Case CPTM: gestão por processos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

Análise e Projeto de Sistemas I
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Objetivos do Capítulo Utilizar o processo de desenvolvimento de sistemas delineado neste capítulo e o modelo de componentes de SI, do Capítulo 1, como.
PREMISSAS VER&ENA Dar autonomia ao Cliente
Cadeia de Suprimentos da Saúde e Tecnologia de Informação
Gestão e Governança de TI Parte 06
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
PETI Planejamento Estratégico de TI
W B solutions on demand.
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Preço IBM Service Manager for Smart Business em torno de R$6.000,00 por usuário o preco so é mantido para empresas MidMarket / por usuário Preço referência.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EMPRESARIAIS
Sistemas de Informação
Implementação de Sistemas
CONTROLE DE OFERTA.
Soluções para transporte inteligente
Control Objectives for Information and related Technology
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
LOGÍSTICA Grupo 97..
Seja nosso canal de vendas
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Sistema Integrado para Gestão Portuária
Tomada de Decisão e Sistemas de Informação
Grupo: Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO VISÃO GERAL Brasília, 19 de maio de 2010.
Qualidade de Produto de Software
Metolodogia de Desenvolvimento de Data Warehouse
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Normas ISO/IEC de Segurança da Informação
A EMPRESA A empresa Gmalato EPP atua no mercado de soluções de informática a 6 anos com: Soluções de Software Soluções Web Infra Estrura.
Análise de problemas Capacidade de pensamento crítico
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Apresentação do Sistema Geral do Sistema
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Nomes: Alice C.Cazalli Allison Willian Everton Costa Denis A. Araujo
GOVERNANÇA E GESTÃO DE TI NA PMMA
“Integrando o país, com logística de resultado.”
O Processo de desenvolvimento de software
Fusion ECM Suite Case – Fluxo de Cotações
Profª: Adriana Vettorazzo
Aplicação de Compras baseada em GED e Workflow
Sistemas de informação para processos produtivos
PDTI - Plano Diretor de Tecnologia da Informação
Como elaborar seu currículo? 04/2006 Um currículo bem feito não garante sua contratação mas um currículo mal elaborado elimina-o do processo seletivo.
Equipe Prof. Henrique Freitas
Arquitetura de Segurança da Informação.
CenPRA - Centro de Pesquisas Renato Archer DGE – Divisão de Gestão Empresarial Impacto da Tecnologia da Informação em uma Cadeia de Suprimentos – estudo.
Agenda Definições para Outsourcing Evolução do Modelo de Outsourcing.
Logística Integrada Engenharia de Produção
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Gildo de Almeida Leonel.
Cobit (continuação) Prof. Fabiano Sabha.
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Memória de Aula 1 Prof Alfredo Senger
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Proposta mínimas para o Sistema Logístico da Coordenadoria Suprimentos
INDICADORES DE DESEMPENHO
G OVERNANÇA DE TI Médio Integrado Ana Paula Alves de Lima.
Mestrado Profissional em Gestão da Qualidade Total MP 255 Sistemas de Informação e Sistemas da Qualidade UNICAMP – FEM Mestrado Profissional em.
PETI Planejamento Estratégico de TI
O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA DEPENDE DA SUA GESTÃO!
TESTES DE SOFTWARE – AULA 1 Prof. Me. Ronnison Reges Vidal
Solução sistêmica para apoiar os processos de fiscalização da Arsesp Agosto/2015 IX Congresso Brasileiro de Regulação.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 10. SIE CRM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

Case CPTM: gestão por processos A Decision Warehouse, provedora de soluções para inteligência de negócios e gestão por processos do país, acaba de implementar na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) uma nova solução tecnológica: o BSO (Business Solutions Orchestration), que utiliza a plataforma de gestão por processos da Fuego. Acompanhamento de desempenho em tempo real – Com essa ferramenta, é possível acompanhar, em tempo real, os indicadores de desempenho que geram maior impacto na prestação de serviços da CPTM. Também permite fazer o gerenciamento dos processos-chave relacionadas às diretrizes da sua administração: produzir viagens confiáveis e seguras aos usuários. A CPTM buscou essa alternativa para integrar ainda mais os funcionários e estratégias empresariais, em função da necessidade detectada de automatizar e dinamizar a "Gestão Corporativa para Prestação de Serviço do Trem Metropolitano".O BSO/FuegoBPM permite modelar, simular, estabelecer e implantar, no âmbito corporativo, os processos produtivos, com as respectivas interações gerenciais, acompanhando o desempenho em tempo real. As atividades que geram maior impacto na prestação de serviços podem ser monitoradas, de forma interativa, em um painel web.Em uma primeira etapa, é desenvolvida a aplicação de piloto que percorre dez áreas de resultados da companhia, envolvendo licitação, contratação e suprimento, onde serão integradas as ações de sistemas, como gestão de estoques, contratos, contas a pagar, fluxo de caixa, entre outros. O software reunirá os diversos aplicativos da empresa, inclusive procedimentos que incluem o acesso simultâneo a planilhas eletrônicas, e-mails e documentos, sem a obrigação de criar códigos de programação específicos destas tecnologias.

Visão geral do fluxo de negócios – A solução de TI adotada fornece uma visão geral do fluxo de negócios e seus respectivos gargalos de maneira atualizada. O gerente de Gestão da Qualidade da CPTM, Atílio Nerilo, acredita que, com o BSO/FuegoBPM, a companhia vai economizar tempo, reduzir custos e prazos, atribuir responsabilidades e aliviar as tensões dos processos-críticos das interfaces entre diversos setores. "Também possibilitará um maior entendimento e melhor contextualização de desempenho entre as áreas pela visão integral do processo, não se limitando às necessidades ou desempenho de uma determinada gerência", acrescenta. Gestão inovadora – A cada três meses, o corpo executivo da CPTM se reúne a fim de avaliar os resultados dos principais indicadores de desempenho que têm relação, direta ou não, com a qualidade do transporte. A iniciativa é um dos principais itens da "Gestão Corporativa para Prestação de Serviço do Trem Metropolitano".São considerados desde o acesso à estação até a saída da mesma, passando pelas bilheterias, plataformas, trens e a viagem propriamente dita.Dentro deste ciclo de consumo, os usuários consideram importantes nove atributos do serviço: Regularidade, Segurança Pública Operacional, Conforto, Confiabilidade, Segurança Operacional, Utilidade, Atendimento, Rapidez e Preço. Destes, cinco são estratégicos e interferem diretamente na qualidade da operação do sistema: Regularidade, Confiabilidade, Segurança Pública Operacional, Atendimento e Segurança Operacional. O objetivo é que esses processos resultem na satisfação das necessidades dos usuários. 08/12/2005© Intermanagers, 2005