Teoria e Técnica de Publicidade e Propaganda

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conceitos Básicos em Marketing
Advertisements

Gerenciando o marketing
GESTÃO FINANCEIRA E CONTÁBIL
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
FUNDAMENTOS DE MARKETING
_PROPAGANDA DE RP Propaganda Institucional. PP de RP Compra de tempo / espaço. Paga PP - estimular a mudança da opinião – princípios do sec. XX Ivy Lee.
Marketing: Introdução
O Estudo da Comunicação
A publicidade e o mercado
O PLANEJAMENTO DE MARKETING E AS INFLUÊNCIAS SOBRE O PLANO DE MÍDIA
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
9 - Sistemas de Informação & Marketing
Fundamentos de Marketing Profa. Camila Krohling Colnago.
Propaganda e Promoção Varejo – Prof. Vitor.
Formação Política Hoje
_comunicação externa 2 Comunicação mercadológica.
Planejamento de Campanha – A7
Criando Valor para os Clientes
Campanha Publicitária
Propaganda, Promoção e Publicidade
Marketing de Varejo.
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD
A função comercial e o marketing
Publicidade e Propaganda conceitos e categoria.
Publicidade e Propaganda – Categorias e conceitos
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
Propaganda a Alma do Negócio
Objetivos do Comportamento do Consumidor
Marketing Promocional
Conteúdo adaptado da obra: Produção de Texto: interlocução e gênero
1º PPN – Publicidade e Propaganda Categoria e Conceitos
Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
PROPAGANDA & PUBLICIDADE
Comunicação.
O QUE É MÍDIA TRAINING?. É a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: Responder de forma clara, precisa, segura; Evitar enganos, distorções.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Marketing Criando Valor para os Clientes
Administração de Marketing
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Capítulo 2 Planejamento da comunicação integrada de marketing
© Churchill&Peter Unidades Monetárias Vendas Totais no Mercado Lucros Totais no Mercado Tempo Introdução Crescimento MaturidadeDeclínio.
Ferramentas de comunicação de marketing
Atividades de uma agência de Comunicação
PROMOVENDO PRODUTOS. Introdução A decisão de compra é fruto da interação de três fatores: O que o comprador quer? O que ele sabe? Em quem ele acredita?
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
Estratégias de Comunicação
1 Função Marketing “Tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços a clientes (pf e pj) podendo ser: marketing de bens, serviços, experiências, eventos,
Empreendedorismo ________________________________________
Capítulo 19 Promoção de Vendas e Relações Públicas.
Como Divulgar Sua Empresa
Estratégia de Marketing
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
Primeiro passo da etapa 1 Publicidade e propaganda Conceito e categoria Daniel Carlos da Silva 1ppnoite.
Publicidade & Propaganda
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
PROPAGANDA.
 “...refere-se ao uso estratégico, coordenado, de elementos promocionais para garantir o máximo de impacto persuasivo sobre os consumidores atuais e.
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I PROFESSOR MSC. ROGÉRIO TOBIAS ADM.
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
CONCEITOS E FUNÇÕES: MARKETING. O QUE É? Marketing Originalmente da palavra ‘’market’’, traduzido da língua inglesa, mercado, Marketing, pode ser encarado.
Transcrição da apresentação:

Teoria e Técnica de Publicidade e Propaganda Conceitos e Tipos de Publicidade e Propaganda

Conceito de Publicidade vem do latim publicus - tornar público fase de distribuição de produtos, serviços, empresas, para estimular a compra conjunto de técnicas utilizadas para promover o lucro e conquistar, aumentar e manter cliente.

Conceito de Propaganda deriva do latim propagare - propagar conjunto de técnicas e atividades de informação e persuasão influenciar opiniões , sentimentos, atividades

Tipos de Propaganda Ideológica - formar a maior parte das idéias e convicções de um indivíduo para orientar seu comportamento social

Tipos de Propaganda Política - difundir ideologias políticas, programas e filosofias partidárias e atuações do governo

Tipos de Propaganda Eleitoral - objetivo de conquistar votos para um determinado candidato a um cargo eletivo

Tipos de Propaganda Governamental - destinada a criar, reforçar, modificar a imagem de um governo. representa 60% do volume de propagandas veiculadas no Brasil

Tipo de Propaganda Institucional - propósito de preenceher as necessidades das empresas, aquelas diferentes de vender um produto

Tipo de Propaganda Corporativa - construir uma opinião favorável sobre a companhia destacar sua tecnologia, sua contribuição para o progresso social, sua tradição e experiência

Tipos de Propaganda Religiosa - exercer influência sobre os povos, influenciar opiniões e sentimentos do público Ex: crescimento da Igreja Evangélica Pastor Edir Macedo. Proprietário da Rede Record.

Tipos de Propaganda Social - causas sociais, em benefício de uma sociedade. Iniciativas do governo, associações e empresas Ex: Câncer de mama, Aids, Combate às drogas, denge

Tipos de Publicidade Produto - divulgar o produto, levando o consumidor ao conhecimento e a compra

Tipos de Publicidade Serviço - procura vender o serviço. Empresas que prestam serviço usam muito a propaganda institucional

Tipos de Publicidade Varejo - produtos anunciados são patrocinados pelo intemediário - varejista Ex: Casas Bahia, Pão de Açúcar

Tipos de Publicidade Comparativa - faz alusões aos produtos e serviços dos concorrentes demonstrar inferioridade das mercadorias alheias EX. Guaraná Antartica X Coca Cola

Tipos de Publicidade Promoção - divulgar a promoção através dos meios de massa: TV, rádio, jornal, cinema, revista e outdoor

Tipos de Publicidade Cooperativa - venda do produto realizado conjuntamente pelo fabricante e um lojista objetivo é fazer com que o consumidor saiba onde e por quanto comprar o produto Ex: Lojas Americanas, Pão de Açúcar