AUDIÊNCIA PÚBLICA ELEIÇÕES 2010 Período da Gestão: 01.07 a 30.09.2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Advertisements

Consulta à Comunidade Interna
TRE-MT Audiência Pública: 28 de setembro de 2012.
Processo Administrativo Tributário Eletrônico
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
CORREGEDORIA-GERAL DA POLÍCIA FEDERAL
Secretaria Municipal de Educação
Julho/2002 João Pessoa - PB Julho/2002 João Pessoa - PB ANEEL e a Descentralização Jaconias de Aguiar Diretor Jaconias de Aguiar Diretor Audiência Pública.
NÚCLEO DE PROJETOS ESPECIAIS
Deputado Francisco Caminha Presidente da UNIPACE
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos
O Controle na visão das Unidades Gestoras DIÁLOGO PÚBLICO - TCU/MG
MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
FISCALIZAÇÃO DE CONVÊNIOS
Título título título -Texto O Convênio nº11/2008/SRJ-MJ/PGJ-MPPE, que viabilizou a criação e estruturação do Núcleo de Apoio a Mulher, faz parte da ação.
CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
SALA TEMÁTICA ELEITORAIS.
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
GPROP EDUCANVISA Projeto de educação para o uso correto de medicamentos e outros produtos sujeitos à Vigilância Sanitária Enfoque na.
SISTEMA DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A Lei de 30 de outubro de 2013 que criou a Controladoria Geral do Estado foi regulamentada pelo Decreto.
Ministério Público do Estado do Paraná 2006
Previdência Social e Assistência Social
- CENARIO DA ESCOLA JUDICIAL/TJPE: - CONCURSO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE JUIZ SUBSTITUTO: RESULTADO DA PROVA ORAL DIVULGADO EM 20 DE MARÇO DE TOTAL.
Mauro Zaque de Jesus Promotor de Justiça
CORREGEDORIA-GERAL Órgão da Administração Superior do MP, orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta de membros do Ministério.
BOM DIA, Campanha Paraná sem corrupção Campanha nacional o que você tem a ver com a corrupção? Porque o Ministério Público? O QUE É O MINISTÉRIO PÚBLICO?
Brasil Sem Homofobia Programa de Combate à Violência e à Discriminação contra GLTB e de Promoção da Cidadania Homossexual.
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA JUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SJDS PROGRAMA ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON / RS APRESENTAÇÃO.
APRESENTAÇÃO DO NOVO REGIMENTO DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA
Rio Mulher.
1 MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade. CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
Propaganda Eleitoral Horário Eleitoral Gratuito Renata Beatriz de Fávere Corregedoria Regional Eleitoral Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
OUVIDORIAS Entre controle, gestão e participação José Eduardo Romão
De que lado você pretende estar?? 1 PRIMEIRO VÍDEO: “Mãe Gentil” Alguma dúvida?? Pergunte!!
Palestrante: Secretário Federal de Controle Interno
Seminário Valor Econômico Lei Anticorrupção – Lei nº /13 São Paulo, 25 de Agosto de 2014.
Consocial METODOLOGIA.
Tribunale Contas da União Tribunal de Contas da União MARIA SALETE FRAGA SILVA PALMA SECRETÁRIA DE CONTROLE EXTERNO
Órgãos soberania.
1.3. Eleições Diretas para mesa diretora dos Tribunais PEC nº 187/2012 Dá nova redação às alíneas "a" e "b" do inciso I do art. 96 da Constituição Federal,
LEI /2013 Lei de Responsabilização de Pessoas Jurídicas Sérgio Nogueira Seabra Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Controladoria.
SERVIÇOS DE OUVIDORIA OUVIDORIA O que é? O elo entre o cidadão e a Secretaria da Fazenda. O direito de manifestação sobre os serviços que a SEFAZ.
Direito Eleitoral – módulo I
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
Instituto Nacional de Identificação
CONTROLE SOCIAL E CONTROLE PÚBLICO Interatividade para a efetividade e Credibilidade das instituições Conselheiro ANTONIO JOAQUIM Presidente da ATRICON.
3ª REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA DE
Tema: “O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no Terceiro Setor” Porto Alegre, 26 e 27 de setembro de 2006.
O Código Eleitoral e o TSE
Qualidade dos gastos púbicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
PROCON-RS Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social
Diálogo Público O TCU em conversa com o cidadão. Tribunal de Contas da União MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos,
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Existência de canais.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS Secretaria Executiva OUVIDORIA-GERAL REUNIÃO DESCENTRALIZADA E AMPLIADA DO CONSELHO NACIONAL.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS. ELEIÇÕES 2010 AÇÕES DE TREINAMENTO – CAPACITAÇÃO INTERNA NOME DO EVENTO Treinamento em LIBRAS – Linguagem Brasileira.
palestrante Ranilson Ramos
Atuação e função do MPF A fiscalização e o estímulo à regular aplicação do dinheiro público federal.
Reunião Geral de Ouvidorias 2016 Ouvidoria Geral da União Brasília, 16 e 17 de março de 2016 Gustavo Ungaro Ouvidor Geral do Estado de São Paulo A experiência.
XXXI FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Planejamento Participativo 2014 Fortaleza – Ceará 05 de Novembro de 2013.
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
Missão do TRT3 Solucionar conflitos decorrentes das relações de trabalho de forma efetiva e célere, contribuindo para a harmonia social. Solucionar conflitos.
Transcrição da apresentação:

AUDIÊNCIA PÚBLICA ELEIÇÕES 2010 Período da Gestão: a

Velar pela regularidade dos serviços eleitorais, assegurando a correta aplicação de princípios e normas. NOSSA MISSÃO Ser reconhecida como órgão responsável pela promoção da excelência na prestação de serviços eleitorais. NOSSA VISÃO Honestidade, lealdade, compromisso, solidariedade, humildade, respeito e responsabilidade. NOSSOS VALORES

Poder - dever de fazer cumprir a lei eleitoral (Estado de Direito / Democracia) Totalizar e Divulgar os Votos Apurados no Estado Fiscalizar a Regularidade dos Serviços Eleitorais e do Cadastro de Eleitores PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES Orientar os Juízes EleitoraisDefinir Metas e Estratégias para Combater a Corrupção Eleitoral Presidir as Investigações Judiciais Eleitorais, por provocação

1.Confecção de cartilha destinada aos Juízes Eleitorais, com orientações acerca de propaganda eleitoral, treinamento de mesários e totalização dos votos, dentre outros temas relevantes; 2.Regulamentação do exercício de poder de polícia no Estado; 3.Elaboração de um plano de ações estratégicas de combate à corrupção eleitoral, em parceria com o Ministério Público Eleitoral, Polícia Federal e Juízes Eleitorais ; 4.Condução das investigações judiciais, visando o combate aos abusos do poder político e econômico, assim como o uso indevido dos meios de comunicação social; 5.Presidência da Comissão de Totalização dos Votos.; 6.Reunião com Juízes Eleitorais do Estado; Ações Realizadas para as Eleições 2010

Processos Julgados 167 Investigações Judiciais Eleitorais conduzidas 15 Decisões Liminares Proferidas 9 33 Orientações de Ações Ativas aos Juízes Alguns Números da Corregedoria Eleitoral a

Projetos em Curso: Pós Eleições 1.Implantação, em definitivo, do plano estratégico da Corregedoria; 2.Redução de 20% do estoque de processos de primeira instância, até dezembro de 2010; 3.Conclusão do projeto de reestruturação do regimento interno do Tribunal Regional Eleitoral; 4.Julgamento de todas as Ações de Investigação Judicial antes da diplomação dos eleitos; 5.Realização de correições nos Cartórios Eleitorais do Estado.

Facilitar o acesso da sociedade à Justiça, atendendo e ouvindo as pessoas, sem preconceito, buscando solucionar conflitos e situações de insatisfação em relação aos serviços da Justiça Eleitoral. NOSSA MISSÃO Ser um órgão facilitador de comunicação entre o cidadão e a Justiça Eleitoral para, assim, atuar na melhoria da prestação jurisdicional em defesa da justiça. NOSSA VISÃO Ouvir o cidadão. NOSSO NEGÓCIO

1.Realização de palestras de conscientização do voto em instituições de ensino; 2.Estruturação e manutenção do servido DISQUE-DENÚNCIA ; 3.Celebração de parceria com o Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal, para apuração célere das denúncias de crimes eleitoras; 4.Convênio com a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), para capacitação de servidores (Brasília-DF) Ações Realizadas para as Eleições 2010

Propagandas Irregulares Denúncias recebidas Alguns Números da Ouvidoria Eleitoral a Notícias de Crimes 281

Telefone: Telefone: