Conceito de inovação É algo novo, no mercado, no setor ou na empresa, que precisa chegar ao mercado e obter resultados concretos de aumento de faturamento,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DIAGNÓSTICO PRELIMINAR – Melhoria de Processos Seleção e Captação de Talentos Captação e Seleção de Talentos Profa. Mestre Marta Ajej.
Advertisements

1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Cenário Internacional para o P&D Empresarial Crescimento do.
Serviços em Inovação e Tecnologia.  Escrever sobre a empresa: Onde se localiza? Quantos anos de funcionamento? Quais produtos comercializa? Para quem.
Metodologia de Elaboração e Implementação do PE Natacha Stefanini Canesso
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Administração – Seminários de Estratégia e Competitividade 1º./2010 Tema: Inovação e Competitividade.
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
1 Administração do CVP e Estratégias de MKT Crescimento –expansão vendas rápida –oportunidades de lucro e escala de produção –expansão características.
Um novo tempo desponta... Os últimos anos têm trazido grandes desafios a todas as empresas, demandando atenção e esforços especiais para a capacitação.
Introdução ao gerenciamento de infraestrutura – Definições Gerência de Infraestrutura de TI V _01.
Gestão do capital intelectual : A nova vantagem competitiva das organizações Acadêmica: Laraue Pommerening Gestão do conhecimento Autores: Florinda de.
Brasil 2035 Oficina avaliação estratégica dos cenários
Administração do composto de preço
A afirmação da Europa.
BDMG Atualizado em 28/06/2017.
QUEM SOMOS A DESENVOLVE SP é a instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo. Atua como banco de desenvolvimento apoiando financeiramente às.
EMPEENDEDORISMO.
Conteúdo Local e Competitividade
COMPETITIVIDADE SISTÊMICA E O AMBIENTE DE NEGÓCIOS
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães
INOVAÇÃO PARA COMPETITIVIDADE NAS EMPRESAS
Administração Estratégica
Título do Projeto: Crie um título criativo que possa chamar a atenção dos avaliadores e resumir o projeto Integrantes: Integrante 01 Integrante 02 Integrante.
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
“Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos”.
Nome do projeto Nome da empresa Nome do apresentador
Nome do projeto Nome da empresa Nome do apresentador
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia
Measuring Eco-Innovation René Kemp
Trabalhos em Grupo Prof. Moacir de Miranda Oliveira Jr.
Atuamos no mercado de aproveitamento energético, desenvolvendo soluções inovadoras para transformar desperdícios de energia em oportunidades Eficiência.
CONHECIMENTOS SENSÍVEIS
Estratégia em Corporações Multinacionais
GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
Fusões e Aquisições.
Tendências em modelos de gestão: sociedade e pessoas
FEA – USP – Faculdade de Economia Administração e Contabilidade Departamento de Administração EAD376 - Economia da Estratégia Prof. Dr. James T C.
TRANSPORTES E TELECOMUNICAÇÕES
TECNOPOLO (PORTO ALEGRE – RS)
AS EMPRESAS BRASILEIRAS: UM PANORAMA GERAL*
Vender um Produto ou Serviço
Implantação do BSC Profa. Valéria Castro.
TECNOLOGIA E COMPETITIVIDADE
Estratégia Internacional
Seminário “Desafios para a reindustrialização nacional”
Aspectos emergentes de coordenação e de controle Aula 4.4
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
MOMENTO DA DISRUPTURA.
O PLANO DE NEGÓCIO PARTE I
Gestão Farmacêutica Conceito de Gestão e Valor
Como se tornar um campeão de vendas In Company Um programa completo para vendedores e gestores de alta performance
Objetivo: Promover o acesso ao conhecimento, por meio de debate acerca de temas relacionados a novas tecnologias, inovações e sustentabilidade em processos,
INICIATIVAS DO SEBRAE NA CADEIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
Planejamento Estratégico DAMOL
ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS.
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Professora Patricia Matsuda
Nome do Case: Categoria Inscrita:. Nome do Case: Categoria Inscrita:
SQUADRA TECNOLOGIA Transformação Digital.
Planejamento Estratégico em Logística
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
PLANEJAMENTO ESTRATÉGIO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO
Recomendar uma Estratégia
Análise de Demandas Regionais
EMPRESAS INOVADORAS Cobaias
Somos “Uma PPG” O Nosso Propósito We protect and beautify the world
O MOVE BRAZIL é resultado da parceria entre ANFIR (Associação Nacional do Fabricantes de Implementos Rodoviários) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de.
Planejamento e inteligência de marketing
Transcrição da apresentação:

Conceito de inovação É algo novo, no mercado, no setor ou na empresa, que precisa chegar ao mercado e obter resultados concretos de aumento de faturamento, redução de custos de produção, conquista de novos mercados, entre outros ganhos.

Inovação e tecnologia SEBRAE objetivos Ampliar a capacidade inovadora das micro e pequenas empresas; Agregar valor a produtos e serviços das micro e pequenas empresas; Aumentar a competitividade das micro empresas.

Desafios para o sistema SEBRAE Garantir a ampliação de recursos para pequenas empresas; Promover a inovação nas micro e pequenas empresas.

O processo de inovação nas pequenas empresas Criatividade, ousadia, visão estratégica

FORÇA E PREPARO X INTELIGÊNCIA E OUSADIA Estratégia para o enfrentamento de concorrentes que possuem mais e melhores recursos. FORÇA E PREPARO X INTELIGÊNCIA E OUSADIA

MODO ARCAICO X MODO INOVADOR

EXEMPLIFIQUEM Quais as vantagens, sociais e econômicas da adoção da inovação nas pequenas empresas? Quais as desvantagens, sociais e econômicas da adoção da inovação nas pequenas empresas?