PALAVRAS-CHAVE & LINKS PATROCINADOS VERSUS SITES OTIMIZADOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Site de relacionamento sério
Advertisements

Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Profa. MS.Sandra Regina Costa Antico Setembro/2010
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Matriz de Crescimento/ Participação do Boston Consulting Group (BCG)
Modelo de Negócios e Receitas
Tendências do mercado Consumidor
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
MKT EMPREEENDEDORES UNIP – 2007 PROF: MEROFA.
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Bruno Corsi / Diretor Comercial
Search Engine Optimization
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Mkt de Busca. Mkt de Busca Introdução ao MKT de Busca “Com o advento do Google, o mercado de mídia mudou definitivamente. O usuário, ao realizar uma.
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Marketing Local. Pablo Esquivel LogosBr Consultoria e Marketing Digital Ltda.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
DEFINIÇÃO DA MARCA – O que é e como fazer?
Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Gestão do Relacionamento com o Cliente
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Link Building de A a Z: da formação da equipe a mensuração Manuela
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
SEO PPC Página de resultados do Google Clientes.
Criatividade e anúncio em tempos de rede
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Atividade 2 Juliane Silva De Paula Manfro Prof. Nilzo Machado.
Bom Negócio Para o seu Futuro. WORKBOOK Respondendo suas Dúvidas.
Quem Somos Um grupo empresarial focado
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Equipe: Artur Lira Diego Lemos Igor Pontes Lucas Figueiredo Rosana Matos Thiago Rocha.
Essa é a Concessionária Santa Emília Caminhões e Ônibus MAIORES Concessionárias de Caminhões e Ônibus Uma das MAIORES Concessionárias de Caminhões.
Links Patrocinados Google AdWords. Links Patrocinados 1) Compra de palavras-chaves relacionadas ao target em sites de buscas 2) A negociação é por clique,
Ações CRW Consultoria Estratégica Comunicação Digital.
E. Premissa: O foco do investimento em mídia digital de Citroen é VENDAS. Mais do que gerar Leads, VEJA e YOUFIND trazem um programa de ações com foco.
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Monitoramento e Análise Camarote Brahma VIP Virgens Abraça Brasil.
google.com/adsense O Google AdSense, é uma ferramenta capaz de gerar lucro (dinheiro) através de anúncios no site ou blog do usuário. Modelos Disponíveis.
Empreendedorismo ________________________________________
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Marketing de Busca Professora: Aline.  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar.
DEFINE A MÉDIA DE FECHAMENTO DO MÊS PESQUISA PORTA A PORTA INTERNET JORNAIS INDICAÇÃO.
BRIEFING – 3° ETAPA Matéria: Publicidade e propaganda
Foco da reunião SKYPE – 11 de setembro Mídia Social.
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Marketing de Relacionamento
Proposta de Google Adwords
COMO GERAR VALOR PARA A SUA MARCA COM MARKETING DIGITAL.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Carlos Freire E-commerce. Passo a Passo de Vendas Fonte: Agendor.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Estudo sobre:. O que todo site precisa ter: Conteúdo UsabilidadeEncontrabilidade.
 Um web site não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo de um mundo.
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
Marketing digital bh Iniciando seu negócio? Escolha um de nossos layouts e tenha um site profissional e personalizado. Baixo Investimento! #PEQUENA EMPRESA?
Como Divulgar Meu Blog – 20 Fontes de Tráfego Com Apenas 1 Conteúdo.
Aprenda Como Utilizar o Planejador de Palavra-chave para Verificar se um Nicho é Lucrativo Fran Oliveira –
E-relacionamento. Caso da Holiday Inn falhas podem custar caro Questão de EXPECTATIVA Há anos, realizou uma campanha denominada “Sem Surpresas”.Entretanto,
Transcrição da apresentação:

PALAVRAS-CHAVE & LINKS PATROCINADOS VERSUS SITES OTIMIZADOS Alunos: Marciane Gambeta Carina A. Oliveira Jackson Soares Viviane C. Souza

Como criar uma palavra chave?? Entendendo o mercado!!!!!!!!!

Entendimento do Mercado Saber o que ele deseja, ou melhor, saber o que ele digita. É necessário monitorar o mercado para descobrir o que é digitado em um determinado segmento, ou seja, analisar as intenções do consumidor explicitadas pelo mecanismo de busca.

Com um maior entendimento de mercado, as empresas começam a procurar e trabalhar com palavras – chave, aparecendo nos buscadores quando está é digitada.

Exemplo Como uma loja de celulares que quer fazer uma pesquisa pra saber qual o modelo de celular mais procurado pelo mercado. Se é um S3 ou Iphone.

Uma empresa pode até se apropriar de uma palavra-chave, isso significa que ela será encontrada nas primeiras posições dos buscadores quando esta palavra for digitada, pra isso é necessário que o site tenha muito conteúdo e com qualidade em abundância. Pois o site deve gerar valor para o usuário.

Escolher a palavra-chave correta é vital para o correto desenvolvimento de uma estratégia eficiente de marketing digital e para direcionar de forma correta todo o seu conteúdo.

Resultados de uma pequena empresa

Antes: Vendedor de porta e consumidor passivo Hoje: Acesso a informação. Os consumidores pesquisam Praça: Deixou de ser fixo e físico A empresa precisa ser encontrada, precisa ser vista. Como isso funciona na internet?

Search Marketing: Melhora a encontrabilidade do site da empresa Encontrabilidade é trazer tráfego qualificado, trazer para o site pessoas que estão interessadas nas marcas ou produtos.

Cases de sucesso: Maxforme: Passou de 1 orçamento por semana para 2 por dia. Laboratório Tasqa: Passou de 2 pedidos de orçamento por semana para 4 por dia. Scritta: Passou de 1 pedido de orçamento por mês para 8 por dia. Hotal fazenda Santa Mônica: Lota os quartos com semanas de antecedência .

Internet: Possível mudar posicionamentos e participação no mercado Instrumento poderoso para construção de marcas Através de ações estruturadas e cadenciadas – com a essência no marketing digital

Micropesquisa de Mercado

MICROPESQUISA DE MERCADO A mais barata e eficiente pesquisa de mercado é feita pela internet por meio de palavras-chave digitadas. Dados atuais e precisos são obtidos com os links patrocinados do Google – o AdWords. O site da Publishweb se apoderou da palavra (expressão) “marketing digital” e aparece em primeiro e segundo lugares na pesquisa.

TIPOS DE PALAVRAS-CHAVE Específicas: Alta relevância com a empresa e baixa concorrência. Genéricas: Pouca relevância e alta concorrência.

EXEMPLO As palavras “direito”, “processo”, “justiça” e “lei” seriam boas para um escritório de advocacia de São Paulo?

NÃO! As palavras citadas são muito genéricas e apresentam uma concorrência muito alta. “Escolher a palavra-chave é uma arte.”

O que é mais vantajoso investir? Links Patrocinados? X Otimização do site por palavras-chave?

A resposta é...

Pensando em Palavras-Chave “Um site não consegue ser otimizado em todas as palavras-chave do seu negócio... Há sempre centenas delas em outros sites mais focados que sempre terão resultados melhores”.

Exemplo: Pequeno revendedor de condicionadores de ar Otimização do site para palavras-chave Palavra-chave Link Patrocinado

É importante salientar... A médio e longo prazo, os links patrocinados devem servir para reforçar a marca, a fim de apresentar o site na primeira página do Google, para aquelas palavras que a busca natural não traz resultados eficientes. A empresa deve trabalhar continuamente na otimização do site para a busca de palavras- chave mais caras, em geral as mais genéricas.

Então a resposta é....

“Os melhores resultados sempre são obtidos com ações conjuntas.”

Vantagens da Busca Natural sobre os Links Patrocinados: Visualização “O fato de os resultados da busca orgânica aparecerem do lado esquerdo da tela e serem maiores, já faz com que sejam mais vistos.”

Estratégia para se obter sucesso na internet...

Descubra as palavras-chave que seu público-alvo mais digita ao procurar o seu produto ou serviço. Otimize seu site para que seja o primeiro colocado nessas palavras-chave na busca natural. Faça a campanha de links patrocinados com as palavras-chave certas, para que sua marca esteja sempre presente na lembrança do usuário.; Trabalhe a usabilidade do seu site; Dê motivos para o cliente voltar e falar do site para outros usuários. Trabalhe a otimização de seu site sempre.

Dúvidas???