Professor Heron Duarte

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Transcrição da apresentação:

Professor Heron Duarte “A Administração de Materiais visa à garantia de existência contínua de um estoque, organizado de modo a nunca faltar nenhum dos itens que o compõem, sem tornar excessivo o investimento total”. Professor Heron Duarte professorheron@gmail.com

Toda boa administração deve considerar... ADMINISTRAÇÃO E MATERIAIS E RECURSOS PATRIMONIAIS Toda boa administração deve considerar... PREÇO BAIXO ALTO GIRO DE ESTOQUES CONTINUIDADE DO FORNECIMENTO OBJETIVOS PRINCIPAIS BAIXO CUSTO DE AQUISIÇÃO E POSSE CONSISTÊNCIA DE QUALIDADE DESPESAS COM PESSOAL E APERFEIÇOAMENTO, BOAS RELAÇÕES COM OS FORNECEDORES, BONS REGISTROS

Nível de Serviço Atendimento Pontualidade Flexibilidade

Nível de Serviço é: A qualidade com que o fluxo de bens e serviços é gerenciado; O desempenho oferecido pelos fornecedores aos seus clientes; É o resultado líquido de todos os esforços logísticos da firma; Aquilo que o cliente percebe além do produto em si.

Serviço ao cliente é Fornecer utilidade de tempo e de lugar na transferência de mercadorias e serviços entre o vendedor e o comprador.

Nível de Serviço - Parâmetros Tempo decorrido entre o recebimento do pedido e o despacho; Porcentagem de itens em falta no depósito do fornecedor a qualquer tempo; Proporção de pedidos/volumes atendidos; Proporção de bens que chegam ao cliente em condições adequadas para venda; Facilidade e flexibilidade com que o cliente pode gerar um pedido.

Indicadores de Desempenho Tempo do ciclo do pedido para cada fornecedor; Média de pedidos e valor faturado para cada fornecedor no período; Porcentagem de pedidos atrasados de cada fornecedor; (…)

Indicadores de Desempenho Porcentagem de pedidos de produção não realizados em tempo; Número de indisponibilidades resultantes de atrasos na produção; Número de atrasos na produção devido às indisponibilidades.

Itens mais importantes p/ o cliente ITEM 1º Disponibilidade dos produtos 2º Tempo de Entrega 3º Cumprimento do Prazo 4º Frequência de Entrega 5º Sistema de Remediação de Falhas 6º Flexibilidade 7º Apoio na Entrega Física 8º Sistemas de Informação 9º Apoio Pós-Entrega

Nível de Serviço Tempo do ciclo do pedido Disponibilidade Consistência Flexibilidade Confiabilidade Frequência de entrega

ÉTICA… National Association of Purchaser Superviser Considerar, em 1º lugar, os interesses de sua empresa em todas as transações, e por em prática e crer em suas políticas estabelecidas; Ser receptivo a conselhos competentes advindos de seus superiores, e baseados nesses conselhos atuar dignamente, sem diminuir o respeito pelo cargo;

3. Comprar sem prevenções, buscando obter para a empresa o máximo valor final para cada centavo aplicado; 4. Empenhar-se ativamente e consistentemente na ampliação de seu conhecimento acerca dos materiais e processos de manufatura, estabelecendo metodologia específica para condução de seu trabalho;

5. Trabalhar para que haja honestidade e verdade nas negociações e compras, e denunciar todas as formas de manifestações de suborno e fatos ilícitos nos negócios; 6. Atuar com cortesia e rapidez, tanto quanto for possível, para todos que o visitam em negócios;

7. Respeitar suas obrigações e exigir que as obrigações para consigo e com para os que consigo estejam envolvidos sejam respeitadas, segundo as boas práticas de negócios; 8. Evitar práticas arriscadas e inadequadas;

9. Aconselhar e participar os demais parceiros da área de compras sobre o desempenho de suas funções, sempre que possível; 10. Cooperar com todos para o desenvolvimento profissional e corporativo.