“ENFIM UMA DESCOBERTA” Os Novos Construtores da Psicologia Educacional Santos,T.C.;Lira-da-Silva,R.M.;Lira-da-Silva,J.R.; Santos,J.C. Colégio Estadual Evaristo da Veiga
Introdução Psicologia – Ciência que reflete sobre a vida humana colocando em foco as suas emoções e o sentido da própria existência Psicologia Educacional – Dedica-se a exames psicológicos em processos educativos
Objetivo Método Descrever o desenvolvimento da psicologia na educação Revisão bibliográfica
Resultado & Discussões Alfred Binet(1859-1911) : Desenvolveu o teste de inteligência. Thorndike ( ? ) : Investigou os testes de inteligências
Deu -se continuidade com : Jean Piaget -(1869-1980) Estudava a psicologia das crianças Skinner -(1904-1990) Limitou-se ao estudo de comportamentos e manifestos
Henri Wallon - (1879-1962) Afetividade das crianças. Carl Rogers-(1902-1987) (PCP- Psicoterapia centrada na pessoa) Gardner -(1945 até hoje) Inteligências Múltiplas.
Maria Montessori -(1870-1952) Método de Aprendizagem Melanie Klein -(1882-1960) Criadora da psicanálise de crianças.
Conclusão Concluir que o desenvolvimento da psicologia na educação deu-se através da fusão de exames psicológicos em técnicas educacionais.
“O QUE ADIANTA O HOMEM GANHAR “MENSAGEM” “O QUE ADIANTA O HOMEM GANHAR O MUNDO SE DEPOIS PERDE A SI MESMO .” (Luigi giussani)