A ORATÓRIA COMO UM FORTALECIMENTO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LIÇÃO 9 - CONFLITOS FAMILIARES Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
Advertisements

O papel do professor e do aluno no ensino a distância Profs. Cristiane Borges, Denys Sales e Iraci Schmidlin.
A Construção da Linguagem Oral e Escrita
O PODER DA COMUNICAÇÃO E ESTRATÉGIAS BÁSICAS DE MARKETING PESSOAL Fga.Dra. Tamara Suzart Drumont Machado Especialista em Voz. Cirurgia de cabeça e pescoço.
MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO. UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA HONDA MOTOS Cassiana Vaz Oliveira Laryssa dos Santos França Palloma.
Adaptabilidade: capacidade de se adequar aos ambientes de acordo com as necessidades, situações e circunstâncias. Assertividade: capacidade de ser direto.
Facilitador: Ricardo Lima. Qual é o sua meta de aprendizado? Comunicação Interpessoal - UNCISAL Aonde quer chegar? Como pretende aplicar o que vai aprender.
11 Jesus ordenava: Segue-Me TEXTO CHAVE As ovelhas “nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” (Jo.
A IMPORTÂNCIA DA CONDUTA ÉTICA NO TRABALHO LUCAS NASCIMENTO JULIO TORRES.
Olá! Nesta aula você estudará o que significa interação e como realizar a interação com os alunos.
Administração de Empresas
APRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Bíblia na Catequese.
Leitura e Documentação
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
Português Instrumental e Redação Técnica EAD – 30 HORAS.
TÍTULO Identificação Eixo.
Projeto Empreendedorismo
Objetivo da disciplina
Curso Para Pregadores As 10 maiores qualidades...!
Para desenvolver um trabalho de qualidade, quais habilidades são importantes no repertório do tutor virtual?
e a Nova Identidade Visual do Rotary
Plano Marketing SBDG 2017.
Prof. Ms. Luiz Felippe M. Ramos
Orientações ao professor
TREINAMENTO TELEATENDIMENTO Marketing Pessoal Profa. Aurea Cardoso.
Professor Douglas Pereira da Silva
Universidade... Curso de... Trabalho de Conclusão de Curso Nome do Autor do trabalho Orientador: nome do orientador Local / data.
A questão da Formação Profissional.
A IMPORTÂNCIA DO PIBID DANÇA NA ESCOLA
Inserir aqui a introdução(Verdana32)
Documentos e Propostas legais
Título Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso Acadêmico:
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Dhemaire Silva Cunha Silas Silva Santos Ziziane Mendes da Silva
LICENCIATURA EM LETRAS
Gestão Estratégica de Clientes
A utilização do debate como estratégia de ensino/aprendizagem
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENGENHARIA MECÂNICA TÍTULO DO TCC Recife Aluno: Orientador:
Língua Portuguesa Aula 1 Prof. Fábio Simas.
Prof. Me. Christiano Lima Santos
LINKS PATROCINADOS NO GOOGLE ADWORDS E O MERCADO E-COMMERCE
Gestão das Organizações
PRODUZIR TEXTOS E ESCREVER
Esquistossomose nas Américas
Avaliação de satisfação de curso EaD por meio da análise qualitativa
Cultura Nacional e Gestão de Projetos em Portugal
CURSO DE ORATÓRIA: COMUNICAÇÃO E TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO
Consultoria Referência RH
MARKETING PESSOAL.
La Enseñanza en la Escuela Sabática: Comprendiendo y Aplicando el “Ciclo de Aprendizaje"
Habilidade X Relacionamentos: receitas para o sucesso
PROFESSOR COORDENADOR: JINBO, M.
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Aula 05: Competências e Papéis Gerenciais do Administrador
CLC Unidade 7 Dr2 Processos e métodos científicos
Empreendedor “É uma pessoa que se engaja num processo de criação de riqueza e agregação de valor, através do desenvolvimento de ideias, da combinação.
9 BALDES.
A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida
FUNDAMENTOS PARA O CUIDAR São Luís - MA Instituto Florence de Ensino Superior AUTORES: Ana Cleudes Alves dos Santos Elciene Jessyka Nascimento Santos Liziene.
Cumprimentos aos expectadores do Gestão de Estética Conference 2019
EMPREENDEDORES EM AÇÃO
OBJETIVO Os Estudos Dirigidos apresentam-se como instrumento capaz de viabilizar as exigências de qualidade pedagógica requeridas por um processo educacional.
TÍTULO Autores; Orientadores; INTRODUÇÃO OBJETIVO METODOLOGIA RESULTADOS CONCLUSÃO PALAVRAS-CHAVE REFERÊNCIAS.
Dia 23/02/2019 – Encontro Específico entre Comissões de Justiça e Paz
Introdução a GESTÃO Módulo 1 Professor: Me. Guilherme Santos Souza 2019_1.
Template para elaboração do pôster
Pedagogia das competências Segundo Philippe Perrenoud: "Competência é a faculdade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos (saberes, capacidades,
CURSO ASSISTENTE ADMINISTRATIVO. Oratória é a arte de falar em público, de saber convencer pela palavra. Tem como sinônimos, retórica, que é a arte do.
Transcrição da apresentação:

A ORATÓRIA COMO UM FORTALECIMENTO DO MARKETING PESSOAL DO PROFISSIONAL DE ADMINISTRAÇÃO Alunos: Diego, Livía Tailla, Michelli, Wilma Orientador: Profº Dr. Eniel do Espírito Santo

Introdução (Breve Comentário)

Objetivos do Texto Exigência no Mercado de Trabalho Diferencial: Marketing Pessoal / Oratória

Objetivos do Texto (Cont.) “Carvalho (2004) relata que atualmente valoriza-se mais as pessoas com capacidade de enxergar oportunidades de mercado, prevenindo riscos e desenvolvendo ações de curto e médio prazo, para garantir o crescimento sustentado da empresa...”

Objetivos do Texto (Cont.) “Oratória surge por uma necessidade do homem de se expressar bem e fazer-se compreender...”

Principais Ideias do Autor Ênfase ao domínio em oratória; O medo de falar em púbico; O perfil ideal do profissional da Administração; Saber trabalhar em equipe Ter liderança Saber motivar Influenciar Pessoas

Principais Ideias do Autor (Cont.) A arte de falar em público abre várias portas ao profissional; Comunicação clara, direta e objetiva. A oratória é importante ao fortalecimento do Marketing Pessoal; Busca da qualificação em oratória;

Conclusão O domínio da oratória torna-se habilidade essencial, para fortalecer o Marketing Pessoal dos profissionais, buscando cada vez mais pessoas comunicativas em todos os setores. Persuasivos nas suas mensagens, motivadores na emissão de ideias, despertando nos liderados a importância de se comunicar bem.

Crítica Oratória Retórica Eloquência

Crítica (Cont.) Oratória Conjunto de técnicas, gestos, maneiras, formas de dizer, que podem ser adquiridas por intermédio de cursos, de leituras de práticas.

Crítica (Cont.) Retórica Refere-se à argumentação sólida do conteúdo, à associação e à disposição de ideias, a força da lógica. Também se adquire com muita leitura e prática. É imprescindível porque é ela que dá substância e impacto na comunicação.

Crítica (Cont.) Eloquência Se refere ao carisma, ao dom, a voz, a boa presença, a espirituosidade, a expressividade da alma do indivíduo, que faz com que as palavras tenham efeito. Ela não é aprendida em cursos ou livros. É um dom. Um presente de Deus.

Fundamentação Teórica Carolina Arantes Pereira Barcellos Isabela Passos Vieira Claudius Rodrigo de Barros Carvalho Thiago Alex Sandro Lopes

Dicas de oratória com Lena Souza Medo de falar em público Vídeo Dicas de oratória com Lena Souza Medo de falar em público

OBRIGADO!