"Ser referência em Educação Pública de excelência na região Amazônica"

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE Ministério da Saúde – MS Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação.
Advertisements

Encontro de Coordenadores Regionais Educação e Ação Pedagógica Educação Física, Desporto e Lazer Educação para o Trabalho, Emprego e Renda Organização.
CENTRO DE EXCELÊNCIA PROFISSIONAL ARTICULADA DO GUARÁ
Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC Curso de 60 horas Realização: SMEC/NTM/MEC/PROINFO INTEGRADO Ano: 2016.
Palmas - TO, novembro de 2014 Joaquim Carlos Parente Júnior Secretário da Fazenda Secretaria do Planejamento e Orçamento PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL.
ORGANIZAÇÃO DOS PROCESSOS COLETIVOS DO TRABALHO ESCOLAR PROFA: CIDA AGUIAR ACADÊMICAS: ANA KAROLINA BOTELHO ARIANE MARTINS FERREIRA.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO reflexões sobre a ação pedagógica na formação discente O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: reflexões sobre a ação pedagógica na formação.
Promovendo a escrita em inglês por meio de mídia eletrônica: o uso de Wikis em Datas Comemorativas 4o. Encontro USP – Escola/ JULHO – 2012 Coordenadora:
Educação a Distância no Centro Paula Souza. Autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência,
INCLUSÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS COMO INSERÇÃO TECNOLÓGICA NO ENSINO DE CIENCIAS DA NATUREZA NA MODALIDADE EAD. Graça Regina Armond Matias Ferreira (Apresentadora)
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
DISCIPLINA: POLÍTICA EDUCACIONAL PROFESSOR: WAGNEILSON DE FARIAS LOPES
Programa Nacional de Alimentação Escolar (PRONAE)
AUTOAVALIAÇÃO.
GT – Tecnologias digitais, Mídias, Cultura e Educação nas realidades de Ibero-americana Metodologias ativas aliadas ao uso das tic´s como ferramentas.
Avaliação e aprendizagem na escola: a prática pedagógica como eixo da reflexão MARINO MONDEK.
Comunidade de Aprendizagem
OFICINA DE APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS SAEPE 2016
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
ÁREA COMUM COM AGENDA A CADA 15 DIAS E INFORMAÇÕES GERAIS.
PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO
PROMOÇÃO DA SAÚDE E PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Projeto Fénix Processos pedagógicos Resultados e conclusões Resumo
AÇÕES DE MELHORIA 2015/2016 Observação de Aulas.
Ler e Escrever: Desafio de todos
O QUE É PEDAGOGIA? E D U C A R DISCIPLINA: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
Apoio aos parceiros para sucesso na prova Brasil
EDUCAÇÃO ESPECIAL.
Projeto de Revisão do Decreto-Lei nº 3/2008, de 7 de janeiro
Metodologia do Ensino de Física I
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
Diretoria de Ensino de Piracicaba Dezembro/2017
A Fundação Itaú Social. A Fundação Itaú Social.
CONVIVA
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC Favretto, Rosani Ap. D. – Supervisora Técnica.
Dra. Carla Patricia da Silva Souza Me. Carolina de Souza Walger
Tecnologias Imersivas e Interativas na Educação
30anos CENPEC.
2ª Formação de Professores Coordenadores
Fórum - Unidade I - Sua experiência
Frei Edgar Alves Pereira, OFM
ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA II
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
Os docentes e os investigadores na cultura organizacional do Técnico
"Ser referência em Educação Pública de excelência na região Amazônica"
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Avaliar desempenho de servidores
BOA PRÁTICA – PARCERIA ENTRE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E DIRETOR
  Universidade Aberta do SUS - UNASUS Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 04          
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
II – ENCONTRO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS 2017
Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular
PRÁTICA ARTÍSTICA NO EAD: STREAMING
Avaliar desempenho de servidores
Contextualização: escola e alunos
É PRECISO FALAR SOBRE A DOR
Diálogos da docência e do Planejamento Institucional no IFCE Campus Caucaia Atividades desenvolvidas pela CTP 24/01/2019.
Tatiana de Araujo1, Fátima Kzam D. de Lacerda2
“EQUACIONANDO A LÓGICA”
CURSO INTRODUTÓRIO EM SAÚDE DA FAMÍLIA. CURSO INTRODUTÓRIO EM SAÚDE DA FAMÍLIA.
LICENCIATURA EM FÍSICA e QUÍMICA Disciplina: Estágio Supervisionado II
Consolidando....
Nome ou título do caso Nome da Organização.
Orientações de estágio
APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS - PROEB /2018
Transcrição da apresentação:

"Ser referência em Educação Pública de excelência na região Amazônica"

Sistematização do TRABALHO DE GRUPO: ESTUDO DE CASO

Facilitadores: Regiane, Mariana, Michele e Rita Como estimular os professores da mesma área de conhecimento ( física, química, e biologia ) a diminuir a evasão e reprovação em suas disciplinas? Facilitadores: Regiane, Mariana, Michele e Rita - Verificar as metodologias de ensino e avaliação e como estão sendo trabalhados em consultas com os professores e alunos; Fazer uma reflexão em conjunto com os professores dessas disciplinas; Estimular e integrar os professores em um plano estratégico, como por exemplo projetos interdisciplinares.

COMO A GESTÃO ESCOLAR PODE CONTRIBUIR PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES E CONTEXTUALIZADAS? FACILITADORES: Tereza e Rosilene Implementação da Gestão democrática com foco na aprendizagem dos alunos, a partir do envolvimento e participação de todos os segmentos da comunidade escolar.

Que estratégia a gestão precisa fazer para envolver os professores no planejamento pedagógico? Facilitadores: Roseane e Sérgio Sensibilizar a comunidade escolar, apresentando os baixos rendimentos da escola, como estratégias para um melhor planejamento das ações, enfatizando a necessidade de que todos são responsáveis pelo processo de ensino aprendizagem.

QUE AÇÕES A SECRETARIA PLANEJA AFIM DE RESOLVER OS PROBLEMA DE INFRAESTRUTURA DA ESCOLA, CONSIDERANDO A GESTÃO DE CORRESPONSABILIZAÇÃO? Orcilene, Cristina, Andreani, Exmª Sr.ª Secretaria de Educação, considerando que o PJF prioriza o regime de cor responsabilização (painel de risco) no plano de gestão da escola, solicitamos a V. Exª ações imediatas afim de resolver os problemas de infraestrutura da escola que está prejudicando também aprendizagem dos educandos. Ex: incentivo e valorização do professor .