O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA

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Transcrição da apresentação:

O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA CDL Uberaba O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA Alex Sandro

BOA NOITE www.doublecm.com.br/download Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade.    Um pessimista vê uma calamidade oportunidade. BOA NOITE Segunda-Feira 20:50 – 22:10 Quarta-Feira 19:00 – 20:20 www.doublecm.com.br/download

Tomada de DECISÕES Planejamento Mudança ADAPTAÇÃO NO MERCADO SOBREVIVÊNCIA Mudança

FOCO NO NEGÓCIO VISÃO DE MERCADO ANÁLISE DOS AMBIENTES (OLHAR INTERNO) (OLHAR EXTERNO) ANÁLISE DOS AMBIENTES

ECONOMIA ? ? ? ? ? ? ? ?

É preciso enxergar o Mercado como ELE é... POSICIONAMENTO DE MERCADO

Participação de Mercado PERCENTUAL Market Share VENDA DA EMPRESA VENDA DO SETOR 05% ANO 10% ANO

Potencial de Mercado/Consumo Demanda PROCURA Potencial de Mercado/Consumo OFERTA

Variações de Vendas Vender o ano inteiro SAZONALIDADE

SEGMENTAÇÃO DE MERCADO PÚBLICO-ALVO Target SEGMENTAÇÃO DE MERCADO GRUPOS PERFIL DO CONSUMIDOR

Diferem em termos de desejos e necessidades SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Os consumidores são constituídos de compradores que diferem entre si em vários aspectos. Diferem em termos de desejos e necessidades Emoção Razão

O MERCADO pode ser fragmentado em segmentos, nichos e em indivíduos. SEGMENTAÇÃO DE MERCADO O MERCADO pode ser fragmentado em segmentos, nichos e em indivíduos. Segmentos Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado Nichos Grupos menores que podem estar à procura de uma combinação especial de benefícios.

CALOR LITORAL FRIO REGIÃO SERRANA BAIRROS REGIÃO PAÍS ESTADO CIDADE SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Segmentos Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO CALOR LITORAL FRIO REGIÃO SERRANA BAIRROS Geográfica REGIÃO PAÍS ESTADO CIDADE Demográfica Psicográfica Comportamental

RENDA FAMILIAR OCUPAÇÃO COMPOSIÇÃO FAMILIAR IDADE ESCOLARIDADE SEXTO SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Segmentos Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO RENDA FAMILIAR OCUPAÇÃO COMPOSIÇÃO FAMILIAR IDADE Geográfica ESCOLARIDADE SEXTO Demográfica Psicográfica Comportamental

TÍMIDO ESTILO DE VIDA PERSONALIDADE IMPULSIVO EXTROVERTIDO CONSERVADOR SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Segmentos Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO TÍMIDO ESTILO DE VIDA Geográfica PERSONALIDADE IMPULSIVO EXTROVERTIDO CONSERVADOR RUDE Demográfica Psicográfica Comportamental

BENEFÍCIOS PROCURADOS DISPOSIÇÃO PARA COMPRAR MOTIVAÇÃO UTILIZAÇÃO SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Segmentos Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO ATITUDES OCASIÃO DE COMPRA BENEFÍCIOS PROCURADOS DISPOSIÇÃO PARA COMPRAR MOTIVAÇÃO UTILIZAÇÃO Geográfica Demográfica Psicográfica Comportamental

www.doublecm.com.br/download Alex Sandro Souza de Oliveira 55 (34) 9118-6536 / (34) 3331-5517 alex@doublecm.com.br www.doublecm.com.br/download

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