Planejamento Estratégico

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS
Advertisements

Planejamento Estratégico metodologia
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
O PLANO DE MARKETING.
1.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
Formosa: Exercício de entender suas relações.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
Adriano Smarzaro Siqueira Guilherme Henrique Pereira
O pós-evento: Conforme aponta a nomenclatura, momento que se inicia logo após a realização do evento programado; De imediato inicia-se a desmontagem de.
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Internacionalização de PMEs
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico do PGQP
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
1 SERVIÇOS DE UMA ACE O CONHECIMENTO E A INFORMAÇÃO PODE NOS AJUDAR A GERIR E ADMINISTRAR UMA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL/NÚCLEO SETORIAL TORNANDO – A MAIS.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
Construção civil: o desafio de sustentar o crescimento
BRASIL MAIOR + BRASIL SEM MISÉRIA DESENVOLVIMENTO
Encontro de Multiplicadores de Produtos e Serviços 16 abril 2012
A pertinência do DIÁLOGO,
Programação - Dia 18/04 Das 09h às 16h30 Abertura – Follow up do 1º. Encontro de Executivos Principais Ações da CNC para o Fortalecimento das Entidades.
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
Abracom Missão e valores
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
(CONSOLIDAÇÃO DOS GRUPOS)
PLANO DE NEGÓCIO.
Organização Industrial
Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social
PROJETOS SOCIAIS IMPORTÂNCIA PARA A SUSTENTABILIDADE
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
Menu inicial 23º Congresso da CACB Porto de Galinhas/PE 11, 12 e 13 de setembro de 2013 Edna Cesetti Assessora Técnica – Analista.
Modelo de Planejamento
Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas,
ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO
Planejamento É a ferramenta para administrar as relações com o futuro
Marca do evento RBMLQ-Inmetro Depois de Amanhã Alfredo Lobo Diretor da Qualidade Inmetro Rio de Janeiro, 24/05/2010 O Futuro da Metrologia Legal e da Avaliação.
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Planejamento e Responsabilidade Social
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Plano de negócio.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
Conceito de Mudança Mudanças organizacionais são alterações efetuadas pela administração na situação, processo ou ambiente de trabalho. O GESTOR DEVE SABER.
Integração de novos participantes Juntos somos mais fortes!
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
Práticas de cooperação e estratégias de desenvolvimento:
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I PROFª MARA DIOTTO Levantamento e Utilização de um briefing AMBIENTES (MACRO, EXTERNO E INTERNO) RISCOS E OPORTUNIDADES (HISTÓRICO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OBJETIVOS GERAIS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Gestão por Resultados e Gerenciamento Matricial de Receita
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
Transcrição da apresentação:

Planejamento Estratégico 2011 - 2013 METALSUL

Expectativas da Diretoria Prestar serviços; Ter um produto; Ajudar as empresa a obterem a licença ambiental; Maior interação entre os associados; Fortalecer o setor; Promover a viabilidade das empresas; Aumentar a representatividade; Valorização da estrutura interna do sindicato;

MISSÃO E VISÃO Após a análise da situação atual e do ambiente, em grupos e compartilhadamente os participantes definiram a Missão e Visão da entidade : MISSÃO “PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA CADEIA PRODUTIVA DO SETOR METAL MECÂNICO DO MÉDIO PARAÍBA FLUMINENSE DE FORMA PARTICIPATIVA E INTEGRADA.”

A Visão de Futuro 2011 - 2013 “Ser até 2013, referência na geração de oportunidades às empresas associadas.” Entende-se por oportunidades, toda e qualquer iniciativa que possa facilitar o crescimento e aumentar a Competitividade das empresas associadas...

Objetivos que compõem a Visão Conhecer a base de associados e potenciais associados; Possuir um portifólio de Produtos e Serviços adequados às necessidades dos associados; Ter um processo efetivo de comunicação; Elevar o número de associados;

Ambiente interno / Pontos Fortes Principais potencialidades a serem consideradas? As Parcerias já estabelecidas; Ter a prerrogativa da negociação salarial; A obtenção dos recursos advindos da arrecadação da contribuição sindical; Ser o sindicato do principal setor econômico da região; Diretoria atuante e diversificada; Experiência em realizar eventos do setor; Acesso à participação em diversos conselhos institucionais; Uma base já estabelecida com 126 associados; Possui uma “Marca” com credibilidade; Modelo de gestão austero; Portifólio de convênios e benefícios; Sede – boa estrutura física em ótima localização

Ambiente interno / Pontos Fracos Principais pontos de melhoria? A comunicação com o associado é deficiente; Existe fragilidade na divulgação da Marca para a região; A propaganda acerca dos benefícios e oportunidades não atingi o público alvo; Portifólio de produtos e serviços está defasado em relação às reais necessidades do associado; É muito baixo o nível de conhecimento da base de associados e potenciais associados bem como de suas demandas; Baixa geração de receitas alternativas; A secretaria executiva com baixa capacidade instalada para realizar novas tarefas;

Ambiente Externo / Ameaças Principais problemáticas do setor na atualidade que podem afetar a Entidade? Extinção da Contribuição Sindical; Miopia do empresariado para as questões atuais; A dificuldade de obtenção da licença ambiental, podendo levar ao fechamento de empresas; A possibilidade de um “Apagão” de mão-de-obra qualificada na região; Perda de competitividade das empresas; O surgimento de Entidades concorrentes ao Metalsul; A continuidade da atual “permissividade” no desvio da contribuição sindical, por parte da CAIXA.

Ambiente Externo / Oportunidades Principais ocorrências ou situações que podem gerar oportunidades para a Entidade? As demandas do Pré-sal, fundamentada na exigência do “conteúdo local”; Demandas comuns do setor: Pressão do mercado por licenciamento e adequação ambiental; Regularização Fiscal; Necessidades de: algumas certificações; acesso ao crédito; captação de mão-de-obra técnica e gerencial qualificada; Crescimento da economia e, como conseqüência, o surgimento de diversos setores demandantes: Automotivo; Siderúrgico; Construção Civil; Naval; Mobilidade Urbana... Pressão por melhoria nas condições e relações no trabalho;

Focos das ações do período 2010-2013 Levantamento de informações – pesquisas; Comunicação & Marketing; Articulação Institucional; Desenvolvimento Empresarial; Gerenciamento;