Sumário executivo Apresentação da Empresa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANO DE NEGÓCIOS PRIMEIROS CONCEITOS
Advertisements

Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Pós-Graduação - EAD FACINTER
Elaborando Um Plano de Negócios
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
As decisões estratégicas.
Como transformar ideias em oportunidades...
Módulo de Gestão Aplicada à TIC
O Início de um novo negócio
Universidade Federal Fluminense
PLANO DE NEGÓCIOS.
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
Criação de Valor.
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
PLANO DE NEGÓCIO.
Empreendedorismo _____________________________________________
BUSINESS PLAN Como montar um Business Plan Profs. Luiz C. Di Serio
Prof. Jorge Mendes de Sousa
UNIVERSIADDE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-EEITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS-INCUBES CURSO DE NIVELAMENTO (MÓDULO V)
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
Uma abordagem sobre seus processos e sua aplicação.
Cadeia de Valor.
A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de fomentar o crescimento do investimento-anjo para apoio ao empreendedorismo.
IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
Agenda PLANO de NEGÓCIOS.
Função da Administração:
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
O plano de Negócio.
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS – 7ADN1
Apresentação a Potenciais Investidores
Nome da Empresa Plano Comercial.
O PROCESSO EMPREENDEDOR.
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Técnicas de Empreendedorismo
FERRAMENTAS DE MARKETING
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
DISCIPLINA: Mercado de Capitais CURSO: Tecnólogo em Gestão Financeira
Plano de negócio.
Plano de Negócios.
PCE – PROJETO DE CRIAÇÃO DE EMPRESA
Data: Mês/ Ano Apresentação a Potenciais Investidores Nome do Projeto.
PROJETO TECNOLÓGICO MODELO DE PROJETO FINAL
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO,
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
PLANO DE NEGÓCIOS MODELO CANVAS
Incubadora Tecnológica INTECFATEC Anexo1 Modelo para desenvolvimento do Business Model Canvas.
PARTE 3: ASPECTOS ECONÔMICO-FINANCEIROS 3.1. Estimativa do investimento de capital Capital da Empresa Os Sócios investirão um capital de R$ ,00 Totalmente.
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
ROTEIRO DO PITCH Time Tamanho de mercado
TÉCNICAS DE EMPREENDEDORISMO
1 Plano de Negócios Parte 2 Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Abertura e Estruturação Organizacional
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Por Luciano Passos Criando uma estratégia empresarial em uma única página com Apresentação.
Plano de negócio Análise de Mercado
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
OBJETIVO: DEFINIR CLARAMENTE O PROJETO A SER DESENVOLVIDO Planejamento Estratégico do produto DATA DE DE ENTREGA: 11/04/ CLIENTE Dados do mercado.
Plano de produção ou plano operacional
Transcrição da apresentação:

Sumário executivo Apresentação da Empresa Apresentação de no máximo 10 minutos, com número máximo de 12 slides. Sinta-se livre para adaptar o layout dos slides de acordo com a identidade visual de sua empresa. Nome e logo da empresa Modelo de apresentação elaborado pela Confrapar

Problema / Solução Problema [Descrever sucintamente o problema encontrado no mercado para o surgimento da idéia] Solução [Descrever sucintamente a solução proposta para sanar o problema descrito acima]

[Descrever o mercado atual, quantificando-o e dando exemplos] [Descrever o público alvo, quantificando-o e dando exemplos] Apresentar gráficos de crescimento e tamanho do mercado Colocar as fontes de informação Colocar fontes para os dados

EXCLUSIVIDADE ENTREGA SEMANAL Modelo de Negócios [Desenhar o modelo de negócios] FORNECEDOR EMPRESA PARCEIRO CLIENTES EXCLUSIVIDADE ENTREGA SEMANAL DEFINIR RELAÇÃO PAGAMENTO MENSAL $ POR TRANSAÇÃO ENTREGA SOB DEMANDA PARCEIRO FORNECEDOR Descrever o modelo de negócios existente Descrever em que segmento de mercado irá atuar Descrever o modelo de negócios futuro (quando aplicável) Desenhar, se for necessário, para explicar CLIENTES CLIENTES [O desenho deve mostrar como a empresa ganha dinheiro, as linhas de receita, fluxos de pagamento e serviço, as relações entre clientes, parceiros com a empresa, e os fornecedores]

[Analogias com mercados semelhantes podem ser usadas] Oportunidades e Ameaças Oportunidades [Descrever as oportunidades presentes e potenciais do negócio em questão, de preferência calcado em pesquisas] [Analogias com mercados semelhantes podem ser usadas] Ameaças [Descrever as principais ameaças presentes e potenciais do negócio em questão]

Produto / Serviço Características [Descrever as oportunidades presentes e potenciais do negócio em questão, de preferência calcado em pesquisas] [Explicar o produto/serviço e seu ciclo de vida] [Apresentar expectativa de preço e margem] [Descrever tecnologia utilizada, grau de inovação e volatilidade] [Apresentar proteção do diferencial (patentes, outros)] [Descrever evolução do produto (estágio atual, como deve se desenvolver, novas versões, etc.)] Caso seja de seu interesse, coloque o vídeo do seu produto neste slide (max. 1m30s).

Diferencial Diferencial [Se não ficar evidente no slide anterior, descrever em 1 ou 2 bullets o diferencial do projeto] [Diferencial pode ser: pioneirismo, tecnologia, estratégia comercial, equipe, preço, parceria, logística, etc] [Se for o caso responda à pergunta: por que ninguém fez isso antes?] [Descrever objetivamente o diferencial do projeto]

Estratégia Geral Comercial [Descrever o caminho do produto ou serviço da aquisição/criação até a venda] [Descrever uma venda, se for preciso] [Estimar número de clientes em 1 ano e pressupostos base] Marketing [Descrever brevemente o plano de marketing. Que mídias e estratégias serão usadas?]

Saída ATIVO POTENCIAL COMPRADOR EXEMPLOS Base de usuários Estratégia Geral Saída ATIVO POTENCIAL COMPRADOR EXEMPLOS Base de usuários Concorrente internacional Empresas A, B, C Propriedade sobre a tecnologia Grande player de TI Empresas X, Y Talento da equipe Empresa X, Y Faturamento Fundo de Venture Capital ou Private Equity, IPO Empresa C Contratos de longo prazo Concorrente Empresa X, P Parcerias estabelecidas Empresa T, O Construa uma tabela “quebrando” a sua empresa em ativos, e explicitando os interessados na compra de cada ativo Mais instruções de preenchimento nas notas do powerpoint

A Empresa (se aplicável) Histórico [Se aplicável, descrever um breve resumo sobre o surgimento e evolução da empresa] Clientes e receitas [Se aplicável, mencionar principais clientes e receitas dos últimos anos] Parcerias [Se aplicável, mencionar principais parceiros e modelo de parceria] Avaliação Financeira [Se aplicável, mencionar empréstimos, capital social, e fluxo de caixa]

Perfil dos empreendedores Equipe Perfil dos empreendedores [Descrever um breve resumo sobre o perfil dos empreendedores] [Descrever experiências profissionais e formação] [Quantos sócios tem a empresa?] [Qual a dedicação atual dos sócios? E no futuro?] [De indicativos de comprometimento dos sócios com a empresa] [Descrever as competências gerenciais e técnicas necessárias para a empresa e as competências da equipe atual] [Descrever a estrutura organizacional]

Financeiro [Declarar o volume de aporte requerido] Recursos Financeiro [Declarar o volume de aporte requerido] [Inserir taxa interna de retorno da projeção financeira e projeção de breakeven em meses] As próximas etapas do concurso poderão incluir apresentações para investidores. Este slide não é pré-requisito para a etapa regional, mas pode ser preenchido e apresentado como exercício.