Novo Modelo de Pós-graduação Estácio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional,
Advertisements

Metodologia de pesquisa em Didática e ensino- aprendizagem de Línguas Estrangeiras Diferentes produções textuais exigidas nos programas de pós-graduação.
RESOLUÇÃO No 227/2009-CONSEPE, de 03 de dezembro de 2009 Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Prêmios Santander  Lançados em 2005, os Prêmios estão em sua 4ª Edição.  Iniciativa do Santander Universidades. Gestão e desenvolvimento do Universia.
Os novos espaços de atuação do educador com as tecnologias (José Manoel Moran) ● Esperavam-se muitas mudanças na educação, mas as mídias sempre foram incorporadas.
 SEED visa levar para a escola publica, métodos, técnicas e tecnologias de educação a distância para a construção de novas formas para a educação brasileira.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
QUALIDADE E COMBATE DA EVASÃO NA EAD: DESAFIOS E SOLUÇÕES Profº Celso Filho Coord. Pedagógico de Polos.
III Encontro Internacional de Pesquisadores Esporte, Saúde, Psicologia e Bem-Estar Montes Claros – Minas Gerais Outubro de 2016.
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO reflexões sobre a ação pedagógica na formação discente O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: reflexões sobre a ação pedagógica na formação.
Estratégias de preparação do aluno para a modalidade ead Alcir Vilela Junior.
Você conhecerá, nesta aula, as características do aluno de cursos a distância. Prossiga!
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017.
PMO – Escritório de projeto
Especialização em Psicologia Organizacional
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação
Especialização em Gestão de Recursos Humanos com Coaching
Especialização em Direito Constitucional
Sistemas Integrados de Gestão
Coordenação: Luciana Danielli
NÚCLEO DE TECNOLOGIA DOS ALUNOS COC
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 2 Prof
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
EDUCAÇÃO SUPERIOR: PERCEPÇÕES SOBRE A MODALIDADE DE ENSINO
CASO ACCOR - Primeira Etapa:
Prof. Dr. Carlos Cyrne Out
Relatório de Autoavaliação Institucional
BIOTECNOLOGIA Curso de especialização lato sensu em
Data: 19/9 Sala: Allegro 1 Horário: 17h30 – 18h
Camila Fernandes de Lima Ferreira Ana Maria Souza Valle Teixeira
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC Favretto, Rosani Ap. D. – Supervisora Técnica.
A Prática Laboratorial na Modalidade EaD em Jornalismo (Uninter):
Tecnologias Imersivas e Interativas na Educação
Márcia Figueiredo Edilene Ropoli Rita Borges
Márcia Figueiredo Consultor EAD
ENSINO HÍBRIDO: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
A INFLUÊNCIA DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ON-LINE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
Prof. Sílvio Petroli Neto Profa. Mylene Dias Rezende
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA DO INSTITUTO DE LOGÍSTICA DA AERONÁUTICA - ILA Autora: Marli de Oliveira.
A Importância das Práticas Pedagógicas e Tutor Presencial na Educação a Distância Esp. Guilherme Machado Düren Ms. Mônica Eliza Malacarne.
Especialização em Administração Hospitalar
Especialização em Coaching Educacional
Recursos Humanos Setor de Pessoal.
Prof. Victor Paradela.
Edital n° 3/2009 Resolução FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
Discussão geral da disciplina O Plano de Ensino da Disciplina
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de.
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO CONTINUADA
PRÁTICA DOCENTE USANDO FLIPPED CLASSROOM:
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
BIMODALIDADE DE ENSINO E CONVERGÊNCIA EDUCACIONAL
RESULTADOS E DISCUSSÃO
QUALIFICAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE:
Carlos José Pereira Ferreira – SENAI-SP
Atribuir Classes e Aulas
Tatiana de Araujo1, Fátima Kzam D. de Lacerda2
Valéria Ribeiro Collato
Formação Continuada CTPs
ORIENTAÇOES PARA A SEMANA DE AVALIAÇAO E PLANEJAMENTO (SAP) 2019
Aula 1 No decorrer de nossa aula, baixe em seu smatphone o aplicativo SOCRATIVE-STUDENT.
Nome ou título do caso Nome da Organização.
Cursos Graduação Bacharelado em Administração Enade 4
Metodologia do Ensino de Física I
A docência na educação superior
Perspectivas para a Educação Profissional no Estado de São Paulo
Transcrição da apresentação:

Novo Modelo de Pós-graduação Estácio PARTE 01

Pós-graduação Estácio Prezado Professor, como vai? É com grande prazer que damos boas-vindas ao PIQ Novo Modelo de Pós-graduação Estácio, elaborado para levar aos docentes e coordenadores todas as informações relevantes ao melhor desempenho acadêmico e operacional em nossos cursos. O objetivo deste curso é promover a ambientação na nova metodologia de estudo de caso, indicar os aportes disponível para utilização docente e discente, e apresentar a estrutura organizacional voltada para o desenvolvimento e expansão da área de pós-graduação e educação continuada na Estácio. Assim, trabalharemos em 2 etapas: 1º Apresentação do Novo Modelo de Pós-graduação Vamos conhecer a Diretoria de Educação Continuada - onde está inserida a Diretoria Nacional de Pós-graduação - e as bases que sustentaram todo o nosso trabalho de reformulação acadêmica e metodológica dos nossos cursos, bem como a estrutura de funcionamento do novo modelo e as parcerias nacionais e internacionais.

Pós-graduação Estácio 2º Metodologia de Estudo de Caso Para o melhor desempenho na aprendizagem discente, é fundamental que o professor esteja familiarizado com as diversas possibilidades que a inserção do estudo de caso em sala de aula nos abre. Assim, veremos nesta etapa o que é um caso, como utilizá-lo nas modalidades EAD e presencial e, por fim, como estimular e avaliar a participação dos alunos para a construção compartilhada do conhecimento. Embora tenhamos como foco docentes e coordenadores, este programa também se destina a todos aqueles responsáveis pelo segmento pós-graduação Estácio, e que percebam a importância em conhecer as características e princípios da sua área de atuação profissional. Agradecemos imensamente o apoio e contribuições da Professora Tereza Moura, que com sua larga experiência soube orientar muitos passos para termos mais este PIQ no portfólio da educação corporativa em nossa instituição. Boas aulas. Diretoria Nacional de Pós-graduação.

Pós-graduação Estácio Estrutura das aulas Novo modelo de pós-graduação 1.1 Apresentação da Diretoria Executiva de Educação Continuada e Diretoria Nacional de Pós-graduação 1.2 Breve apresentação das pesquisas que sustentaram a reformulação dos cursos de pós-graduação 1.3 Parcerias com a Harvard Business Publishing, VEJA e Coaching 1.4 Estrutura de cursos de pós-graduação nova geração Carga horária e distribuição das aulas Espaços virtuais Acesso docente e discente Processos de avaliação e composição de notas Metodologia de Estudo de Caso 1.1 O que é um caso? 1.2 Como ensinar com estudo de caso? 1.3 Processos de avaliação na condução de estudo de caso em sala de aula 1.4 Procedimentos operacionais para estudo de caso em sala de aula Formação de grupos Identificação dos alunos Movimentação docente, orientação dos grupos e fomento ao debate

de curso de especialização lato sensu. Pós-graduação Diretoria Executiva de Educação Continuada Criada em novembro de 2012 e liderada pelo direx Marcos Noll, a Diretoria de Educação Continuada tem por objetivo desenvolver a área de educação para adultos, por essa razão reúne as seguintes diretorias de negócios: Pós-graduação Cursos Livres Soluções Corporativas Academia do Concurso Cursos Técnicos PRONATEC Gerência de Marketing e Novos Negócios Todas as áreas de negócios da Diretoria Executiva de Educação Continuada estão sediadas na Avenida Venezuela, 43, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro - CEP 20081-311, onde trabalham cerca de 60 profissionais voltados para as variadas operações do setor. A seguir veremos o organograma com esta diretoria e suas áreas dentro da estrutura organizacional da Estácio. E, em seguida, detalharemos a área de pós-graduação, responsável pelo novo modelo de curso de especialização lato sensu.

Presidente: Rogério Melzi Diretoria da Educação Continuada Marcos Noll Academia do Concurso: Ruy Gomes Chaves Gerência de Marketing e Novos Negócios: Daniel Pedrino Diretoria de Pós Graduação: Victor Lamas Diretoria de Soluções Corporativas: Eduardo Pitombo Diretoria de Cursos Livres: Julio Pauzeiro Diretoria de cursos Técnicos PRONATEC: Reinaldo Porto

Pós-graduação 20.000 alunos em pós-graduação Onde estamos Universidade Faculdade Centro universitário Centro de ensino a distância

Diretoria Nacional de Pós Graduação Victor Lamas Coord. Nacional de Disciplinas Comuns: Adriana Carvalho Coord. Nacional de Saúde: Claudia Behar Coord. Nacional de Humanas: Carlos Lacerda Coord. Nacional de Tecnologia: Rafael Ribeiro Coord. Nacional de Gestão: Ramiro Rodrigues Coord. Nacional de Direito: Ana Paula Delgado

Pós-graduação Diretoria Nacional de Pós-graduação Além das coordenações nacionais, a diretoria conta com outros setores para a expansão e suporte da área, tais como equipes de operações acadêmicas, financeiro, comercial e qualidade, além dos gestores da pós-graduação (GOPs) que, vinculados às regionais e núcleos, atuam nas operações de suporte ao aluno, professores, coordenadores e núcleo.