Razão de ser da captação de Recursos POR TRANFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS QUESTÕES METROPOLITANAS SOB A ÓTICA DO LEGISLATIVO Recife, 28 de novembro de Deputado Federal PEDRO EUGÊNIO Presidente da Comissão de Finanças.
Advertisements

OS DEZ PRINCÍPIOS DA QUALIDADE TOTAL.
1. 2 Coordenadoria de Ações Estratégicas (CAEST)
1 ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos Ato através do qual o Poder Legislativo, como órgão de representação popular,
3º Conferência Nacional de CT&I Seminário Temático Geração de Riqueza – o Papel dos Institutos de Pesquisa Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque Secretário.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS  Adequação do processo de trabalho.
Palmas - TO, novembro de 2014 Joaquim Carlos Parente Júnior Secretário da Fazenda Secretaria do Planejamento e Orçamento PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL.
SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA. CONHECENDO A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SES E SEUS INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO.
Rede Brasileira de Pesquisa e Gestão em Desenvolvimento Territorial Mireya Eugenia Valencia Perafán Viçosa, 30 de junho de 2016.
I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF CAPACITAÇÃO E ORIENTAÇÃO TÉCNICA EM GESTÃO DE DOCUMENTOS Claudelis Duarte de Sousa Gerência.
A Política de Assistência Social em processo de consolidação Rosana Morgado ESS/UFRJ.
RESULTADOS E DESAFIOS DO CONTROLE EXTERNO Presidente Conselheiro Antônio Joaquim.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
EMPRESA A AMN Construtora é uma empresa focada na execução de projetos de construção residenciais, comerciais e industriais. O atendimento diferenciado.
Instituto Legislativo Brasileiro – ILB Escola de Governo do Senado Federal DESAFIOS DA ESCOLA DE GOVERNO DO SENADO FEDERAL E ADAPTAÇÕES ÀS DEMANDAS LEGAIS.
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
DIAGNÓSTICOS SOCIOECONÔMICO DE DESASTRES E GRANDES EMPREENDIMENTOS:
O Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal
Projeto de promoção do acesso aos serviços de prevenção, diagnóstico, e tratamento às IST, HIV/aids e hepatites virais para as populações chave e demais.
Trabalho de Administração
Vanessa Fernanda Schmitt André Domingos Goetzinger
Tecnologias Inteligentes
Quem Somos? A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil: sem fins lucrativos apartidária independente de governos e.
Introdução ao Comportamento Organizacional
Renúncia de receita Fiscalização pelo TCU
OUVIDORIA PÚBLICA ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PÚBLICAS
Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil
VULNERABILIDADE SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO.
ACOLHIMENTO AOS GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE
Entidades de Assessoramento
INSTRUÇÃO NORMATIVA MP/CGU Nº 01
BARBOSA, Rosângela Nair de Carvalho
Tópicos Especiais em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
POLÍTICA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE - PNMA
Direito da Infância e Adolescência
AÇÕES EM REDE: Para quê ? Ampliar as oportunidades de aprendizagem presentes no território, por meio da articulação entre as escolas e outras instituições.
Urbanismo e Eficiência Nos Transportes
PROJETOS DE FORTALECIMENTO DA ECOSOL
Função, competências e responsabilidades de Conselheiros de RPPS
Profa. Nina Ranieri TGE II
ESTRUTURANDO OS SISTEMAS DE CONTROLE INTERNO: UMA VISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Melhoria na detecção do câncer de colo de útero e de mama na unidade de Estratégia de Saúde da Família Santo Antônio em Veranópolis/RS Autor: Marceu Flores.
pelo Desenvolvimento Sustentável
IDENTIFICAÇÃO DE PRIORIDADES
Vinícius Ferreira – Cel.:
Secretaria do Tesouro Nacional Conselho Federal de Contabilidade
17/09/2018.
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
Qualidade e Certificação Profa. Dra. Maria Meimei Brevidelli
Sindicatos empresariais: os desafios da representatividade
Avaliar desempenho de servidores
PROPÓSITO INSTITUCIONAL
Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa
INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS SÃO BORJA
Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Especialização em Saúde da Família Modalidade à Distância.
Avaliar desempenho de servidores
para a Desburocratização
Governança e gestão pública (o papel do agente público)
Excelência Liderança = Logística e Preço Respeito e Ética
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
IMPORTÂNCIA DAS ASSOCIAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS
Encontros 2018 GT de Formação Continuada O QUE NÓS EM REGIME DE COLABORAÇÃO GOSTARÍAMOS DE ENTREGAR PARA O SECRETÁRIO(A) DE EDUCAÇÃO NO ANO QUE VEM? Novembro.
Marco Legal da Inovação no Brasil
Mauro Guimarães Junqueira Presidente - Conasems
33º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo grande roda de conversa : “Financiamento: perspectivas para os próximos 4 anos”
Nome ou título do caso Nome da Organização.
ORIENTAÇÕES SOBRE REQUISITOS MÍNIMOS PARA O LICENCIAMENTO SANITÁRIO
Gestão do ensino nas Instituições de Educação Superior
Secretaria Executiva de Governança e Compliance
Transcrição da apresentação:

Razão de ser da captação de Recursos POR TRANFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS

Transferências Voluntárias O que é? São os recursos financeiros repassados, por meio de convênios, pela União aos Estados, Distrito Federal e Municípios com a finalidade de realizar obras, projetos e serviços de interesse coletivo da população. Fatores Críticos de Sucesso: • Propósito e escopo do projeto • Ética e transparência • Responsabilidade social e fiscal • Gestão estruturada e profissional

PROBLEMÁTICA O modelo de negócio aplicado para as transferências voluntárias, apresenta-se com algumas características que impõe complexos desafios na atuação e na efetividade das políticas públicas, a saber: 1 Modelo de atuação marcado pela elevada capilaridade; 2 Multiplicidade de atores e interesses, devendo convergir demandas e necessidades (Concedentes, Convenentes, Mandatária da União, Instituições Financeiras, Organizações da Sociedade Civil, Organismos Internacionais, Órgãos de Controle, entre outros); 3 Necessidade permanente de transparência de suas ações frente à sociedade; 4 Aprimoramento e padronização das diversas normas que regem a temática: transferência voluntária; 5 Aperfeiçoamento do monitoramento da efetividade das políticas, proporcionando confiabilidade ao processo.

COMPONENTES ESTRATÉGICOS + EFETIVIDADE + TRANSPARÊNCIA Enfrentar os desafios com os direcionadores certos... Fortalecimento da Gestão e Controle Desburocratização Qualidade do gasto público Inovação Avaliar a efetividade das políticas públicas Simplificação de processos e rotinas. Adotar a gestão de custos e riscos. Melhorar a qualidade do serviço público Direcionadores estratégicos Conectar Integração Transparência Arcabolço legal Regras claras com foco em controle de resultados Adequação do processo de negócio a legislação Tornar a rede SICONV conectada e compartilhando informações Reduzir o retrabalho através de integração segura e completa.

PROJETOS ESTRATÉGICOS Simplificação dos Normativos Foco na simplificação e no controle de resultados Aplicativo Mobile Fortalecimento da transparência e participação social Painéis de Indicadores Suporte ao processo decisório

PROJETOS ESTRATÉGICOS Rede SICONV Governança e fortalecimento de parcerias Novo Portal de Convênios Informações Categorizadas Novo Módulo de Cadastramento Interface moderna, intuitiva e lúdica

Como podemos trabalhar juntos pelo Brasil?

PLANEJANDO ANTES.......... Identificação e atendimento às reais necessidades dos cidadãos. Projetos que gerem valor para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Integração entre as diversas iniciativas públicas: federal, estadual e municipal. Gestão eficiente dos recursos e transparência no gastos. Efetividade e eficácia das políticas públicas. Racionalização dos gastos públicos.

Distribuição equitativa de recursos independente de orientação partidária. Agilidade e qualidade na prestação dos serviços públicos aos cidadãos. Estabelecimento responsável de Planos de Governo e Planos de Estado. Garantia da continuidade de projetos mesmo após mudanças de governos. Prestação de contas, à população, do destino dos seus impostos pagos. Banimento da gestão do Estado de pessoas incompetentes e oportunistas. Resgate da confiança dos cidadãos, das organizações e dos investidores.

“A excelência nunca é um acidente “A excelência nunca é um acidente. É o resultado de intenção elevada, esforço sincero e execução inteligente. Ela representa a opção mais sábia entre muitas alternativas. Escolha, não acaso, determina o seu destino, os seus sonhos e os seus valores.” Aristóteles

OBRIGADA! MARILENE NASCIMENTO marigeap@gmail.com