As Habilidades Essenciais dos Negociadores

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vendas & Atendimento.
Advertisements

MÓDULO V Vendas e Atendimento.
Profissional Globalizado Atualização do Conhecimento
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Poder, persuasão e ética
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
Ensaiando um ensaio.
NEGOCIAÇÃO WILLIAM URY.
O Processo de construção de conhecimento matemático e o fazer didático
As funções da avaliação são potencialmente
Avaliação Mediadora.
O Aluno a Distância.
experiências INESQUECÍVEIS!
Prof.a Andréia Chagas Pereira
Um foco na Ética.
Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula
Técnicas de Negociação
ÉTICA.
A maioria dos fenômenos psicológicos – como o pensamento, a motivação, as emoções, a aprendizagem, a memória, o conhecimento, o raciocínio, a percepção,
As Habilidades Essenciais dos Negociadores
Entrevistas de Avaliação de Desempenho
ETAPAS DA NEGOCIAÇÃO Profª. Elizabete Nunes.
Sempre ouvimos as regras do lado feminino. Eis aqui as regras do lado masculino.
A EXISTÊNCIA ÉTICA.
Questionário Sociolinguístico
COMPETENCIAS DO PROFISSIONAL
Tipos.
Técnicas de Negociação
Deixar a educação mais divertida e estar mais perto dos alunos é possível! Conheça AppProva O aluno pratica conteúdos aprendidos e consegue aprimorar as.
As origens dos problemas de comunicação
Transferência de aprendizagem
Sempre ouvimos as regras do lado feminino. Agora aqui estão as regras do lado masculino.
“Uma empresa que é uma ótima idéia”.... INTRODUÇÃO Antes de assistir a apresentação da palestra sobre negociação e venda é preciso raciocinar na seguinte.
Aprendizagem-Ação no Projeto CSPS – ENAP “Desenvolvimento de Capacidade de Governança”
Negociação- Importante dentro do Empreendedorismo
Comunicação Empresarial e Negociação
Dicas para Apresentações
Processos Gerenciais Planejamento da Informação Feedback nas equipes
Como anunciar decisões impopulares Aula Prática 2 Profª: Taciana de Barros Jerônimo.
Relatório de Proposta de Projeto
Solidificando seus relacionamentos
O quê. Por quê. Para quê. Para quem. Com o quê. Com quem. Onde. Como
LUTE PELAS SUAS IDEIAS LUTE PELAS SUAS IDEIAS (Desde que elas sejam eficientes) Ideias sempre são bem vindas, mas você precisa defendê-las. Porém cuidado.
Sempre ouvimos as regras do lado feminino. Agora aqui estão as regras do lado masculino.
Técnicas de Negociação e Decisão aula 1- Plano de Ensino
FEEDBACK.
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
RISCOS AO OUVIR OS CLIENTES
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
Um foco na Ética.
Disciplina: Técnicas de Negociação
Debate a. Um debate precisa ser planejado? Por quê? b. Qualquer assunto pode ser tema de debate? Por quê?
REUNIÕES DE TRABALHO.
“Líder é aquele que tem princípios e valores que inspiram as pessoas”
COMO ESTUDAR HISTÓRIA.
5 – PLANEJAMENTO DE VENDAS
Dante Pinheiro Martinelli Flávia Angeli Ghisi Nielsen
A Liderança transformacional
O USO DAS EMOÇÕES NAS VENDAS: Como vender mais para o consumidor final e profissionais de arquitetura FLAVIA MARDEGAN As 4 Etapas Principais Para Se Criar.
Temperamentos.
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
METODOLOGIA CIENTÍFICA SENSO CRÍTICO, DEDUÇÃO E INDUÇÃO
A DMINISTRAÇÃO P UBLICIDADE E M ARKETING. ÉTICA DA NEGOCIAÇÃO Mercados e Negociação Comercial Março 2011 Docente - Dra Fernanda Policarpo Discente – Maria.
A entrevista de referência. Entrevistas acontecem em aproximadamente 40% das consultas em bibliotecas. Deve-se negociar sempre para evitar falhas no atendimento.
“Técnicas Básicas de Negociação”.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
Liderança e Relacionamento.
INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO NA EJA
Tecnicas de comunicação -para teres uma ideia em que consiste.
Transcrição da apresentação:

As Habilidades Essenciais dos Negociadores Pessoas reconhecidas como habilidosas certamente são as mais bem preparadas para desenvolver determinadas tarefas específicas.

Habilidades do Negociador: Concentrar-se nas idéias Discutir as proposições Proporcionar alternativas para outra parte Ter objetividade no equacionamento dos problemas Apresentar propostas concretas Saber falar e saber ouvir Colocar-se no lugar da outra parte Ter consciência que se negocia o tempo todo Saber interpretar o comportamento humano Separar os relacionamentos pessoais dos interesses Evitar um relacionamento em função de um acordo

Concentrar-se nas idéias: Encarar a discussão como uma oportunidade de reflexão e de revisão de opiniões. Não personalizar as negociações. Deixar de lado o prazer de mostrar que o outro lado esta errado.

Discutir as Proposições: Não centrar a discussão em casos e fatos irrelevantes. Importante discutir idéias e proposições, não casos e pessoas. Evitar detalhes ou aspectos pessoais. Deixar que pequenos detalhes seja discutidos no final da negociação.

Proporcionar alternativas para outra parte: Buscar novas alternativas. Gerar novas possibilidades de acordo. Não deixar o outro lado encurralado, dar alternativas. Primeiro passo para enxergar novas possibilidades.

equacionamento dos problemas: Ter objetividade no equacionamento dos problemas: Concentrar-se nos assuntos em discussão. Buscar reflexão ao invés de resolver todos os problemas de uma única vez.

Apresentar propostas concretas: Evitar discussões longas sem nada concluir. Cuidado para não pensar que as conclusões são tão obvias que não precisam se explicadas.

Saber falar e Saber ouvir: Falar na medida correta. Saber ouvir para colher fatos, idéias, opiniões. Maneira concreta de valorizar as idéias dos outros, motivando a cooperação.

Colocar-se no lugar da outra parte: Conhecer não só as necessidades, mas os problemas, argumentos. Entender a outra parte, por meio de pesquisas, observação e mesmo perguntas diretas. Melhor forma de estabelecer um diálogo produtivo.

Ter consciência que se negocia o tempo todo: Compreender a importância da negociação. Educação gerencial. Aprimoramento constante. É comum o surgimento de grandes negócios em conversas descontraídas, sendo importante estar sempre preparado para discutir idéias.

comportamento humano: Saber interpretar o comportamento humano: Estudo do comportamento humano é fundamental. Aprender a observar, interpretar as reações humanas, maneiras de agir e pensar.

Separar os relacionamentos pessoais dos interesses: Relacionamentos não devem ser construídos em função de interesses. Os benefícios devem ser conseqüência dos bons relacionamentos e não o bom relacionamento ser a conseqüência dos objetivos pretendidos. Um bom relacionamento não pode ser comprado ou vendido

Evitar estruturar um relacionamento em função de um acordo: Relacionamento com base em acordos podem ser rompidos ou desfeitos. Pode comprometer seriamente o relacionamento.

Ações a serem evitadas no Processo de Negociação: Não fornecer, com muita facilidade, concessões à outra parte Não se comprometer com a outra parte logo no início da negociação. Nunca demonstrar “triunfo”. Não ser “ganancioso”. Não apresentar decisões muito rapidamente.

Perguntas: De acordo com nosso estudo e nosso PLT, responda: Compare as habilidades dos negociadores convencionais e os não convencionais. Assim, destaque aquela que você ache mais importante. Justifique sua resposta. Dos bloqueios psicológicos de uma negociação, destaque 3 que acha mais importante. Justifique. Porque é importante conhecer as habilidades do negociador? Faça um breve comentário sobre o texto “Bancar o durão não leva a nada” (pag. 135 PLT) relacionando as habilidades do negociador .

Recursos Bibliografia • MARTINELI, Dante P.; GUISI, Flávia A. . Técnicas de Negociação ed., São Paulo: Saraiva, 2009.