Fórum dos SPOAs Pesquisa – Burocracia do Executivo Federal Brasília, 24 de abril de 2014
Objetivos da Pesquisa Ampliar o conhecimento sobre o perfil, a trajetória profissional e a atuação dos ocupantes de cargos no Governo Federal; Auxiliar o debate sobre o aperfeiçoamento das políticas de gestão de pessoas; Ampliar a capacidade do governo.
Público-alvo: Burocracia de médio escalão, ocupante de cargo em comissão (DAS 1 a 5 e equivalentes); Recorte: Administração direta e indireta do Governo Federal; Estratégia de Pesquisa: questionário autoplicado na plataforma Limesurvey, operada pelo IPEA; Desenho da Pesquisa - 1 a Fase
Perfil; Trajetória Profissional; Atuação Profissional. Dimensões do Questionário
Nível do cargo em comissão; Raça /cor; Gênero; Escolaridade; Carreira; Órgão de exercício. Perfil Profissional e Sociodemográfico
Poder público federal; Poder público estadual; Poder público municipal; Empresa privada; Entidade sem fins lucrativos. Trajetória Profissional e Gerencial
Atuação gerencial; Autonomia; Interlocução dentro da organização; Interação com outras organizações e policymakers; Rotina de trabalho; Principais problemas e obstáculos. Atuação Profissional
1.Envio para s da Lista de Autoridades Governamentais (LAG) – DAS 4 e 5; 2.Apoio para aplicação (Ofício e ); Envio da lista de s; Envio dos questionários diretamente pela SPOA. 3. Estratégia de Comunicação (apoio Ascom). Estratégia de Aplicação
Tempo estimado de preenchimento: 7 minutos; Tratamento agregados dos informações; Cronograma: 28 de abril até 30 de maio; Contato: – Tel. Estratégia de Aplicação
Questionário
Muito Obrigado Pedro Cavalcante Diretor de Comunicação e Pesquisa - ENAP