PLANEJAMENTO #1 Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Wallyson de Oliveira Sousa 1ºPP Manhã

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O QUE É A PASCOM?.
Advertisements

Oi FM – Um jeito diferente de ouvir rádio.
MARKETING.
REDES SOCIAIS.
Proposta de Checklist para Avaliação de Sites Educacionais
A Tecnologia auxiliando o trabalho do professor
O futuro da publicidade no jornal
Redação Publicitária I
FAÇA DO SEU EVENTO UM SUCESSO!
A televisão inteligente, com acesso a internet já é uma realidade. Hoje no país, 25% das TVs de tela plana vendidas são conectadas, até 2015 esse número.
Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
I ENCONTRO AGENTES DE COMUNICAÇÃO INTERNA- ELOS 2011
Otimização de Sites Links Patrocinados Redes Sociais WebHost Apresenta: Portal Polo Industrial.
APRESENTAÇÃO – O FUTEBOL
Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos Etapa 3
Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Rogério Sorvillo 1PP Manhã Alex da Fonseca Junior.
Público- Alvo Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã
COMO AS PRÁTICAS DE MARKETING ESTÃO MUDANDO O E-BUSINESS
Características dos meios
Pré - Planejamento Havaianas
Microsoft Corporation™
TRABALHO 5 FABIO BONAMIN.
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
Soluções em Comunicação Social
Débora Bozza John Lincoln Andrade Wallyson de Oliveira Sousa.
O Mapa da Mina. •Ter uma comunicação digital •Popularizar o evento •Incentivar o empreendedorismo •Valorizar o município e mão de obra da região • Atingir.
PROPOSTA COMERCIAL Sobre o Site:
Jovens Talentos da Literatura Popular
Capacitação da ferramenta:
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Como atrair mais clientes através do Marketing de conteúdo?
MarketingMédico. E eu com Isso ? Norivaldo Carneiro.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
III Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos Uma imagem vale mais que mil livros? António Sá Santos Barcelos Maio
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
Consultoria de Marketing. Consultoria Um marketing inteligente é fundamental, qualquer que seja o tamanho da sua empresa. O trabalho da consultoria consiste.
Análise Outubro| 2014 O destaque continua sendo a produção de posts institucionais por meio de uma linguagem adaptada aos #BIClovers, focando em assuntos.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise agosto| 2014 O aumento da elaboração de “posts quentes” e de investimentos em posts este mês, resultou.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
MKT DIGITAL ALUNOS: JANDER CUNHA KAUÃ ROB.. O QUE É O MKT DIGITAL Sistema de Auxílio ao Marketing Digital de uma empresa; Uma pequena rede social para.
Faixa Etária Elevada vs. Campanha Publicitária
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise julho| 2014 O aumento do número de investimentos em posts este mês, resultou em números bastante.
Relatório de Comunicação Digital
Comportamento do Consumidor Digital
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise maio| 2014 Como não houve investimento em posts durante o mês de Maio, verificamos queda no engajamento.
BRIEFING DE WEB SITE.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
MÍDIA KIT REVISTA NOVOS HÁBITOS Contato
Danielle Sampaio Rossi. Histórico: Nasceu em 1977 em Porto Alegre. Começou como uma loja multimarca e em 1994 especializou-se no público feminino. O sucesso.
NADATA.COM. EQUIPE Yarllysson Neves Klairton Lima Thiago Nogueira Igor Pordeus Paulo de Tárcio.
 O Blog da Li Barreira foi feito para homens e mulheres que adoram dicas de moda, beleza, saúde e entretenimento. Sempre com dicas novas e atualizadas.
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Wallyson de Oliveira Sousa 1ºPP Manhã.
 São um meio de conectar pessoas na internet;  Operam em diferentes níveis, como, por exemplo: compartilhamento de informações, criação de amizades.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Planejamento Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã.
Entrevistas Thamires Sousa – 2PPM.
Publicidade e Propaganda
Case Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã.
Dia das Mães da Marisa reforça a relação entre mães e filhos Wallyson de Oliveira Sousa 1º ano – Publicidade e Propaganda - Manhã.
COMO GERAR VALOR PARA A SUA MARCA COM MARKETING DIGITAL.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise junho| 2014 Como não houve investimento em posts pagos durante o mês de Junho, verificamos queda.
 Um web site não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo de um mundo.
Assistente de Recursos Humanos
O QUE É BLOGGER? O QUE É BLOG? E. M. Professor Ladário Teixeira Rosilene Ferreira de Faria Rúbia Lemos de Oliveira Silva.
Transcrição da apresentação:

PLANEJAMENTO #1 Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Wallyson de Oliveira Sousa 1ºPP Manhã

CLIENTE

Jornal ImpressoBlog Redenção-Pará (Desde Novembro de 2011). Facebook 11 edições 1000 exemplares cada Distribuição Gratuita 7500 acessos* Página desativada 5 curtidas

Jornal Mensal

Blog

Análise do cliente -Único na região com essa abordagem -Não tem concorrentes na mesma área -Grande tendência ao crescimento -Ainda não tem um espaço ocupado no mercado

Mercado -Carente de meios especializados em noticiar os esportes. -Todos os meios que trabalham com notícias esportivas tem baixa visualização. Fatores: *Por apresentarem o conteúdo esportivo regional em segundo plano. *Por conta do público-alvo não saber da existência desses meios especializados. *Falta de anúncios. (Essencial para se fazer conhecido)

Concorrentes -Nenhum concorrente direto. -Muitos concorrentes indiretos. Fatores: -Não há serviços com a mesma abordagem -Comportamento do público-alvo

Concorrentes Forças:Fraquezas: -Bastante visto -Muitas notícias -Notícias atualizadas -Menor atenção para o esporte. -Pouca variedade esportiva.

Concorrentes Forças:Fraquezas: -Atenção considerável -Muitas notícias -É um site -Atenção maior para o esporte nacional -Desatualizado

Forças e Fraquezas: Forças -Único com atenção especial para os esportes da cidade e região. -Notícias atualizadas -Interface do blog simples, e fácil de navegar.

Forças e Fraquezas: Fraquezas -Poucos acessos -Volume pequeno de notícias -É um blog

Problema de Comunicação: -Divulgação do blog -Criar fiéis leitores -Aumentar o número de acessos -Ocupar o espaço no mercado

Público-alvo -Maioria considerável: Homens -Atletas, expectadores, treinadores - Jovens e adultos -Maioria jovem - Entre 17 e 25 anos -Amadores - Trabalham e estudam parte do dia -Uso consideravelmente grande da internet e redes sociais. -Necessidade de entretenimento, diversão e se manter atualizado do que está acontecendo mesmo não indo aos jogos. -Necessidade de atenção, e se destacar na mídia, não apenas individualmente, mas como equipe, mostrar as vitórias e conquistas

Tendências -Notícias através das redes sociais -Humor -Rapidez e facilidade no acesso à informação -Exclusividade e atenção especial à pessoas (MKT individual)

Contexto: -Jovens sob grande influência da internet. *Principal meio e mais acessado: Facebook -Nenhum serviço que disponibilize de forma prática e fácil através da internet um conteúdo interessante, atraente e atualizado falando sobre os interesses dos desportistas da cidade. -Necessidade de interação. -Atletas amadores que gostam de ter atenção especial.

Foco / História: Objetivo: Mudar o comportamento dos atletas e admiradores do esporte. Transforma-los em leitores do blog. E transformar o blog O ESPORTIVO na principal fonte de informação esportiva de Redenção-PA e região. -Novidade -Interação -Exclusivo -Atual -Tudo o que precisa -O esporte do melhor ângulo -Os melhores estão aqui -Emoção -Você dentro de campo -Paixão pelo esporte