ENCONTRO DE SEÇÕES TÉCNICAS DE COMUNICAÇÕES

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ENCONTRO DE SEÇÕES TÉCNICAS DE COMUNICAÇÕES Profa.Maria Leandra Bizello campus Marília

INSTRUMENTOS DE GESTÃO DE DOCUMENTOS Processo de avaliação de documentos valor do documento = primário ou secundário Consiste em uma série de estudos e atividades para destinar os documentos para a eliminação ou sua guarda permanente constituindo a memória institucional valor do documento = primário ou secundário Consiste em uma série de estudos e atividades para destinar os documentos para a eliminação ou sua guarda permanente constituindo a memória institucional

Processo de avaliação de documentos Diagnóstico documental e organizacional da instituição Elaboração de dois instrumentos de avaliação: plano de classificação e tabela de temporalidade de Documentos de atividades meio e atividades fim

Comissão de avaliação de documentos e acesso – CADA grupo permanente e multidisciplinar instituído nos órgãos, entidades e empresas da Administração pública com a atribuição de promover a gestão de documentos, elaborar proposta de plano de classificação e tabela de temporalidade.

Plano de classificação instrumento arquivístico elaborado a partir do estudo, análise e identificação dos documentos, de acordo com as funções, atividades e transações/processos. Sua utilização nos arquivos visa a organização dos documentos e a recuperação da informação.

Tabela de temporalidade de documentos Instrumento de destinação aprovado por autoridade competente, que determina prazos e condições de guarda tendo em vista a transferência, recolhimento, descarte ou eliminação de documentos

Todo esse processo visa a constituição e a preservação do patrimônio documental

Todo esse processo está intrinsicamente ligado á construção de memórias e identidades sociais

Obrigada! mleandra23@marilia.unesp.br