Demandas e Orientações

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Transcrição da apresentação:

Demandas e Orientações Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353 Diego Bolsi Martins E-mail: diego.martins@canoas.ifrs.edu.br

Ocorrências de Demanda Demanda negativa Mercado não gosta do produto (vacinação, cirurgias, tratamentos) Tarefa de entender porque não gosta e promover mais venda Demanda inexistente Mercado indiferente (cursos, novas tecnologias) Tarefa de conectar benefícios com necessidades e interesses Demanda latente Mercado sente necessidade mas não encontra a solução (carros elétricos, cigarro “limpos”) Tarefa de mensurar mercado e desenvolver soluções Demanda declinante Mercado procurando cada vez menos o produto (igreja, cursos presenciais) Tarefa de identificar causas e promover a recriação Demanda irregular Mercado com demanda sazonal (transporte público, equipamentos de diagnóstico por imagem) Tarefa de sincronizar (sincromarketing) alterando padrões de demanda Demanda plena Mercado absorve o volume adequado para a empresa (restaurantes comerciais, concessionárias de automóveis) Tarefa de monitorar a demanda e avaliar constantemente a qualidade e o comportamento do consumidor Demanda excessiva Mercado demanda mais do que o volume de oferta (tia do lanche IF, estaleiros plataformas de petróleo) Tarefa de reduzir a demanda (demarketing), reduzir para os mercados menos rentáveis Demanda indesejada Mercado deve deixar de procurar o produto (drogas, armas) Tarefa de promover os malefícios, elevar preços e reduzir disponibilidade

Orientações do Marketing Conceito de Produção Conceito de Produto Conceito de Venda Conceito de Marketing Conceito de Marketing Societal