Função Produtora.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Produção e Serviços Profs.: Luiz Carlos Di Serio
Administração da Produção e de Operações
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 4
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Movimentação de Materiais Saída de mercadoria (fornecedores) -> transformação (fábrica) -> cliente = a logística integrada.
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
CONCORRENCIA 1. Conceito Concorrencia perfeita Rivalidade Ampliada
As Cinco Forças Competitivas
Ameaça de Novos Produtos ou Serviços Ameaça de Novas Empresas Poder de Barganha dos Fornecedores Rivalidades entre Competidores Existentes Poder de Barganha.
FUNÇÃO DE PRODUÇÃO Ambiente Novos concorrentes Novas Tecnologias
Aula 2 – Introdução à Gestão de Operações
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Conceito e Aplicabilidade da Administração da Produção e Operações
Economia e Mercado 3ª AULA.
Gestão Estratégica das Informações
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Logística de distribuição
As forças do mercado e o reposicionamento da logística
OPERAÇÃO/VALOR ADICIONADO
KAIZEN Significado: Kaizen significa melhoria contínua, envolvendo todos, inclusive gerentes e operários, que discutem possibilidades de melhorias inovadoras.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Administração da Produção I
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Universidade Estadual do Maranhão – UEMA Bacharelado em Administração
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Universidade Estadual do Maranhão – UEMA Bacharelado em Administração
GESTÃO ESTRATÉGICA 5 FORÇAS DE PORTER
Estrutura de Mercado Prof. Me. Diego Ferber.
GRUPO 6.
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
Revisão 2 b.
Método Processo e Sistema: Produtividade, Eficiência, Eficácia, Efetividade Aula 2.
Conceitos Básicos de Estoques
Unidade I – Aspectos fundamentais
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Logística Empresarial
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Aprendendo a montar sua empresa...
Cadeia de Valor.
Administração da produção II
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
Função da Administração:
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Funcionamento da Produção
Prof. Me. Patrício Vasconcelos
Recebe pacotes dos clientes Classifica-os por destino
Repensando a Logística
Sistemas de informação para processos produtivos
EDUARDO DINIZ ECONOMIA EDUARDO DINIZ
ENTENDENDO PROCESSOS.
Operações como arma competitiva
Modelo Porter Introdução o Que é o modelo?
As Cinco Forças Competitivas
COMPONENTES DA GESTÃO DA LOGÍSTICA
Sistema Econômico / Organização Econômica
O que são as empresas Organizações que estão em constante interação com os seus ambientes. As organizações, como classe especial de sistemas abertos,
Distribuição A Distribuição é o transporte dos materiais a partir do produtor até o consumidor; A distribuição tem grande importância dentro da empresa.
Administração de Materiais
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Plano de Negócio Exercício.
Desempenho das Organizações Introdução à Administração DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES.
ESTRATÉGIASDEMARKETING ConceitoseAplicações. CONCEITO DE ESTRATÉGIA É Um Conjunto Integrado de Escolhas Sobre Como Criar e Conquistar Valores Para os.
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
Cadeia de Suprimento: Estratégia, Decisões e Desempenhos UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Logística e Cadeia.
Transcrição da apresentação:

Função Produtora

O que é Sistema de Produção? As atividades que congregam a direção e o controle do processo que transforma INPUTS em BENS e SERVIÇOS finais.

Iniciou-se na área de manufatura, mas sua atuação está disseminada para todas as áreas, inclusive o setor de serviços e organizações não-lucrativas.

Gestão de Sistemas de Produção? Função Produção: É a reunião de recursos destinados à produção de bens e serviços. Qualquer organização possui uma função produção porque produz algum tipo de produto ou desenvolve um serviço. Entretanto, nem todas as organizações denominam a função produção por este nome. Usa-se também o termo “operações”.

Tipo O tipo de transformação é que pode variar Manufatura: Metal-mecânica, Eletro-eletrônica etc. Serviços: Saúde, Educação, Transporte aéreo etc.

Função Função Produção nas Org. que visam lucro: satisfação dos clientes, uso eficiente dos recursos, retorno dos investimentos aos acionistas, busca da vantagem competitiva sobre os concorrentes. Função Produção nas Org. que não visam lucro: satisfação dos clientes, uso eficiente dos recursos, retorno social, busca de melhor posicionamento no setor.

O Sistema de Produção Participação do Cliente Operações e Transformação Entradas Trabalhadores Gerentes Equipamentos Matéria-prima Serviços Espaço físico Energia Saídas Bens Serviços 1 3 5 2 4 Informação sobre o Desempenho

Operação Recursos de input Processo de transform. Outputs Linha aérea Avião Pilotos e equipe de bordo e terra Passageiros e carga Transportar passageiros e carga pelo mundo Passageiros e carga transportados Loja de departamento Produtos à venda Equipe de vendas Registros computadorizados Clientes Dispor os bens Fornecer conselhos de compras Vender os bens Consumidores e produtores juntos

Diferenças entre Manufatura e Serviços O produto é físico e durável. As “saídas” podem ser inventariadas Baixo contato com os clientes Grande tempo de resposta Mercado Internacional, nacional ou regional Muitos recursos técnicos Uso intensivo do capital Fácil medição da qualidade SERVIÇO O produto é intangível e perecível. As “saídas” não podem ser inventariadas Alto contato com os clientes Pequeno tempo de resposta Mercado Local Exige contato com clientes Poucos recursos técnicos Uso intensivo do trabalho Difícil medição da qualidade

Similaridades entre Manufatura e Serviços MANUFATURA SERVIÇO Ambas possuem processos. Ambas utilizam algum tipo de tecnologia. Todas estão preocupadas com a qualidade, a produtividade e o tempo de resposta. Ambas fazem escolha sobre capacidade, localização e “layout” dos recursos técnicos. Ambas negociam com fornecedores. Ambas fazem previsão de demanda. Ambas oferecem produtos (cada vez menos) e serviços (cada vez mais). Ambas realizam o inventário das entradas

O que é e como funciona um sistema de produção? Explique a função produção nas organizações

Cite as principais diferenças entre manufatura e serviços. Quais as principais similaridades entre manufatura e serviços?