Cultura Organizacional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GESTÃO DE PESSOAS Cultura Organizacional
Advertisements

PLANEJAMENTO Profa. Helenita.
Cultura e Mudança! Caroline G. Fernandes Claudinei dos Santos
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
Abordagem Clássica da Administração Frederick Winslow Taylor,
Função Aplicação de pessoas:
CULTURA ORGANIZACIONAL
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Identidade dos Indivíduos nas Organizações
Enfoque Comportamental na Administração
TÓPICOS ESPECIAIS EM GESTÃO DE PESSOAS
Administração Organizacional
Cultura Organizacional
Desenvolvimento organizacional
Cultura Organizacional
Capítulo 12 Liderança, poder e política
Conceitos básicos sobre organizações
Capítulo 6 Organização.
CAPÍTULO 11 Motivação.
CAPÍTULO 12 Liderança.
Administração Participativa
Ética e Responsabilidade Social
Músicas de espera com temas de astronomia e folclore
LIDERANÇA A liderança é um dos papéis mais importantes dos administradores. A pessoa que desempenha o papel de líder influencia o comportamento de um ou.
Prof. Msc. Rudy de Barros Ahrens
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
Teorias Modernas de Gestão
Gestão De Mudança Cultural
Novos Modelos das Organizações
CAPÍTULO 14 Pensamento Sistêmico.
Socialização Organizacional
Cultura Organizacional
Prof. Eloisa Paula de Oliveira
Desenvolvimento Organizacional
Mesa Redonda: DESVENDANDO A CULTURA ORGANIZACIONAL
Teoria do Desenvolvimento Organizacional
Aluna: Renata Medeiros de Carvalho
Processos Gerenciais Planejamento da Informação
Administração de Recursos Humanos II
Max Weber e o estudo da Burocracia
Objetivo Definir Socialização Descrever a construção da Socialização
O que é FOLCLORE CONCEITOS Ensino do Folclore
Teoria Clássica Origens
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Cultura organizacional é um conjunto de crenças e valores que são desenvolvidos e reforçados com o decorrer do tempo.  Refere-se.
Gestão do Conhecimento
CULTURA ORGANIZACIONAL Elizabete Nunes.
Organização – conceitos introdutórios
CCT/UDESC Sociologia das Organizações Prof.ª Kênia Gaedtke.
AS EMPRESAS Conceito de organização – formal e informal;
Centralização versus Descentralização
Organização e Normas ORGANIZACÕES DO QUE??????
CULTURA E CULTURA ORGANIZACIONAL
CULTURA ORGANIZACIONAL
CULTURA ORGANIZACIONAL
Variáveis Básicas do D.O.
A adoração que agrada a Deus
SEMINÁRIO HISTÓRIA, CULTURA E PATRIMÓNIO
Relações Interpessoais Prof. Irineu Manoel de Souza, Dr. Unidade 4 Mudança Comportamental – Cultura, Crenças e Valores Objetivo Ao finalizar esta Unidade,
Introdução à Administração
Sejam bem vindos.
LIDERANÇA “A habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir objetivos comuns, inspirando confiança por meio de força.
CULTURA ORGANIZACIONAL TEXTO: ÂNGELA MARIA CHAGAS V. LAGO
Desenho de Cargos job design
TEORIA DO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Especialistas em D.O.
O que é FOLCLORE Prof. Msc. Gilberto Santiago Ferreira.
Cultura Organizacional
Poder, Cultura e Mudanças nas Organizações Profª. Drª. Rosa Maria Fischer.
CULTURA É a resposta do ser humano aos desafios da vida e da natureza gerando conhecimento, valores, linguagem, tecnologia. Conjunto de valores, idéias.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 6 Organização.
Transcrição da apresentação:

Cultura Organizacional CAPÍTULO 13 Cultura Organizacional

Histórias, Mitos, Heróis Artefatos, Linguagem, Hábitos Valores e Crenças MAXIMIANO /TGA – Fig. 13.1 – Os componentes da cultura distribuem-se em níveis: os que se situam nos níveis nos níveis externos são visíveis e os que se situam nos níveis interiores não se revelam ao observador.

MAXIMIANO /TGA – Fig. 13.2 – A arquitetura clássica dos edifícios que abrigam o poder simboliza imponência e autoridade (Foto: sede do Parlamento Austríaco).

MAXIMIANO /TGA – Fig. 13.3 – As cerimônias habituais, como as festas folclóricas, preservam as tradições e o senso de identidade, refletem a história e a conjuntura de cada comunidade.

Como eu vejo o departamento Atributos Como eu vejo o departamento Como eu vejo a empresa Distância do poder: elevada ou pequena? Alto contexto ou baixo contexto? Individualismo ou coletivismo? Cultura relacional ou cultura profissional? Ênfase no Ter ou no Ser? Atitude proativa ou atitude reativa em relação ao futuro? Orientação para fora ou orientação para dentro? Acomodação ou propensão ao risco? Cultura mecanicista ou orgânica? Ênfase nas regras ou na flexibilidade?