO

PLANO DE SAÚDE ACESSÍVEL OBJETIVO AUMENTAR POULAÇÃO SISTEMA SUPLEMTAR PREMISSA NÃO PIORAR VALORES DOS PRESTADORES AS MEDIDAS ADMNISTRATIVAS DAS PROPOSTAS ANALIZADAS DEVEM SER APROVEITADAS COPARTICIPAÇÃO,PROTOCOLOS MODERNOS ANALIZAR NOS CONTRATOS ANTIGOS O QUE PODERIA SER SEGMENTADO HEMODIALISE?CIRURGIA BARIATRICA ETC ESTA ANALISE DEVERIA SER COMPLENTADA POR CARACTERISTICAS REGIONAIS...

PLANO DE SAÚDE ACESSÍVEL AGRADEÇO A ATENÇÃO