Em telas “touchscreen” Geometria Dinâmica Em telas “touchscreen”
Geometria Dinâmica em telas touchscreen Introdução A Geometria Dinâmica Programas de Geometria Dinâmica Novo Cenário de Ensino e Aprendizagem Proposta de Atividades Conclusão
Geometria Dinâmica em telas touchscreen Touchscreen na sociedade Adequação da Geometria Dinâmica Quadros Interativos (smartboards) Dispositivos Móveis
Geometria Dinâmica em telas touchscreen As vantagens da movimentação das figuras geométricas Entendimento das demonstrações algébricas Compreensão de conceitos e propriedades geométricas Novas descobertas pelos movimentos de partes ou toda a figura geométrica
Geometria Dinâmica em telas touchscreen Características dos programas de geometria dinâmica O recurso de “régua e compasso eletrônico” A linguagem Java A escolha do software do quadro interativo
Geometria Dinâmica em telas touchscreen O professor e o quadro interativo O preparo do professor O comportamento do professor em sala de aula A manutenção dos equipamentos
Geometria Dinâmica em telas touchscreen Os dispositivos móveis Utilização pelos alunos O reflexo no ambiente educacional As telas touchscreen O software educacional adequado
Geometria Dinâmica em telas touchscreen Atividades propostas Duas paralelas e uma transversal Soma dos ângulos internos de um triângulo Soma dos ângulos internos de um polígono Posição de duas circunferências Circunscrição de um triângulo