Reciclagem Veicular Ônibus Elétrico EvWay BH

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RECICLAGEM E SUSTENTABILIDADE INDUSTRIAL
Advertisements

PALMAS, 10 DE MAIO DE 2016 ACIDENTOLOGIA/VITIMAÇÃO NO TRÂNSITO LEI DO DESMONTE (12.977/14) 1.
LOGÍSTICA REVERSA EMPRESARIAL
PAS-AUTO.  Marcos Junior  João Barbosa  Breno Zanon  Paulo  Patrick Fagundes  Hugo Silva  Jose Carlos Integrantes:
1 Secretaria de Políticas Públicas de Emprego Departamento de Emprego e Salário Coordenação-Geral de Emprego e Renda 1 Ministério do Trabalho Fomento a.
22 ANOS EVOLUINDO COM VOCÊ! Fernando Penna Rodolfo Krautheim.
2 Associação civil sem fins lucrativos criada em 1997 para promover o desenvolvimento sustentável nas empresas que atuam no país. Tem hoje cerca de 70.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
08 de Agosto de 2016 Seguro Agrícola no Brasil Uma visão estratégica de sua importância para a economia brasileira (Estudo Realizado em Julho de 2012)
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação O PORTAL DO SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO 10º Prêmio.
Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural Uma rede a serviço do desenvolvimento rural sustentável Audiência.
C O N S U L T O R E S Masters Associados. C O N S U L T O R E S Masters Associados OBJETIVOS Apresentar por meio de um diagnóstico local a situação do.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae Experiência do Assentamento Rural “Novo Pingos”, em Assú/RN Apresentador: Fernando de Sá Leitão.
Energia e meio ambiente PROF. DR. ALEXANDRE H. DE QUADROS.
Como vender melhor agregando valor ao produto. -O setor de cerâmica vermelha brasileiro é o principal fornecedor de materiais para alvenarias e coberturas.
Legislação sobre Incentivos à Inovação Lei de Inovação Estadual.
Princípios de Finanças Internacionais Prof:AILTON.
Internacionalização e Comércio Exterior de Serviços
CEEQ Câmara Especializada de Engenharia Química
Encontro Nacional de Comércio Exterior de Serviços
Gerenciamento Brasil Transportes “
Seminário Corrosão Interna A abertura e crescimento do mercado de óleo/gás versus monitoração da corrosão Interna - Requisitos legais e oportunidades.
Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE MARÍLIA
Sustentabilidade: imprescindível para exportar e crescer
A PARTICIPAÇÃO DE COIMBRA NO PROGRAMA CIVITAS PLUS
POLÍTICAS E PROGRAMAS NO ÂMBITO DA
Apresentação da Franquia
INSTITUTO COOPERA INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES NA PEQUENA MINERAÇÃO CNPJ /
Gestão Estratégica de Custos
Curso Técnico em Agronegócio Comercio Exterior
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Mestrado Profissional em Empreendedorismo Projeto e Gestão de Sistemas.
A Indústria Papeleira Portuguesa
Veículo Elétrico 1.
CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
PROGRAMA PALMITO PUPUNHA DE QUALIDADE
“Consolidação de parcerias para inclusão produtiva segura e viável”
Planejamento Anual 2018 Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Cenário de Penetração dos VEs no Brasil
GESTÃO SUSTENTÁVEL NA CADEIA DE SUPRIMENTOS E DESEMPENHO INOVADOR EM PROCESSOS: UM ESTUDO COM EMPRESAS DA INDÚSTRIA DO ALUMINIO DO SUDOESTE DO PARANÁ Diego.
O varejo brasileiro rumo a 2022
Senge Estudante/Jovem
Plano Nacional de Turismo e Estrutura do Ministério do Turismo.
Conjuntura da indústria brasileira de ferramentas
SEGMENTO DA INSTITUIÇÃO
abcem
Edições Série Estudos Ferroviário & Rodoviário
Márcio Lopes de Freitas Presidente da OCB Julho/2006 Lima/Peru
Avaliação do Ciclo de Vida (ACV)
CAPTAÇÃO DE RECURSOS Promoção: Parceria: Consultoria Colaborativa
Financiamento para projetos de eficiência energética: o papel das agências de fomento.
Consumo- Sustentável Alunas:Maria Gabryella,Flávia Souza Turma:23:10.
Mineração & Siderurgia
INICIATIVAS DO SEBRAE NA CADEIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
Eng. José Wagner Braidotti Junior
KIT MÓVEL FOTOVOLTÁICO PARA APLICAÇÃO NO MEIO RURAL.
GESTÃO MUNICIPAL AMBIENTAL
SESSÃO REGIONAL DO AMBIENTE
ESTUDO DA UTILIZAÇÃO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO EM CONCRETO NÃO ESTRUTURAL Tiago Aparecido de Oliveira, Ródney Silvério Costa Junior, Rafael Marçal.
Ensino e extensão Novos desafios Regina Henriques
“ATENDER BEM O TURISTA” REESTRUTURAÇÃO DO TURISMO RECEPTIVO
Dialogo Comportamental 15 de Marco de INFORMACOES: Politica de Sustentabilidade INSTRUTOR TREINAMENTO DATA DE REALIZACAO Director/ EMPRESA LOCAL.
Polo São Paulo AÇOS PARA MOTORES DA MOBILIDADE ELÉTRICA E OUTRAS APLICAÇÕES EM FREQUÊNCIAS ATÉ 1,5kHz DANIEL LUIZ.
ESTUDOS PRELIMINARES 1- CARACTERIZAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS GERADOS EM BITURUNA – PR   2- BALANÇO DE MASSA E REINTEGRAÇÃO AMBIENTAL.
RECICLAGEM. O QUE É RECICLAGEM Reciclagem é o processo de transformação de um material, cuja primeira utilidade terminou, em um novo produto igual ou.
Apresentação Institucional
Vendas financiadas de veículos crescem 19,8% em setembro na comparação com o ano passado Alta – registrada nas vendas a crédito de autos leves, motos.
PRODfisio Alunas: Mylena Dias; Professora: Isabel Valente Michele de S.S. Antonio, Rafaella de Oliveira Rocha, Tatiane Patrício dos Santos,
Transcrição da apresentação:

Reciclagem Veicular Ônibus Elétrico - 2017 EvWay BH - 2018 2018 – EvWay BH – 30Nov18 Reciclagem Veicular Ônibus Elétrico - 2017

Associação Brasileira de Reciclagem e Sustentabilidade Industrial MISSÃO INCENTIVAR O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO BRASIL, INTEGRANDO EMPRESAS E PROFISSIONAIS INTERESSADOS NO DESENVOLVIMENTO DE UMA ECONOMIA SUSTENTÁVEL COM O ENVOLVIMENTO E PARTICIPAÇÃO DE TODA A SOCIEDADE

PROJETO DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL E RECICLAGEM VEICULAR

Por onde começar a Reciclagem de veículos no Brasil ??? Conceito elaborado pela ONU na Declaração de Joanesburgo em 2010

Veículos Motos Demais veículos 100% 344% 110%

Quantos carros são reciclados em outros países ? Vendas 1,9 Mi Recicla 0,7 Mi Frota: 21 Mi Vida Útil 7,6 anos Vendas 17,5 Mi Recicla 12 Mi Vida Útil 13,3 anos Frota: 260 Mi Vida Util 14 anos Frota: 250 Mi Vida Util 11 anos Frota: 80 Mi Recicla 5 Mi Vendas 5 Mi Taxa anual de Reciclagem 3,3% 4,6% 4,8% 6,2% Vendas 2 Mi Frota 50 Mi Recicla......? Vida Útil 8,6 anos O número de veículos em fim de vida útil já supera o volume de veículos novos no Brasil ! Deveriam ser reciclados entre 1,65 a 3,10 Mi de veículos por ano !!!

Para onde vão os 1,65 a 3,10 milhões de veículos que atingem o fim de vida útil TODO ANO no Brasil?

Roubo / Furto de veículos no País 2014 – 513.023 2015 – 514.535 2016 – 552.139 Fonte: Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

A Reciclagem de veículos é necessária no Brasil e pode ser implementada utilizando técnicas existentes em países como Japão, onde se consegue reaproveitar mais de 95% em peso do veículo O CEFET-MG está implantando uma Unidade Piloto de Reciclagem Automotiva com tecnologia do Japão e em parceria com o Governo Japonês que permitirá criar centros de desmonte automotivo de alta produtividade e zero impacto ambiental

Descontaminação do Veículo;

Desmantelamento do Veículo;

Carcaça Veicular;

Recebimento de Veículos em fim de vida útil Comercialização de produtos reutilizados ou reaproveitados Remoção de Fluídos Reciclagem de todos os materiais remanescentes (metais, plásticos, vidros, etc.) Remoção de Air-Bags Remoção de Peças que podem ser reutilizadas

acesso livre: www.savemotors.com.br

PROJETO DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL E RECICLAGEM VEICULAR

Rede de empresas no processo de Reciclagem de Automóveis Centros de Desmonte de ELV´s Remanufatura (baterias, catalisadores, etc.) Reciclagem de materiais (metais, plásticos, vidros, etc.) Revenda de peças usadas (motor, transmissão, etc.) Oficinas, reparadores Indústria Arterial (matéria prima novos produtos)

PLANTA COMERCIAL PILOTO DE RECICLAGEM DE VEÍCULOS EM LAVRAS - MG

Venda legal de Peças e Produtos em Centros Comerciais

Empresas de remanufatura de componentes automotivos Empresas de Reciclagem de materiais Célula de Reciclagem Veicular (CRV) Centro de Desmonte Veicular de Alta Tecnologia (CDVAT) Centros de distribuição de peças usadas Centro Comercial Oficinas de Manutenção de veículos Lojas com artigos fabricados a partir de materiais reciclados...artesanato..móveis, etc. Lojas de Peças Usadas Empresas de Equipamentos para desmonte de veículos Exportação de Peças usadas e produtos fabricados a partir de materiais reciclados Montadoras Seguradoras

MONITORAMENTO E CONTROLE DO PROCESSO DE RECICLAGEM DE VEÍCULOS TREINAMENTO E CERTIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS DE RECICLAGEM DE VEÍCULOS APÓIO A INVESTIDORES, ANÁLISE DE PARCERIAS ESTRATÉGICAS, CONTATO DE EMPRESÁRIOS LIGADOS AO PROCESSO DE RECICLAGEM DE VEÍCULOS NO ESTADO ARTICULAÇÃO COM ÓRGÃOS E ENTIDADES ESTADUAIS QUE MANTENHAM LINHAS CORRELATAS DE ATUAÇÃO, DIRETRIZES E POLÍTICAS DE APOIO AO SETOR DE RECICLAGEM DE VEÍCULOS COORDENAÇÃO GERAL DO PROJETO, MAPEAMENTO DOS DIFERENTES SETORES ENVOLVIDOS, REALIZAÇÃO DE EVENTOS DE DIVULGAÇÃO (Seminários, Feiras, etc.)

Muito obrigado. Helder Alves de Almeida Junior (31) 9 9111-2323 helder Muito obrigado! Helder Alves de Almeida Junior (31) 9 9111-2323 helder.alves.eng@gmail.com contato@abresin.com.br