PREFEITURA MUNICIPAL DE PICADA CAFÉ 2013

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Superintendência Estadual de Mato Grosso Serviço de Saúde Ambiental
Advertisements

Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Políticas Públicas e a Escola Promotora da Saúde
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Responsabilidade Fiscal e Planejamento Leis Orçamentárias Rio Verde, 07 de janeiro de 2009.

Importância do Papel da Rede de Articulação nas Políticas Públicas
A Lei Complementar n º 101, de 04 de maio de 2000 – LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL – provocou grandes mudanças em relação à Administração Pública. Tem.
PRÊMIO GESTOR PÚBLICO Um estímulo à Administração de Resultados
1 ORÇAMENTO A proposta orçamentária para 2006 seguiu as normas técnicas federais e, particularmente, a Lei 4.320, de 17 de março de 1964 e a Portaria.
Orçamento Público e Mecanismos de Participação
By Aninha`rts. A garantia de prioridade compreende: (...) Destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção a infância.
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
PLANEJAMENTO E COODENAÇÃO GERAL
Gestão Estratégica na Política Pública
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
MOBILIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PARA O CONTROLE SOCIAL Controladoria - Geral da União Controladoria - Geral da União Ministério Público do Estado do Espírito.
Orçamento Público e Política
SEMINÁRIO PTB/PT - BUTIÁ/RS - 16/05/2004 Gestão Pública Eficaz e Transparente.
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Contexto de atuação do CME
AUDIÊNCIA PÚBLICA xx/xx/2013
LDO - EXERCÍCIO 2015 AUDIÊNCIA PÚBLICA - 30/05/2014 Prefeitura Municipal de Vinhedo Secretaria da Fazenda.
LEI ORÇAMENTARIA ANUAL
Prefeitura Municipal de Mariana Pimentel/RS
Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia: turismo comunitário em territórios rurais Salão do Turismo 2009.
Audiência Pública Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais – 2º Quadrimestre/2014 Art. 9°, § 4° da Lei Complementar nº 101/2000 Secretaria Municipal.
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
Audiência Pública Plano Plurianual PREFEITURA DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças.
Audiência Pública Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO PREFEITURA DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças.
BALNEÁRIO PIÇARRAS / SC - AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO 2007.
Lei Orçamentária Anual - LOA
Apresentação Diagnóstico Social
1. 2 AUDIÊNCIA PÚBLICA PLDO – DE MAIO DE 2015.
Orçamento Público e Mecanismos de Participação
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Câmara Municipal de Roseira Audiência Pública Projeto de Lei nº 09/2015.
Lei orçamentária anual - loa
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Audiência Pública LOA de outubro de 2014.
PPA – PLANO PLURIANUAL O PPA é um instrumento de planejamento O PPA (Plano Plurianual) é um plano que se estende por 4 anos. LDO LOA.
ÁREA SOCIAL Grupo 3.
Plano Plurianual - PPA Governo do Estado de Roraima
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – LOA
APRESENTAÇÃO NA REGIÃO DO CASQUEIRO. CICLO ORÇAMENTÁRIO PLANO PLURIANUAL LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PPA CUBATÃO 2010/2013.
Centro de Referência de Assistência Social
Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas (Preliminar) Principais Metas: Russas- CE, 21 de abril de
AUDIÊNCIA PÚBLICA, Para apresentar e discutir a elaboração da LOA - Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2016.
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA.
Prefeitura Municipal de Pinhais
DISCIPLINA: Serviço Social de Política Social II Profª: Elisônia Carin Renk.
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
09 DE ABRIL DE 2008 AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO 2009.
Prof. LUIZ GILBERTO BIRCK. Planejamento Orçamentário Público (24h) Módulo 4.
FINANÇAS PÚBLICAS E ORÇAMENTO CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA 1988.
Lei Orçamentária Anual – LOA Conceito:  A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o orçamento propriamente dito, ou seja, a previsão de todas as receitas e autorização.
Conceitos. O Orçamento Público é uma peça de planejamento por meio do qual o governo estima as receitas que irá arrecadar e fixa os gastos que espera.
Secretaria de Planejamento AUDIÊNCIA PÚBLICA LDO – 2017 Juraci Martins de Oliveira Prefeito Municipal Rio Verde-GO, 13 de abril de
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTIM Secretaria de Finanças AUDIÊNCIA PÚBLICA, para apresentar a LOA para o exercício de 2015.
1 COMPREENDENDO [COOMPREENDENDO O ORÇAMENTO PÚBLICO] O orçamento público é o contrato de tudo aquilo que o governo.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
LOA PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP Lei Orçamentária Anual
PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP Lei Orçamentária Anual
Transcrição da apresentação:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PICADA CAFÉ 2013 LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS – LDO 2013

CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 A PARTIR DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, O PODER EXECUTIVO PASSOU A TER 3 INSTRUMENTOS LEGAIS DE PLANEJAMENTO: PLANO PLURIANUAL – PPA; LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS – LDO; LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – LOA.

PLANO PLURIANUAL - PPA ESTABELECERÁ, DE FORMA REGIONALIZADA: AS DIRETRIZES; OBJETIVOS; METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL.

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO PRINCIPAIS OBJETIVOS: ESTABELECER AS METAS E PRIORIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL; ORIENTAR A ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO; DISPOR SOBRE ALTERAÇÕES NA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA; ESTABELECER LIGAÇÃO ENTRE O PPA E O ORÇAMENTO.

LDO APÓS LC 101/2000 (LRF) EQUILÍBRIO ENTRE RECEITAS E DESPESAS; CRITÉRIOS E FORMAS DE LIMITAÇÃO DE EMPENHO; CONTROLE DE CUSTOS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS; TRANSFERÊNCIAS À ENTIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS; RENÚNCIA DE RECEITA; DESTINAÇÃO DA RESERVA DE CONTINGÊNCIA; ANEXO DE METAS FISCAIS; ANEXO DE RISCOS FISCAIS.

LDO/ 2013 APRESENTAÇÃO DAS PRINCIPAIS METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL PARA 2013

LDO/ 2013 MANTER AS ATIVIDADES DO LEGISLATIVO MUNICIPAL; MANTER A DISPONIBILIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES DA CÂMARA E A DIGITALIZAÇÃO DAS LEIS MUNICIPAIS NO SITE DA CÂMARA – www.camarapicadacafe.rs.gov.br;

LDO/ 2013 CONTINUAR COM AS CONTRIBUIÇÕES ÀS FORÇAS AUXILIARES (CORPO DE BOMBEIROS, CONSEPRO);

LDO/ 2013 COORDENAR E ATUAR NA ELABORAÇÃO DE ESTUDOS E PROJETOS QUE OBJETIVEM HABILITAR O MUNICÍPIO EM CONVÊNIOS E PROGRAMAS COM O ESTADO E A UNIÃO ATRAVÉS DA VIABILIZAÇÃO DE RECURSOS QUE VISEM FINANCIAR PROJETOS E PROGRAMAS DE RELEVÂNCIA PARA O MUNICÍPIO.

LDO/2013 GARANTIR O FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES DE APOIO ADMINISTRATIVO A TODOS OS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, OBJETIVANDO MAIS QUALIDADE AOS GASTOS PÚBLICOS, OTIMIZANDO TAREFAS E REDUZINDO CUSTOS; MANTER AS AÇÕES E SERVIÇOS ATINENTES A CADA SECRETARIA; MANTER E MELHORAR A SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO DO MUNICÍPIO;

LDO/2013 REALIZAR PAGAMENTOS, RECEBIMENTO, GUARDA E MOVIMENTAÇÃO DOS VALORES DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO; PAGAR MAIS 12 PARCELAS DO FINANCIAMENTO REFERENTE A AQUISIÇÃO DOS 4 CAMINHÕES NOVOS E DO ROLO COMPACTADOR;

LDO/2013 OBRAS DE MELHORIA DE INFRA-ESTRUTURA HABITACIONAL NO MUNICÍPIO; MANTER A FROTA DE VEÍCULOS, CAMINHÕES E MÁQUINAS DA PREFEITURA EM CONDIÇÕES DE USO; AMPLIAR E RENOVAR A FROTA DE MÁQUINAS E CAMINHÕES, PRIORIZANDO A AQUISIÇÃO DE UMA PÁ CARREGADEIRA E UM VEÍCULO UTILITÁRIO COM EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS PARA O SERVIÇO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA;

LDO/2013 CONSERVAR OS PARQUES, PRAÇAS E JARDINS; INVESTIR NA AQUISIÇÃO DE BRINQUEDOS E APARELHOS DE GINÁSTICA PARA AS PRAÇAS DO MUNICÍPIO; MANTER, CONSERVAR E CONSTRUIR NOVOS ABRIGOS DE PARADAS DE ÔNIBUS; MANTER AS ESTRADAS EM CONDIÇÕES DE USO, BEM COMO, AS PONTES, PONTILHÕES, PINGUELAS E PASSARELAS, PRIORIZANDO A EXECUÇÃO DOS MUROS EM ÁREAS DE RISCO; PRIORIZAR O ASFALTAMENTO DAS RUAS DO MUNICÍPIO;

LDO/2013 MANUTENÇÃO DO SISTEMA PÚBLICO DE ESGOTO PLUVIAL (FORMADO PELAS ÁGUAS DA CHUVA); MANTER O SERVIÇO E INSTALAR NOVOS PONTOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA; CONSTRUIR, AMPLIAR E MELHORAR AS REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA;

LDO/2013 AMPLIAR OS PROGRAMAS NA ÁREA DA AGRICULTURA INCENTIVANDO E APOIANDO O PEQUENO E MÉDIO PRODUTOR RURAL; CONTINUAR COM O APOIO À ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DA ENCOSTA DA SERRA, PRIORIZANDO O REPASSE MENSAL DE COMBUSTÍVEL E A AQUISIÇÃO DE UMA ENSILADEIRA;

LDO/2013 MANTER O APOIO E INCENTIVOS NO SETOR DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO COM PARCERIA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DE PICADA CAFÉ E DEMAIS ENTIDADES; CONTINUAR APOIANDO A PARTICIPAÇÃO DOS AGRICULTORES NO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (MERENDA ESCOLAR);

LDO/2013 INVESTIR NA MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL; GARANTIR O ACESSO DAS CRIANÇAS DE ZERO A CINCO ANOS NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL, FIRMANDO PARCERIAS COM ENTIDADES AFINS.

LDO/2013 MANTER O SISTEMA DE ENSINO FUNDAMENTAL EM PLENO FUNCIONAMENTO CONTINUANDO COM O APOIO PEDAGÓGICO E A CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NESTA ÁREA; DAR CONTINUIDADE, JUNTAMENTE COM O APOIO DOS GOVERNOS DA UNIÃO E DO ESTADO, AO PROGRAMA DO TRANSPORTE E DA MERENDA ESCOLAR DOS ALUNOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO;

LDO/2013 MANTER E AMPLIAR AS ESCOLAS MUNICIPAIS, INCLUINDO A INSTALAÇÃO DE ELEVADOR, GARANTINDO ASSIM, A ACESSIBILIDADE A TODOS OS ALUNOS; ADQUIRIR MOBILIÁRIO PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS; ADQUIRIR VEÍCULO PARA ATENDIMENTO À SERVIÇOS DA EDUCAÇÃO;

LDO/2013 OFERECER DIVERSAS OFICINAS NA ÁREA ESPORTIVA, MUSICAL E ARTÍSITICA NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS; INVESTIR NA MANUTENÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS; PROMOVER AÇÕES EDUCATIVAS COMPLEMENTARES NAS ESCOLAS; FORMAR PARCERIAS COM ENTIDADES DE ENSINO PARA ATENDER OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES;

LDO/2013 ATENDER A DEMANDA DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS ATRAVÉS DE CONVÊNIOS COM INSTITUIÇÕES DE ATENDIMENTO ESPECÍFICO; CONTINUAR COM O PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL PELA MANUTENÇÃO DOS TELECENTROS LOCALIZADOS NO PARQUE MUNICIPAL E NA ESCOLA SANTA JOANA FRANCISCA;

LDO/2013 PROMOVER E REALIZAR OS EVENTOS MUNICIPAIS (KAFFEESCHNEIS’FEST, FEIRA DO CAFÉ, DA CUCA E DA LINGUIÇA, FEIRA DO LIVRO, GINCANA MUNICIPAL, FESTIVIDADE DE NATAL, NOITE DOS TALENTOS, DENTRE OUTROS EVENTOS); IMPLANTAR E REGULAMETAR O SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA; RESTAURAR E CONSERVAR O PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DO MUNICÍPIO; MANTER CONVÊNIO E PARCERIAS COM ENTIDADES DE FINS CULTURAIS;

LDO/2013 MANTER E PROPICIAR MELHORIAS PARA UTILIZAÇÃO DOS DIFERENTES ESPAÇOS DO PARQUE HISTÓRICO MUNICIPAL JORGE KUHN PARA A REALIZAÇÃO DE EVENTOS CULTURAIS;

LDO/2013 ADQUIRIR OU DESAPROPRIAR IMÓVEIS QUE SE FIZEREM NECESSÁRIOS AOS INTERESSES DA COMUNIDADE E DO MUNICÍPIO, PRIORIZANDO A AQUISIÇÃO DE ÁREAS DE TERRAS ADJACENTES AO PARQUE MUNICIPAL JORGE KUHN;

LDO/2013 APOIAR A MANUTENÇÃO DO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO EM PARCERIA COM O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – PÓLO DE PICADA CAFÉ; SUBSIDIAR O CUSTO DO TRANSPORTE ESCOLAR DOS ESTUDANTES DE ENSINO SUPERIOR; EXPANDIR AS ATIVIDADES ESPORTIVAS À POPULAÇÃO E À COMUNIDADE ESCOLAR;

LDO/2013 PROPORCIONAR ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS PARA OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA (FONOAUDIÓLOGA, PSICÓLOGA, PSICOPEDAGOGA E OUTROS);

LDO/2013 AMPLIAR AS ATIVIDADES DA UNIDADE MUNICIPAL DA SAÚDE, MANTER O FUNCIONAMENTO DO APARELHO DE RX E ADQUIRIR UMA AMBULÂNCIA UTI PARA ATENDER AOS MUNÍCIPES; MANTER O PLANTÃO MÉDICO COM ATENDIMENTO 24 HORAS DA UNIDADE MUNICIPAL DE SAÚDE;

LDO/2013 MANTER E APRIMORAR OS PROGRAMAS DE SAÚDE ATENDIDOS PELO MUNICÍPIO (exames de urologia, mamografias, ecografias, consultas oftalmológicas, fisioterapias, endoscopias digestivas, cirurgias e anestesias em cirurgias eletivas, atendimento de urgência em traumatologia e ortopedia, análises laboratoriais, dentre outros);

LDO/2013 MANTER CONVÊNIOS COM HOSPITAIS DA NOSSA REGIÃO OBJETIVANDO AGILIZAR E MELHORAR O ATENDIMENTO AOS MUNÍCIPES; AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE; CONTINUAR COM OS PROJETOS DE PROTEÇÃO, CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE; IMPLEMETAR A POLÍTICA E O PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO AMBIENTAL;

LDO/2013 MANTER A USINA DE TRIAGEM DE LIXO INTENSIFICANDO A COLETA SELETIVA DE LIXO; ATENDER OS SERVIÇOS DA REDE MUNICIPAL DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA; CONTINUAR APOIANDO OS PROGRAMAS ASSISTENCIAIS; MANTER O CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA 3ª IDADE;

LDO/2013 APOIAR O FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, CONTINUANDO COM OS TRABALHOS DO CONSELHO TUTELAR.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PICADA CAFÉ EXECUTIVO MUNICIPAL DE PICADA CAFÉ www.picadacafe.famurs.com.br www.picadacafe.rs.gov.br www.camarapicadacafe.rs.gov.br MUITO OBRIGADO! EXECUTIVO MUNICIPAL DE PICADA CAFÉ