Em telas “touchscreen”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. M. Altina Olívia Gonçalves
Advertisements

Geometria no Programa de Matemática do Ensino Básico esev aeep
Prof. Júlio Wilson Ribeiro, Dr. (DC/UFC)
Softwares de Geometria Dinâmica
“Um melhor aprendizado não surge das descobertas de novas maneiras do professor instruir, mas de dar ao aprendiz melhores oportunidades de construir.”
APRENDENDO GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL COM AS TECNOLOGIAS
Geometria.
ALZIRA MARIA LIEDTKE BECKER CRISTIANE STRAIOTO DINIZ
Liliani Lecco Dettogni
DESENHO GEOMÉTRICO NO ENSINO DA GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
Áreas de Figuras Planas
(a + b)(a + b) = a² + ab + ba + b² = a² + 2ab + b²
Construção de Polígonos regulares.
PARALELISMO.
TANGRAM Mestrado Profissionalizante em
Tópicos de Educação Matemática A
3.º Ciclo 8.º ano de escolaridade
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
A REPRESENTAÇÃO GEOMÉTRICA
Modelagem como metodologia de ensino
Construções Geométricas I
COMO ENSINAR MEDICINA NESTES NOVOS TEMPOS ?
Programa e Metas Curriculares do Ensino Básico-Matemática
MÍDIAS DIGITAIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA:
Por que a Matemática se tornou uma área de conhecimento específico
Cabri-Géomètre O que é o Cabri-géomètre?
Refletindo sobre Softwares Educacionais
GeoMetria:aula 1.
Aceite para publicação em 15 de Março de 2010
GEOMETRIA DINÂMICA NO ENSINO DE TRANSFORMAÇÕES NO PLANO:
O ensino de Fração Alex Sandro Gomes.
POLÍGONOS REGULARES Matemática Dorta.
DINÂMICA: INSTRUÇÕES Faça uma circunferência com cerca de 06 cm de diâmetro. (Diâmetro = soma dos dois raios) 2. No centro da parte inferior (extremidade)
Áreas de Figuras Planas
Incomensurabilidade entre o lado e a diagonal do pentágono.
GEOGEBRA NA SALA DE AULA
1 - Introdução à Modelagem Matemática
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
Semelhança de triângulos e relações métricas no triângulo retângulo
Perguntas de Modelação
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Equações do 1o grau com duas incógnitas
Conceitos e Procedimentos
Professor : Neilton Satel
O que é o Cabri-Géomètre?
Bosque Super Logo Carlos
Marcelo Manuel Ferreira Pinto
Es Vocacional de 3º ciclo do ensino básico
PROPRIEDADES.
Pbworks – professores e estudantes criando diários virtuais para aprender Matemática Fabiana Fattore Serres – Colégio de Aplicação.
O ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA COM O USO DO SOFTWARE GRAFEQ
1 Edgar Marçal de Barros Filho Orientador: Riverson Rios Co-Orientadora: Rossana Andrade Aprendizagem utilizando Dispositivos Móveis com Sistemas de Realidade.
Teorema de Tales na resolução de problemas
APRENDIZAGEM MEDIADA PELA TECNOLOGIA
POLÍGONOS.
PCN DO ENSINO FUNDAMENTAL   CONCEITOS E PROCEDIMENTOS PARA O QUARTO CICLO     ANDRÉIA MORALES DE MELO ALMEIDA    
Construção de polígonos e Malhas
Software NonEuclid Geometria Hiperbólica
PROGRAMA ROBÓTICA EDUCACIONAL
Definição A lousa digital é um dispositivo de interface humana usado para comandar o computador diretamente na área de projeção focando a atenção do espectador.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR Reunião com professores - Maio de 2011.
VI Seminário de Acompanhamento e Avaliação UCA-UNICAMP – Região Norte (AC, RO, PA) Acre - Outubro/2012.
Educação e Mídias na Educação Matemática
Produtos notáveis.
Tangram.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
CASE DE SUCESSO Escola de Ensino Fundamental São José.
Transcrição da apresentação:

Em telas “touchscreen” Geometria Dinâmica Em telas “touchscreen”

Geometria Dinâmica em telas touchscreen Introdução A Geometria Dinâmica Programas de Geometria Dinâmica Novo Cenário de Ensino e Aprendizagem Proposta de Atividades Conclusão

Geometria Dinâmica em telas touchscreen Touchscreen na sociedade Adequação da Geometria Dinâmica Quadros Interativos (smartboards) Dispositivos Móveis

Geometria Dinâmica em telas touchscreen As vantagens da movimentação das figuras geométricas Entendimento das demonstrações algébricas Compreensão de conceitos e propriedades geométricas Novas descobertas pelos movimentos de partes ou toda a figura geométrica

Geometria Dinâmica em telas touchscreen Características dos programas de geometria dinâmica O recurso de “régua e compasso eletrônico” A linguagem Java A escolha do software do quadro interativo

Geometria Dinâmica em telas touchscreen O professor e o quadro interativo O preparo do professor O comportamento do professor em sala de aula A manutenção dos equipamentos

Geometria Dinâmica em telas touchscreen Os dispositivos móveis Utilização pelos alunos O reflexo no ambiente educacional As telas touchscreen O software educacional adequado

Geometria Dinâmica em telas touchscreen Atividades propostas Duas paralelas e uma transversal Soma dos ângulos internos de um triângulo Soma dos ângulos internos de um polígono Posição de duas circunferências Circunscrição de um triângulo