PROJETO ELO PROJETO DOM HELDER CAMARA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tucuruí, IFPA Belém, 15 de Junho de Setor de Egressos e Observatório do Trabalho.
Advertisements

Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Cenário Internacional para o P&D Empresarial Crescimento do.
1ª CONFERÊNCIA TERRITORIAL SOBRE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL 1ª CONFERÊNCIA TERRITORIAL SOBRE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL 1ª Conferência.
Pontos de Atendimento BB Amazônia Vice-Presidência de Varejo e Distribuição Diretoria de Distribuição e de Canais Varejo Brasília - 01/07/08.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL & AGRICULTURA FAMILIAR. MINÉRIOSFLORESTAS A QUESTÃO AMBIENTAL ! ATÉ METADE DO SÉCULO XX PARECIA SER INFINITO Os Bens Naturais SOLO.
A definição de um projeto e o modelo de investimento adequados ao perfil e ao tipo de negócio das empresas Julho/2016.
Recursos Humanos para os NIT’s: Estrutura e Perfil da Equipe Proposta preliminar para discussão no FOPROP Cargo / Qualificação / Atribuições Analista de.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA NÚCLEO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO EM ECONOMIA SOLIDÁRIA E EDUCAÇÃO POPULAR INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
Palestra: A importância do fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – SISAN José Valverde Machado Filho 22/08/2016.
Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural Uma rede a serviço do desenvolvimento rural sustentável Audiência.
Lindberg Lima Gonçalves Junho de Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - IPDI Entidade na forma de associação civil sem fins lucrativos,
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae Experiência do Assentamento Rural “Novo Pingos”, em Assú/RN Apresentador: Fernando de Sá Leitão.
Projeto de Extensão Unisul
O QUE É ECONOMIA SOLIDÁRIA?.
Princípios Economia Solidária
Convênio “Apoio ao Plano de Desenvolvimento de APLs para o setor de Petróleo, Gás e Naval” - Novembro/2014.
INTRODUÇÃO A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
CEEQ Câmara Especializada de Engenharia Química
Apoio em M&A aos Projetos FIDA:
Rio Grande, 05 de novembro de 2014
Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE MARÍLIA
Oportunidades no Agronegócio Plantas e Usinas de Biogás
COMPETITIVIDADE SISTÊMICA E O AMBIENTE DE NEGÓCIOS
da Reunião Especializada das Cooperativas do MERCOSUL
Cooperativa: uma plataforma para o Brasil
INSTITUTO COOPERA INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES NA PEQUENA MINERAÇÃO CNPJ /
O Sistema OCB SESCOOP como ferramenta de desenvolvimento do Sistema Unimed no Estado do Rio de Janeiro Encontro Unimed RJ 17 a 20 de agosto de 2017.
A Câmara Municipal de Leiria reconhece, com a criação e implementação do Orçamento Participativo, o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição.
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
A Câmara Municipal de Leiria reconhece, com a criação e implementação do Orçamento Participativo, o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição.
AGRICULTURA FAMILIAR: geração de renda, agregação de valores e comercialização EDNALDO SILVA BELO Engenheiro Agrônomo São Luís – MA 2016.
Orientação à Ação Evangelizadora Espírita da Infância - Subsídios e Diretrizes.
Programa Educação e Participação 2005
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
Desenvolvimento Rural
Economia Solidária no Brasil
O QUE É ECONOMIA SOLIDÁRIA?.
PROJETO DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO COMUNITÁRIA
Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS DIRECÇÃO NACIONAL DE ENERGIAS RENOVÁVEIS ESTRATÉGIA NACIONAL SOBRE ENERGIAS RENOVÁVEIS Livro Azul.
Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento
17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Luís Gustavo A. da Silva (UFG)
O conceito básico da Agenda 21
Linhas de Orientação Estratégica Comunitária
Agricultura nos anos 1990.
INICIATIVA DE START-UPS EM CIÊNCIAS DA VIDA
PROJETO FORMAÇÃO REDE COLABORATIVA PARA FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL DO SUS.
Apresentação de Resultados
Márcio Lopes de Freitas Presidente da OCB Julho/2006 Lima/Peru
Administração de Energia
Peru Equador Argentina Colômbia + Chile e Brasil
Objetivo: Promover o acesso ao conhecimento, por meio de debate acerca de temas relacionados a novas tecnologias, inovações e sustentabilidade em processos,
EXPERIÊNCIA DE GOVERNANÇA DIGITAL: MEDIAÇÕES TECNOLÓGICAS PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO EM POLÍTICAS PÚBLICAS INTERSETORIAIS. Autores Samuel Bräuer.
ANO INTERNACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR
ORGANIZAÇÃO DO ESTADO E ORGANIZAÇÃO DOS PODERES
SESSÃO REGIONAL DO AMBIENTE
TERRITÓRIO DE INTERESSE DA CULTURA E PAISSAGEM
DA LOGICA DO COMBATE Á CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO CONHECIMENTO: da fragmentação da realidade e da miopia técnica às tecnologias e saberes contextualizados.
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
cooperação urbana internacional
PNLP . Elementos de referência . Princípios orientadores . Objectivos
Proposta de Constituição de um Fundo Interamericano de Fomento ao Trabalho Decente Referência a experiência européia de constituição de um Fundo Social.
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO - PRPPI
Elaboração do Plano de dados Abertos (PDA)
PESQUISA DE DESEMPENHO 2019
Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural Coordenação de Formação de Agentes de ATER PROJETO CULTIVANDO SABERES.
Transcrição da apresentação:

PROJETO ELO PROJETO DOM HELDER CAMARA FUNDAÇÃO SYNGENTA PARA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

CONTEXTUALIZAÇÃO Fundo constituído com recursos doados pela Fundação Syngenta para Agricultura Sustentável Vinculado ao MDA Executado no âmbito do PDHC Dotação anual de FrS 400.000,00 (12% em atividades administrativas e 88% em atividades finalísticas – pesquisa, formação e investimento produtivo) Período 2005-2009

INSTITUCIONALIDADE 01 (uma) Câmara Técnica de Supervisão Representantes: CONTAG, EMBRAPA, PDHC, FSAD, FIDA, MDA, UFRPE, Setor Empresarial 01 (uma) Comissão Executiva formada por: 02 (dois/uas) representantes do PDHC 02 (dois/uas) representantes da FSAS Coordenação Técnica do PDHC (Comissão que analisa os projetos do FISP)

OBJETIVOS Possibilitar o acesso a tecnologias adequadas e inovadoras Promover a diminuição de perdas na colheita, transporte e comercialização dos produtos Promover a segurança alimentar, acesso a mercados e a certificação dos produtos Apoiar a agregação de valor por meio da agroindustrialização Apoiar a formação agro-sócio-econômica-ambiental e processos de organização solidária

PROPOSIÇÕES PARA APLICAÇÃO DO RECURSO Ter como finalidade principal a complementaridade ao trabalho desenvolvido pelo PDHC. Fortalecer as principais cadeias produtivas dos Territórios, conforme suas vocações e potencialidades. Estimular e fomentar projetos que privilegiem a participação de mulheres e jovens Atender projetos que não se enquadram nas linhas de crédito e fomento existentes para a Agricultura Familiar Priorizar projetos que favoreçam o desenvolvimento local

Complementar projetos com vistas ao seu resgate e/ou conclusão Priorizar projetos que considere o uso racional e adaptado de energia e água. Estimular inovações tecnológicas, por meio de projetos pilotos, adaptadas às condições sócio-econômico-ambiental da agricultura familiar. A formação, acompanhamento técnico e monitoramento devem acontecer durante todo o processo de implementação dos projetos

CONDIÇÕES Formação de Fundo Rotativo Utilização de tecnologia apropriada ao Semi-Árido voltada aos princípios Agroecológicos Apresentação clara da relação do objeto do projeto proposto com outros projetos e/ou ações desenvolvidas em outras áreas Elaboração participativa de projetos