AÇÕES, CAMPANHAS E PROJETOS, DE ROTARACT

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude 3ª Conferência do Esporte Mineiro.
Advertisements

Projeto de Pesquisa Roteiro Prático.
Captação de Recursos Para Projetos Sociais.
Planejamento passo-a-passo
Avaliação no Ciclo da Gestão Pública
CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO.
Agências de Notícias Imprensa Jovem
Secretaria de Estado da Saúde
ETAPAS DO PLANEJAMENTO
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A era da transparência: revolucionando as transferências voluntárias do Governo Federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO X Encontro.
Indicadores de Desenvolvimento Regional – terceira sessão
Secretaria da Habitação
Profª MS Maria Salete Ribeiro - UFMT
Prof. Adjunto I Curso de Serviço Social
ELABORAÇÃO PROJETO SOCIAL.
CARTA DE INTENÇÕES São José dos Campos
CARTA DE INTENÇÕES ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As intervenções.
PLANO DE CURSO E PLANEJAMENTO
PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DO SUAS - CapacitaSUAS -
Plano de Desenvolvimento da Escola
A padronização dos processos facilita o controle da operação da empresa, promove a qualificação e o desenvolvimento da equipe, gerando aos clientes a percepção.
Fernanda Versiani de Paula 1PPM
Planejamento e projetos sociais:
Alguns conceitos sobre o Projeto Terapêutico Singular
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
ROTARACT DE ITAÚNA CIDADE UNIVERSITÁRIA ANO ROTÁRIO: 2010/2011 PRESIDENTE: JULIANA ASSIS VICE: ROBSON DAMASCENO.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
O PDCA COMO MÉTODO DE MELHORIAS NO ÂMBITO EMPRESARIAL
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Cadastro Único e Busca Ativa
Política Nacional de Habitação
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
O quê. Por quê. Para quê. Para quem. Com o quê. Com quem. Onde. Como
Elaboração de Projetos para Captação de Recursos
Projetos Comunitários Lilian Kelian
PROGRAMA PETROBRAS AGENDA 21
O que é uma Cooperativa ? Sociedade civil e comercial, sem fins lucrativos (LTDA), composta por no mínimo 20 pessoas; Sociedade de pessoas com forma.
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
Orientações para elaboração de projetos de Educação Ambiental
PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS E UNIDADES PÚBLICAS
Pauta 1 – Procedimentos para realização de Concursos Públicos;
EIXO 4: GESTÃO DOS SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ARABELLA MENDONÇA ASSISTENTE SOCIAL.
ORÇAMENTO POR ATIVIDADES
Centro de Referência de Assistência Social
“O BPC no Contexto do Suas: Acompanhamento dos Beneficiários pela rede de serviços socioassistencial” FLÓRIDA PR Rosemeiri Morezzi Assistente Social.
Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul II SEMINÁRIO DE ICMS ECOLÓGICO A Educação Ambiental no contexto do ICMS Ecológico Eliane Maria Garcia.
PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE
Projeto de pesquisa Roteiro prático.
Fases Metodológicas do Planejamento Social
Oficina de Elaboração de Projetos Sociais
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Fases Metodológicas do Planejamento Social
Captação de Recursos Para Projetos Sociais Profa. Dra. Miryam Schuckar Abril de 2005 Universidade do Sagrado Coração/Bauru.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
Portal Rio Sem Miséria: a informação como insumo estratégico
Conceitos. O Orçamento Público é uma peça de planejamento por meio do qual o governo estima as receitas que irá arrecadar e fixa os gastos que espera.
RETROSPECTIVA DO M&A DA APS EM MATO GROSSO Cuiabá 2011.
Levantamento das ações e projetos de tecnologia realizadas pelo órgão – Nesta etapa devem ser levantados os projetos de TI concluídos ou em andamento.
INGREDIENTES BÁSICOS DE UM PROJETO:
O papel pedagógico do órgão gestor
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS. ESTRUTURA DO PROJETO Etapas Básicas: Resumo; Apresentação (Introdução); (O QUE FARÁ?) Justificativa; (POR QUE FARÁ?) Objetivos;
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 16º Encontro Planejamento de 2014: Aspectos Estratégicos e Operacionais relacionados às Qualificações Públicas.
ELEMENTOS DO PLANEJAMENTO
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 8º Encontro Aspectos Práticos para a Elaboração do Plano de Ação de 2012 nos parâmetros indicados pelo Conselho Nacional.
Transcrição da apresentação:

AÇÕES, CAMPANHAS E PROJETOS, DE ROTARACT

AÇÃO É aquilo que acontece em um certo lugar, em uma certa hora, ou seja, algo pontual.

CAMPANHA Campanha consiste em um ou mais grupos de anúncios. Geralmente, as campanhas são criadas para atingir um objetivo de marketing específico.

PROJETO É algo planejado, que deve seguir um plano estabelecido, agrega diferentes e várias partes, culmina em… ações!

PROGRAMA É um grupo de projetos relacionados entre si e coordenados de maneira articulada.

INTERVENÇÕES EM ROTARACT Partindo do princípio que, o maior objetivo do Rotaract é o desenvolvimento da liderança, o Clube desenvolve ações, campanhas e projetos não só direcionados à sociedade civil, mas também internamente. Projetos de avenidas como profissionais, internos, dentre outras.

ELABORANDO PROJETOS Por melhores que sejam as intenções de um(a) rotaractiano(a), suas ideias devem ser expostas em forma de projetos para que possam estar documentadas e estruturadas de forma a alcançar os resultados desejados com qualidade e eficiência, possibilitando a gestão das ações e dos recursos.

COMO MONTAR UM PROJETO Antes de iniciar um projeto, além da existência de um diagnóstico, de um planejamento estratégico e/ou plano de capitação, deve-se ter claramente definidas as necessidades e demandas que o projeto irá atender, quais os atores envolvidos (executores e beneficiados), os recursos necessários, a sua viabilidade (social e econômica) e objetivos que se deseja alcançar.

PARTES ESSENCIAIS DO PROJETO Diagnóstico: (Ponto de partida). Trata-se da identificação prévia do objeto de intervenção. Tem como finalidade descobrir demandas proporcionando ao pesquisador uma noção primária da realidade. Tema: Nome do próprio objeto de intervenção.

PARTES ESSENCIAS DO PROJETO Problema: Identificado através do diagnóstico passa ser a referência do projeto. Tudo no projeto vai girar em torno deste. Título: Nome que se dá à ação que será desenvolvida.

PARTES ESSENCIAS DO PROJETO Objetivo geral: Impacto que se quer alcançar com o projeto como um todo. Objetivos específicos: Trata-se do desdobramento em atividades específicas, consideradas necessárias para se atingir o objetivo geral.

PARTES ESSENCIAS DO PROJETO Justificativa: É o discurso do especialista no assunto, aquele que sabe argumentar e discutir os contra argumentos colocados em relação à proposta. Público alvo: Aquele(s) a quem o objetivo geral do projeto se destina.

PARTES ESSENCIAS DO PROJETO Cronograma de atividades: Onde se detalha operacionalmente as propostas de ações definidas nos objetivos específicos. Recursos: Meios necessários para a realização do projeto. Podem ser: materiais, humanos e físicos. Avaliação: Análise crítica do projeto segundo os seus objetivos.

SOBRE AS COMISSÕES (AÇÕES) É de grande relevância a divisão do grupo executor do projeto em comissões que ficarão responsáveis por ações que, em conjunto, realizarão as etapas da efetivação do mesmo.

É ESSENCIAL PARA QUALQUER INTERVENÇÃO SOCIAL...

CONHECER PROJETOS E PROGRAMAS JÁ ESXISTENTES

CADÚNICO O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm: Renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa;  ou renda mensal total de até três salários mínimos.

VANTAGENS DO CADÚNICO Poder contribuir com a previdência pagando 5% do salário mínimo (R$36,20) como do lar; Desconto na conta de água é luz; Isenção de taxa em inscrições para concursos; Inclusão e/ou permanência em programas sociais implementados pelo poder público nas três esferas do Governo.

PLANEJAR Conhecer a realidade local; Mapear área de vulnerabilidade; Analisar estatísticas; Identificar área de atuação; Planejar ação; Desenvolver e implantar projeto.

IMPORTANTE NO TRABALHO SOCIAL Participar de Conferências; Reuniões da Câmara de vereadores; Conhecer toda a rede socioassistencial; Participar de Conselhos; Fazer parcerias; Ter CNPJ.

CNPJ O CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica é um cadastro junto à Receita Federal que serve para identificar e comprovar a legalidade e existência de sua empresa ou ONG. Vantagens para uma ONG com CNPJ: - Com CNPJ você pode ter inscrição em conselhos e secretarias de Assistência Social; - Ter conta corrente jurídica e obter empréstimos com juros reduzidos; - Pode participar de captações de recursos junto a órgãos do Governo; - Ter funcionários contratados na legalidade; - Transmitir uma imagem Profissional, dentre outras.

OBRIGADO! LUCIMAR FRANCISCO ROSA, ASSISTENTE SOCIAL, ESPECIALISTA EM GESTÃO DE PESSOAS E RECURSOS HUMANOS.