Universidade Federal de Mato Grosso Graduação em Saúde Coletiva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BARRA DO BUGRES.
Advertisements

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE Ministério da Saúde – MS Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação.
Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC Curso de 60 horas Realização: SMEC/NTM/MEC/PROINFO INTEGRADO Ano: 2016.
Onda Digital: a Universidade protagonizando a Inclusão Digital.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO - MS Concepções da Educação do Campo Agosto de 2016.
O sistema de organização e de gestão da escola: teoria e prática PMAE I Curso de Pedagogia 2006.
PROJETO DE REDE ESTRUTURADA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA ESCOLA ESTADUAL CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE NO MUNICÍPIO DE ANASTÁCIO – MS Estudante: Laira.
PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS (LICENCIATURA) Amplificam e multiplicam os efeitos do impacto do ensino formal, em especial.
Reunião de Início do Semestre Letivo
O que são os ODS? Após a conclusão da Agenda do Milênio (8 jeitos de mudar mundo), em setembro de 2015, líderes de governo e de estado dos países-membros.
Especialização em Gestão de Recursos Humanos com Coaching
Sistemas Integrados de Gestão
O SETOR DE ESTUDOS E ASSESSORIA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO (SEAP-CAC) RECIFE-2017.
Coordenação: Luciana Danielli
Entidade Pública ligada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Projeto Terapêutico da Equipe e Projeto Terapêutico Singular:
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
MOVIMENTOS SOCIAIS Cezar Augusto, graduando em Ciências Sociais pela UFAL/ Conexões de saberes.
Diretoria de Base A Diretoria de Base são os trabalhadores que também fazem parte da Diretoria Sindical da gestão em curso, e possuem prerrogativas da.
“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
Relatório de Autoavaliação Institucional
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA
A Fundação Itaú Social. A Fundação Itaú Social.
1963 “A Extensão Universitária na Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp” 2014.
Plano Básico de Comunicação.
O papel de uma liga acadêmica de Telessaúde na formação médica
TÍTULO DO TRABALHO Considerações iniciais:
João Paulo Lopes Coêlho Nara Albuquerque Goes Úrsula Custódio Gomes
Márcia Figueiredo Edilene Ropoli Rita Borges
Márcia Figueiredo Consultor EAD
Especialização em Administração Hospitalar
Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde-DEGERTS
I workshop de Extensão Universitária “O QUE A UNESP ESPERA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA” PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEX – REITORIA UNESP.
Gestão e Desenvolvimento de Projetos
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de.
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES NÃO ESCOLARES Aula 1- O Estágio nas Organizações Não Escolares e seus diferentes cenários,
ENGENHARIA NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: O POTENCIAL DE CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK NO PROCESSO DE APRENDIZADO Esp. João Marcos Pardo Luiz Gustavo dos Santos.
Coaching “A situação em que um profissional experiente em dado trabalho orienta outro, ensinando-o, motivando-o, fazendo-o praticar o trabalho (ou partes.
Especialização em Direito Civil e Processo Civil
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
Reunião de divulgação do orçamento participativo
II – ENCONTRO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS 2017
Produção de Recursos Educacionais (Aula 1)
É HORA DE PARTICIPAR.
DE PERTO QUEM É NORMAL? UM DIÁLOGO COLETIVO E INTEGRADO SOBRE A SAÚDE MENTAL NO MUNICÍPIO DE TANHAÇU-BA: TODOS EM DEFESA DA LUTA ANTIMANICOMIAL.
O BLOG DO POLO EAD DE NOVA FRIBURGO: RESULTADOS E DESAFIOS
Formação de recursos humanos em vigilância em saúde ambiental: uma proposta de avaliação. LABEAD/IESC/UFRJ Drª. Carmen Ildes Rodrigues Fróes Asmus Professora.
Estrutura Administrativa Reitoria - IFRR 2014
Proposta de Gestão para a CPq Prof. Dr
Diálogos da docência e do Planejamento Institucional no IFCE Campus Caucaia Atividades desenvolvidas pela CTP 24/01/2019.
Razão de ser da captação de Recursos POR TRANFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
Eleições de representantes para compor o Conselho Escolar
ASSESSORIA EDUCACIONAL (2018)
ORIENTAÇOES PARA A SEMANA DE AVALIAÇAO E PLANEJAMENTO (SAP) 2019
Infográfico – Ligas Acadêmicas
VIII Fórum Institucional de Ensino
PROJETO INTEGRADO DE MONITORIAS E INOVAÇÃO PEDAGÓCICA
Orientações de estágio
Metodologia do Ensino de Física I
A docência na educação superior
Portfólio Residência Pedagógica
Equipe de bibliotecários da Rede de Bibliotecas
X Simpósio de Pesquisa e Inovação
PORTFÓLIO Bolsista Rosimere Machado dos Santos
Universidade Federal da Bahia Instituto de Saúde Coletiva
Transcrição da apresentação:

Universidade Federal de Mato Grosso Graduação em Saúde Coletiva Centro Acadêmico de Saúde Coletiva Carta de Apresentação Chapa Aroucão – Casaco 2016/2017 O Casaco representa o estudante de graduação em saúde coletiva - UFMT e sua diretoria é escolhida através de eleição direta com mandato de um ano, para lutas específicas, atuação articulada com as bases nacionais de cursos. Tem entre suas funções: organização de atividades acadêmicas extracurriculares (debates, discussões, palestras, semanas temáticas, recepção de calouros e realização de projetos de extensão, feiras de livros e festivais diversos); encaminhamento, mobilização e organização de reivindicações e ações políticas dos estudantes; mediação de negociações e conflitos individuais e coletivos entre estudantes e o Instituto. O centro acadêmico, por ser um verdadeiro laboratório social e político, Em um ano de grandes mudanças em nossa graduação, mais do que nunca faz-se necessário termos o Casaco forte e atuante, capaz de ouvir os estudantes, com uma representação mais ativa e compartilhando suas ações. Apresentamos nossa chapa “Aroucão”, uma homenagem ao grande sanitarista Sergio Arouca, protagonista de grandes contribuições para a reforma sanitária. A chapa “Aroucão “ compreende a importância e responsabilidade do centro acadêmico e seu papel na universidade e pretende utilizar as ferramentas e habilidades do “novo sanitarista” em sua gestão, trabalhar juntos por objetivos comuns. Temos a intenção de fortalecer o movimento de inserção do bacharel em saúde coletiva no quadro de trabalhadores do sus no nível municipal, estadual e nacional, participar de atividades de conselhos, conferências, unidades de saúde e encontros de movimento estudantil ; assim contribuir na construção da identidade do sanitarista. Adequaremos os espaços de convivência dentro e fora do bloco do ISC, entendemos que a convivência com turmas e pessoas diferentes é benéfica no processo de formação individual e acreditamos que o CA seja o espaço ideal para que isso aconteça inicialmente. A chapa Aroucão deseja dialogar com direção e coordenadenação de curso do instituto de saúde coletiva sobre ações estratégicas em eventos e atividades acadêmicas extracurriculares com o casaco. Iremos planejar, organizar e realizar para o coletivo da graduação, com ações solidárias em prol do reconhecimento profissional, contamos com a participação de todas e todos da graduação em saúde coletiva – UFMT nessa luta.

Organização em coordenação do Casaco ( Gestão Aroucão)   Lucianos Campos - 5º semestre Coordenação Geral. (65) 99222 - 1827 Renata Leite - 1º semestre Coordenação de Finança e Patrimônio (65) 99215 - 4247 Nayla Viana - 1º semestre Coordenação de Finança e Patrimônio Thiago Pedroso - 5º semestre Coordenação Comunicação e divulgação. (65) 99605 - 5031 Ellen Luiza - 1º semestre Coordenação de Cultura (65) 99243 -0514 Lethicia Castilho 4º semestre Coordenação de Esporte e Atividades Sociais. (65) 98170 - 1006 Laelcio Costa - 6º Semestre Coordenação de Esporte e Atividades Sociais. (65) 99956 - 5792 Jéffani Ferreira Rocha - 1º Semestre Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão (11) 98180 - 8545 Victor Pessoa - 1º Semestre Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão (65) 99207 - 1985