LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Departamento Pedagógico Divisão de Educação Básica Assessoria de Educação do Campo.
Advertisements

Conheça mais sobre o Instituto Ester Assumpção © Todos os direitos reservados.
Título da ação: Assistência Técnica e Extensão Rural-ATER Unidade responsável: EMATER-MG Órgão responsável: SEAPA.
PROJETO: COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI DIGA SIM À SAÚDE – 2016.
Prevenção de câncer do colo uterino e mama na Estratégia de Saúde da Família do município de Tupanci do Sul-RS Especializanda: Leila Janete Barbosa de.
PRIMEIRA OFICINA REGIONAL
“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “
NA ERA DOS EMOJIS. NA ERA DOS EMOJIS Na era dos Emojis Escola: Escola de Educação Infantil e Fundamental Bê a Bá / Colégio Interligado Cidade: Dois.
PROJETO. PROJETO NEUROEDUCAÇÃO Escola: Colégio Estimoarte Cidade: Florianópolis (SC) Categoria: Cidadania Professor responsável: Sandra Mara Costa.
AUTOPEÇAS.
“Meu pequeno cidadão” Escola: Colégio Novomundo Cidade: Praia Grande
NOSSO(A) AMIGO(A). NOSSO(A) AMIGO(A) NOSSO(A) AMIGO(A)
O PEQUENO PRÍNCIPE EM CORDEL. O PEQUENO PRÍNCIPE EM CORDEL.
Escopo do projeto. Escopo do projeto Escola: Escola Cisne Real Colégio Sciens Cidade: Bauru (SP) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável:
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ.
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
LER É DIVERTIDO, ESCREVER É MÁGICO!
Total de Escolas: escolas
Resgatando heranças e transformando gerações
Centro Educacional Unificado
Parque Nacional Serra da Canastra
EXPLOSÃO DE SONS NA NATUREZA E NA RECICLAGEM
Escola: Colégio Santo Antônio de Jesus Cidade: Santo Antônio de Jesus (BA) Categoria: Cidadania Professor responsável: Marcelo de Sousa Costa.
Reescrita de fábula e produção de autoria
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
UNINDO-SE A UMA MINORIA – O SURDO
Informações importantes
JARDIM DAS DESCOBERTAS
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Minha terra encanta o mundo inteiro
Prof Adm Dilcimar G. Araújo CRA-MG /D
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
CADERNO DE RELATOS. CADERNO DE RELATOS CADERNO DE RELATOS.
Projeto Praça COC Escola: Cognus COC Araras Cidade: Araras
Coordenação: Marcelo Correa
Projeto FAEC Em ação nos Bairros.
Projeto Empreendedorismo
DE UM PINGO D’ÁGUA SE CHEGA AO MAR
DIA DO TRABALHADOR. DIA DO TRABALHADOR Dia do Trabalhador Escola: COC Semeador Cidade: Foz do Iguaçu (PR) Categoria: Cidadania Professor responsável:
Reutilização da água. Projeto Chove, Minha chuvinha.
Informações importantes
FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO PARA ALÉM DA SALA DE AULA
Trânsito PLUS Legal. Trânsito PLUS Legal Trânsito PLUS Legal Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos (S.P) Categoria: Educação Professor responsável:
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
Informações importantes
Parte I PAINEL 5S Apresentação e painel da escola
ROTARACT CLUB DE CURITIBA NORTE - PUC
HÁBITOS ALIMENTARES. HÁBITOS ALIMENTARES HÁBITOS ALIMENTARES Escola: Colégio Milenium Cidade: São José dos Pinhais (PR) Categoria: Práticas pedagógicas.
PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
Escopo do projeto “Expressão Livre”. Escopo do projeto “Expressão Livre”
Informações importantes
“A prática dos gêneros teatro e quadrinho: desenhando e encenando os clássicos na escola.”
Jovens Empreendedores
UNIDADE 4 – O Processo Estratégico: Questões Estratégicas, Estratégias e Ações Estratégicas.
Projeto Multiplicadores
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR. PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR.
A institucionalização do Atendimento Educacional Especializado no Projeto Político Pedagógico Rejane Araruna Mestranda em Educação - UFC Especialista em.
HOSPITAL GERAL OTÁVIO DE FREITAS - CEMPI
SESSÃO REGIONAL DO AMBIENTE
em Educação em Direitos Humanos
Realizar Formação Continuada
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA QUE TRANSCENDE A PLATAFORMA: RELAÇÕES MAIS HUMANAS EM EXPERIÊNCIAS REAIS E SIGNIFICATIVAS.
Projeto Professor Diretor de Turma. Genezio Santos Professor DT Patrica Aalves Ferreira Coord. do PPDT Por dentro do Projeto Professor Diretor de Turma.
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
TRANSPARÊNCIA E UNICIDADE
PARA REFLETIR O que é o PPP? Para que? Qual a sua utilidade? Como ele é construído? Todos os servidores conhecem o PPP e participam da (re)elaboração?
Sequência Metodológica do Plano Estratégico
VIII Fórum Institucional de Ensino
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem.
Transcrição da apresentação:

LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade

LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade Escola: Centro de Ensino Maria Angelim Cidade: Manaus (AM) Categoria: Sustentabilidade Professora: Lidineya Anselmo Turma: 5° ano A e B

LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade O projeto Lixeira PET surgiu diante de tantos fatores impactantes, buscando de algum meio levar a conscientização ambiental para todos. Com esta intenção, alunos, professores, gestores, coordenação e comunidade, se organizaram para planejar e desenvolver um projeto que tivesse como resultado final a consciência e sensibilização de todos. Temos um grande poder de conscientização nas mãos, e junto com o apoio de toda comunidade escolar formar agentes multiplicadores conscientes em seu papel para preservação do meio ambiente através da reciclagem, visando à implantação de uma nova tendência sustentável mundial.

LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade Objetivo Geral • Favorecer a reflexão sobre a responsabilidade ética do ser humano com o próprio planeta como um todo. Objetivos específicos • Estimular a mudança da prática de atitudes e a formação de novos hábitos com relação à utilização dos recursos naturais • Desenvolver atividades significativas para construção da valorização da reciclagem.

LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade Fases de Implementação Divulgação: Apresentação do projeto e dos “agentes PET” para a Escola/Comunidade - panfletagem, cartazes e palestras Execução das ações: Observação do entorno escolar pelos “agentes PET” – inspeção e limpeza das garrafas PET coletadas. Checagem dos resultados: Fazer com que as informações sobre os resultados e o andamento do programa sejam de conhecimento geral é fundamental para a manutenção dele, por ser motivacional. Ação e Entrega dos Resultados: Montagem das lixeiras de garrafa PET – Execução do projeto com registros. Apresentação de resultados/ Avaliação do projeto

LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade Cronograma básico 1.Divulgação: Março/17. Reunião de apresentação e discussão do planejamento estratégico (público-alvo: funcionários, alunos e famílias). Março/17. Implementação do projeto nos setores da escola (transformação física e procedimental dos ambientes, meios e cultura de consumo de água e energia da escola) 2. Execução das ações: Março à Abril/17. Execução e gestão dos procedimentos de economia (desenvolvimento setorial das estratégias e acompanhamento das metas de economia). 3. Checagem dos resultados: Abril, Maio e Junho/17. Reuniões de resultados. (público-alvo: funcionários, alunos, famílias e comunidade). 4. Ação e Entrega dos Resultados: Julho à Agosto/17. Ações finais e apresentação dos resultados obtidos. (Em andamento)

Especificação do gasto LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade Custo previsto Especificação do gasto Valor Materiais de escritório e divulgação(cartazes, tinta, pincéis) 80,00 Materiais para confecção( luvas, óculos, sacolas de lixo, cola plástica) 120,00 TOTAL 200,00

Obrigado! Obrigado!