AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Crescimento de 79% no total de empregos.
Advertisements

Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Administração de Sistemas de Informação
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 4
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Daciane de Oliveira Silva
Gestão da Produção com foco nos processos
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
VOCÊ DEVERÁ COMPREENDER:
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Custeio por atividades
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
CUSTEIO DA QUALIDADE: MENSURAÇÃO E CONTROLE
FERRAMENTAS PARA O CONTROLE E A MELHORIA DA QUALIDADE
Preço IBM Service Manager for Smart Business em torno de R$6.000,00 por usuário o preco so é mantido para empresas MidMarket / por usuário Preço referência.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
CAUSAS POTENCIAIS DAS FALHAS ORGANIZACIONAIS.
Planejamento de comunicação.
Fundamentos de Administração
PREÇO “A diferença entre determinação de preços e preços estratégicos é a mesma diferença entre reagir às condições de mercado e administrá-las.
Planejamento e Controle da produção
Instrutor: Objetivos:.
Gestão de serviços Edna Santos A01. Serviços: ações, esforços ou desempenho (são diferentes de bens, contudo, sem eles nada é produzidos). São a forma.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
Projeto: Capacitação em GP
IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE MARKETING: O que é e como fazer?
O Processo da Administração
Gerenciamento de Processos - PNQ
5. Abordagem como um sistema de gestão
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
Formação Técnica em Administração de Empresas
Manutenção eficiente com programações preventivas
Instrutor: Objetivos:.
Gestão por Competências
ISO NBR Eduardo Silvestri Ribeiro
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Processo de Implementação de um Sistema da Qualidade ISO9001:2000
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ CEAP CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Empregabilidade e Carreira
Caso ALPHA: ADMINISTRANDO UMA INDÚSTRIA DE INJEÇÃO DE PEÇAS PLÁSTICAS SOLUÇÃO Prof. José Miguel N. Sacramento

Gestão de Portfólio de Projetos
INDICADORES DA QUALIDADE NIT DICLA
RECURSOS HUMANOS COMO CENTRO DE DESPESAS OU DE LUCRO
Plano de 5 anos IASD Tatuapé.
Consultoria Empresarial
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
Ana Paula Pinto Carvalho Christiano Alexandre Riboli
Planejamento Estratégico
Sistemas de Informação para Operações
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
FUNÇÃO DO ADMINISTRADOR: CONTROLAR
MARCOS VASCONCELLOS. OITO PASSOS PARA TURBINAR SUAS VENDAS Conheça e ouça os clientes. Identifique em que mercado está inserido e onde quer chegar. Entenda.
1 M ODELO P ORTER DAS E STRATÉGIAS G ENÉRICAS Estratégia de liderança em custos/cadeia de valor Sistemas de informações gerenciais eficientes em custos.
Compreendendo a Cadeia de Suprimentos
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
A Importância da Comunicação para o Desenvolvimento Organizacional
REMUNERANDO E AVALIANDO A FORÇA DE VENDAS
Gerencial e Contabilidade Prof. Cláudio Wanderley, PhD
Gerenciamento das Informações
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
PLANO DE MARKETING CURSO DESIGN DE MODA
ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE
CONCEITO E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Responsabilidades e Atividades.
Função Controle GUI I Relações entre Planejamento e Controle – planejamento: antecipação da ação – controle: processo que procura manter o planejamento.
COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado.
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC PLANO DE PRODUÇÃO ACADÊMICOS: Diogo Arent Longo Juliana Alves Marcelino Patrícia Strachoski Talita Danieslki.
Orçamento.
Transcrição da apresentação:

AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer? A avaliação e o controle de um Plano de Marketing permitem reduzir a diferença entre o desempenho esperado e o desempenho real, garantindo sua eficácia. Por isso, devem ser realizados antes, durante e após a implementação do Plano. Os Controles de Marketing geralmente utilizados são compostos por ações corretivas e preventivas. O ideal é que a empresa direcione seus esforços para se trabalhar com controles preventivos, pois garantem maior satisfação do cliente e menos investimentos.

AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer? Alguns Controles de Marketing Ações tomadas antes da implementação do Plano de Marketing: treinamento e seleção de funcionários, gastos em instalações e equipamentos necessários e alocação de recursos humanos e financeiros. Ações tomadas durante a implementação do plano avaliação e remuneração dos funcionários, boa comunicação interna, comprometimento da equipe.

AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer? Ações tomadas para assegurar que os resultados das ações de marketing estejam alinhados aos resultados previstos a partir de padrões de desempenho baseados nos objetivos de marketing: vendas, lucros ou custos, número de reclamações de clientes, pesquisas antes, durante e depois de ações específicas. Fique de olho A capacidade de lidar com incertezas, aliada a um bom planejamento e implementação do Plano, permitirá que você adote as ferramentas de controle mais adequadas e perceba as necessidades de ajustes de seu Plano quando necessário.

AVALIAÇÃO E CONTROLE: Exemplo

AVALIAÇÃO E CONTROLE: Hora de Praticar