Professor Douglas Pereira da Silva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing.
Advertisements

Profª Agostinha Mafalda Barra de Oliveira
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
O processo de Marketing Aula 5. Matriz BCG.
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1.
Palmas - TO, novembro de 2014 Joaquim Carlos Parente Júnior Secretário da Fazenda Secretaria do Planejamento e Orçamento PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL.
1 Gestão Hospitalar Sistemas de Informação Hospitalar Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
Disciplina: Lógica e Matemática Computacional Professora: Chaiene Minella, MSc chaiene.yolasite.com.
Negócios Eletrônicos Goiânia - Goiás Estácio – Neg. Eletrônicos Prof: Daniel Gomes de Oliveira
UNIDADE 1 ÁREAS DE ESPECIALIZAÇÃO Lidiane Farias Costa.
Projeto Gestão Estratégica FVC
A IMPORTÂNCIA DO GESTOR DE RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Estratégia Mercadológica
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
Professor: Luiz José Hoffmann Filho
AGENDA 1- O que ofereço: TREINAMENTOS CORPORATIVOS IN COMPANY e
O Balanced Scorecard na Natura
Especialização em Gestão de Recursos Humanos com Coaching
Ferramentas de gestão estratégica Balanced Scorecard
Estratégia corporativa: Alianças e parcerias estratégicas
Banco de Dados em Jogos Digitais
Convenção da Família Bonaparte Hotel Salinas – Maragogi
Planejamento Estratégico em Logística
Professor Douglas Pereira da Silva
Professora Ms. Mayara Abadia Contato:
Gerência de Projetos 4º Semestre Plano de Ensino Prof
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Origem e Evolução do Conceito Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
Professor Douglas Pereira da Silva
Professor Douglas Pereira da Silva
Estágio Supervisionado
Gestão de Marketing Carlos Freire
Professor Douglas Pereira da Silva
Muito BOA noite a todos!!!!.
Professor Douglas Pereira da Silva
Recepção de Veteranos TADS N41/N51
ADM Planejamento estratégico
Introdução à Administração
Professor Douglas Pereira da Silva
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing.
Márcia Figueiredo Edilene Ropoli Rita Borges
Márcia Figueiredo Consultor EAD
BALANCED SCORECARD UMA FERRAMENTA DE GESTÃO Paulo Hortênsio
MARKETING BUSINESS TO BUSINESS
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
Sucedido, dê o máximo de si.
Apresentação da Disciplina GPR – Gestão de Projetos
Projeto de Sistemas Apresentação da Disciplina
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Aula 01 – Apresentação Alexandre Ribeiro Rosa
Meio Ambiente & Sociedade - Prof. Dr. Evandro Sathler
PARA INDIVÍDUOS E ORGANIZAÇÕES.
GESTÃO E PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
GERÊNCIA DE PROJETOS DE SOFTWARE
Logística Plano de ensino : Caracterização da disciplina; Objetivos;
CRONOGRAMA.
Transcrição da apresentação:

Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia de Ensino a Distancia Pós -Graduando em Gestão de Pessoas Pós -Graduado em Gestão Social Professor de Graduação e Pós graduação. Projetos sociais (faculdade da Maior Idade) Projetos Prefeitura Taboão da Serra (JOPEC). Conselheiro da Secretaria do Meio Ambiente Itapecerica da Serra Conselheiro da Secretaria do Comércio Itapecerica da Serra Empresário no ramo de Consultoria e Treinamento DPS Estratégia em RH 2017.1

DPS Estratégia em RH 2017.1

EMENTA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS Turma de Sexta Noite Planejamento Empresarial. Administração Estratégica. Desenhando cenários. Medição do desempenho. Planejamento e integração de indicadores. Balanced Scorecard (BSC). Implantação e gerenciamento do BSC. DPS Estratégia em RH 2017.1

BIBLIOGRAFIA Bibliografia básica CERTO, Samuel C. et. al. Administração Estratégica: planejamento e implementação da estratégia.  São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2005.   HITT, Michael A. et al. Administração Estratégica: competitividade e globalização.São Paulo: Cengage Learning, 2008.  NIVEN, Paul R. Balanced Scorecard passo a passo: elevando o desempenho e mantendo resultados. Rio de Janeiro: Qualitimark, 2005. Bibliografia complementar MINTZBER, Henry; AHLSTRAND, Bruce. Safári de Estratégia: um roteiro pela selva do planejamento. Porto Alegre: Bookman, 2000.    ARAUJO, Luis César G. de. Organização, sistemas e métodos e as tecnologias de gestão organizacional. Vol. 2. São Paulo: Atlas, 2006. PORTER, Michael E.  Vantagem competitiva : Criando e sustentando um desempenho superior. Rio de Janeiro: Campus, 1989. DPS Estratégia em RH 2017.1

Metodologia das Aulas Expositivas Leitura de textos Trabalhos Interativos Apresentação de Trabalhos DPS Estratégia em RH 2017.1

Gestão de Negócios Turma terça manhã e noite Data Conteúdo Programático 01/08/2017 Apresentação do Conteúdo, Diretrizes do curso, Iniciação a disciplina 08/08/2017 Ferramentas planejamento empresarial 15/08/2017 Administração estratégica visão geral 22/08/2017 Administração estratégica, analise do ambiente, diretrizes, formulação 29/08/2017 Administração estratégica , Formulação Implementação e controle 05/09/2017 Administração estratégica, Áreas funcionais da Administração 12/09/2017 Cenários para análise estratégica 19/09/2017 26/09/2017 03/10/2017 Av 1 10/10/2017 BSC (BALANCED SCORECARD) Introdução, Medição do desempenho da estratégia 17/10/2017 Desenvolvimento do BSC DPS Estratégia em RH 2017.1

Fim Data Conteúdo Programático 24/10/2017 Implementação do BSC parte 1 31/10/2017 Implementação do BSC parte 2 07/11/2017 Gerenciamento do BSC parte 1 14/11/2017 21/11/2017 Av 2 28/11/2017 05/12/2017 Vistas de prova Av 3 12/12/2017 Entrega de notas Fim DPS Estratégia em RH 2017.1