UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA-UDESC CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DISCIPLINA:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA – UDESC UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB CENTRO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA – UDESC CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA.
Advertisements

Seminário de Análise e Produção Textual III
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA – UDESC UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - UDESC CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA-UDESC CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DISCIPLINA:
SEMINÁRIO DA DISCIPLINA DE APT III
ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE HISTÓRIA II
Licenciatura em Nome Curso DEFESA DE TCC. ESCREVA AQUI O TÍTULO DO SEU TRABALHO ORIENTADOR: Titulação e Nome Completo Manaus-AM 2016 e o subtítulo.
IDENTIFICAÇÃO EMEB. PROFESSORA SUELI CONTINI MARQUES EQUIPE GESTORA Direção: Fernanda Moreno Peres Coordenação Pedagógica: Adriana Mozeti Lemes Pedagoga:
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA PROJETO.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Londrina PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO Serão realizadas 2 provas escritas: P1 (2,0 pontos)= 28/set (gravitação,
Comunicação & Expressão INTRODUÇÃO Vanessa Lima
Escola Estadual Zumbi dos Palmares Progetec: Luzia Bento Soares Multiplicadora: Dirce Camilloti.
Introdução à Eletromecânica
UFRGS-FACED-DEE/PPGEDU
Disciplina: Produção Textual em Língua Portuguesa
PROJETO COSTA NORTE ESCOLA
Homenagem à Professora Lídia Grave
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS INSTITUTO DE FILOSOFIA, SOCIOLOGIA E POLÍTICA CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS [FOLHA DE ROSTO] PROJETO DE PESQUISA SOCIAL:
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA PROBLEMATIZAÇÃO/ JUSTIFICATIVA
REGISTRO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NA INSTITUIÇÃO
História da Loucura Weliton Gomes de Moura
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Práticas pedagógicas escolares presentes nos tempos que correm
fotos/imagens devem ser em alta resolução
TÍTULO DO ARTIGO Autores: Autor 1; Autor 2; Autor 3 07/10/2016.
Seminário Interdisciplinar das Licenciaturas – SEMINTER 2017
Representação de Documentos: alguns conceitos
I SEMANA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: 15 anos contribuindo para a evolução da pesquisa e ensino. Florianópolis, 18.
TÍTULO DO TRABALHO EM LETRAS MAIÚSCULAS,
METODOLOGIA E TÉCNICAS DE PESQUISA
OCEM ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO
Desenvolvimento ou corpo do artigo
Ler e Escrever: Desafio de todos
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Métodos de pesquisa Iniciar o aluno no trabalho intelectual alicerçado na busca do conhecimento por meio da aplicação da metodologia científica. Capacitar.
Relato de experiência:
COMO ELABORAR UM PROJETO DE PESQUISA
BOAS PRÁTICAS “SOMOS TODOS DEFICIENTES E ESPECIAIS”
Oficina 4 Profa. Dra. Taitiâny Kárita Bonzanini
TÍTULO DO TRABALHO EM DESTAQUE: SUBTÍTULO, SE HOUVER
DOCÊNCIA ONLINE “HORA DE PRATICAR” Universidade de Brasília /DF
Intencionalidade pedagógica no uso de mídias digitais em cursos de graduação virtuais: videoaulas, materiais de apoio e perguntas e respostas Édison Trombeta.
A Prática Laboratorial na Modalidade EaD em Jornalismo (Uninter):
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA DO INSTITUTO DE LOGÍSTICA DA AERONÁUTICA - ILA Autora: Marli de Oliveira.
Ética e Organizações EAD 791
I Encontro de Licenciaturas da
Reunião Ordinária COSEMS/RN
CURSO DE PÓS - GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARCEIRA
Joinville - SC, mês de ano
Revista em sala de aula Cecília Barchi Domingues Lidiane Modo Candido
Programação Funcional
Capacitação Pedagógica Aula 02
A PERSPECTIVA FEMINISTA – modos de produção intelectual das mulheres sobre a arquitetura
O BLOG DO POLO EAD DE NOVA FRIBURGO: RESULTADOS E DESAFIOS
Hugo Carvalhal Silva1 , Fátima Kzam Damaceno de Lacerda².
PRÁTICA ARTÍSTICA NO EAD: STREAMING
UNIVERSIDADE ABERTA À COMUNIDADE ESCOLAR: a arte e beleza das células na construção das Ciências Morfológicas e sua interação com a sociedade Autor: Alisson.
Escritas literárias: reflexão estética, política e tradução
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Tatiana de Araujo1, Fátima Kzam D. de Lacerda2
Alef Mafioletti Natan do Rosário
Diego Corrêa da Silva**; Geraldo José de Freitas Santos**.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
PLANO DE ENSINO E APRENDIZAGEM CURSO:
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Livros Escolares: uma introdução à sua análise
Portfólio Residência Pedagógica Aniele Valdez Machado
PORTFÓLIO Bolsista Rosimere Machado dos Santos
1º Período 2º Período 3º Período 4º Período 5º Período 6º Período
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA-UDESC CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DISCIPLINA: ANÁLISE E PRODUÇÃO TEXTUAL III POLO: CONCÓRDIA SEMESTRE: 2014/2 TURMA: PECON/A 2012/1 ALUNAS: Cristina G. de Oliveira Refosco, Franciele A. Cerutti da Silva, Graciele L. Essing, Iolanda Helena Bier Seitenfus, Ivanete Gonçalves. LIVROS INFANTIS SOBRE OS BAIRROS DE RIO DE JANEIRO: QUANDO O ALUNO DE PEDAGOGIA SE TORNA O AUTOR. ALBERTO ROIPHE

O contexto do curso de Pedagogia da UNIRIO Apresentação Elementos explícitos e elementos implícitos; Relato do processo de criação dos livros. O contexto do curso de Pedagogia da UNIRIO Identificação da UNIRIO. Da forma ao conteúdo: sobre os procedimentos de preparação dos livros Procedimentos de preparação dos livros; Primeira atividade; Segunda atividade; Linguagem verbal e linguagem visual; Forma do livro; Conceito da leitura.

Avaliando a prática de escrita e de leitura dos livros Sobre o conceito de texto-leitura de Roland Barthes como fundamentação teórica Fundamentação teórica; Escrever a leitura; Literatura na escola; Diferença entre lógica de leitura e regras da composição; Importância do processo. Avaliando a prática de escrita e de leitura dos livros Jesuíno em: Sonho de um menino; História postal. Considerações finais Desdobramentos dessa experiência.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS Artigo da midiateca : Livros infantis sobre os bairros do Rio de Janeiro: quando o aluno de pedagogia se torna o autor. Autor: Roberto Roiphe. Acesso em: 27/08/14 DAGA, Aline Cassol. Análise e produção textual III; caderno pedagógico – 1ª ed. – Florianópolis: DIOESC: UDESC/CEAD/UAB,2013.