Operadores lógicos Em ocasiões que consideramos mais de uma expressão, podemos usar os operadores lógicos para unir essas expressões. Determinados casos,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Lógica de Programação.  Um algoritmo é um conjunto de instruções, dispostas em um sequência lógica, que levam à resolução de um problema.  Um algoritmo.
Advertisements

OS – Cadastrar Ordem de Serviço. OBJETIVO: Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda ( semelhante ao orçamento,
Pseudocódigo É a técnica na construção de algoritmos mais próxima de uma linguagem de programação. Estrutura básica: Algoritmo [Variáveis:, : ] Início.
Tomada de Decisão Em determinado momento em uma algoritmo, pode ser necessário tomar uma decisão de ir por um caminho ou por outro, imagine a seguinte.
Retaguarda – Cadastrar Orçamento. Objetivo: Cadastrar Orçamentos para clientes. Orçamento: É uma previsão de quantos o consumidor irá pagar por determinados.
Gladius Acesso Treinamento.
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Introdução à lógica de programação utilizando Scratch Aula 1
Algoritmo e Lógica Programação Vetores e Matrizes
Intervalos de números reais
Projetos Cleber Matos.
Introdução à Computação para Engenharia MAC2166
Diagrama de estado Higo Vale Kleber Baingo
Redes Industriais Alarmes
Estruturas de Decisão.
Leitura ( Luiz Antônio Marcuschi)
Singleton Definição: Quando usar? Tipo de padrão? Como? estrutural.
3.1 Classes e Objetos Em um programa orientado a objetos normalmente existem vários objetos de um mesmo tipo. Por exemplo, um programa de controle de.
Estruturas de Repetição
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO
NOÇÕES DE CONJUNTOS E PROPOSIÇÕES LÓGICAS Ledo Vaccaro Machado.
IP – Condicionais e controle de fluxo
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO PROF. BRUNO DE CASTRO H. SILVA
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO PROF. BRUNO DE CASTRO H. SILVA
Estrutura Condicional II
Prof. Reynaldo dos Santos
Estrutura Condicional
Coerência textual Condições para manutenção da coerência:
Algoritmos e Técnicas CEFET/RN.
Prof. Poliana Cássia Soares
Conhecimentos Habilidades Atitudes
Estruturas de Repetição
Introdução à Programação
Ministrantes: simone de paula rodrigues moura
Algoritmos e Programação I
RECADINHOS... (...DE DEUS) (Use o mouse).
Lógica de Programação Significa o uso correto das leis do pensamento e de processos de raciocínio para a produção de soluções logicamente válidas e coerentes,
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Representação da Informação
Projeto Orientada a Objetos
Módulo I Capítulo 4: Operador de Repetição
Contas a receber e contas a pagar
Prof Silvano Oliveira Introdução a Algoritmos Apresentação Carga Horária: 80h
LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO LÓGICA: parte da filosofia que trata das formas do pensamento em geral (dedução, indução, hipótese, inferência).
Destaques do texto sobre entrevista social
Pré Prova AL-RS.
MARKETING III A5 – PESQUISA DE MERCADO III.
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NÚMEROS DECIMAIS.
Doação de sangue.
RECADINHOS... (...DE DEUS) (Use o mouse).
Agenda O que é Operadores Relacionais Operadores Lógicos
Circuitos Sequenciais
Prof.: Carlos Alberto Algoritmos Prof.: Carlos Alberto
Expressões Lógicas e Comandos de Decisão
LÓGICA FORMAL.
Professora Roberta Bonamichi Guidi Garcia
Introdução à lógica de programação utilizando Scratch Aula 1
Aula 11- Rafaela Bosse Schroeder
Linguagem de Programação I
Introdução à lógica de programação utilizando Scratch Aula 2
Computação Eletrônica Vetores e Matrizes
Introdução à lógica de programação utilizando Scratch Aula 4
Introdução a lógica de programação Tipos de algoritmos.
Código de Defesa do Consumidor dos direitos básicos do consumidor; da qualidade de produtos e serviços; da prevenção e da reparação dos danos. ETEC – ZONA.
Estruturas definidas pelo programador
Circuitos Sequenciais
PSQ A rastreabilidade é a capacidade de traçar a história, aplicação ou localização de um determinado produto ou produtos através de identificação.
O que é Programação? = ABSTRAÇÃO!
Negação de Proposições Simples ou Compostas
Estruturas Condicionais
Transcrição da apresentação:

Operadores lógicos Em ocasiões que consideramos mais de uma expressão, podemos usar os operadores lógicos para unir essas expressões. Determinados casos, apenas uma informação não é o suficiente para a tomada de decisões(fluxo que o código irá seguir). Ex: Em uma viagem, não basta conferir se você está levando apenas roupas, precisa de outras coisas como dinheiro, documentos...

Tipos de operadores lógicos: Com o operador E as duas condições devem ser verdadeiras para que o programa siga o fluxo do código. Com o operador OU pelo menos umas das condições devem ser verdadeiras para o que programa siga o fluxo do código. Com o operador NÃO a condição definida será negada. Por exemplo: Se hoje NÃO é o dia de receber o meu salário, então não vou pagar a conta de luz hoje.

Exercícios Para ser aprovado na matéria de história a nota do aluno deve ser maior do que 6 E ele deve ter menos do que 5 faltas. Crie um programa que verifique nota e faltas e diga se o aluno foi aprovado ou reprovado. Se, antes de sair de casa você verifica que está chovendo OU, ao olhar para o céu vê que o tempo está muito nublado então é recomendável levar um guarda- chuva. Crie um programa que verifique essas duas situações e indique quando levar um guarda-chuva e quando não é necessário.

Resolução questão 2

Desafio Crie um jogo de "Caça aos peixes" como neste exemplo: https://scratch.mit.edu/projects/163653058/ Primeiro passo: fazer com que o tubarão siga o mouse Quando o tubarão tocar no peixe este deve reagir de alguma forma, você pode fazer o peixe falar ou desaparecer. Este desafio utiliza estrutura de repetição e estrutura condicional.

Proposta de resolução do desafio: 1 - Código do tubarão 2 - Código do tubarão 1- Código do peixe 2- Código do peixe