NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução aos Sistemas de Informação Gerencial
Advertisements

E-Business e E-Commerce
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Como organizar um, sem esquecer nada
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
REGRAS PARA O BOM ATENDIMENTO Profissional de Vendas
Marketing Digital.
Teorias de Sistemas de Informação
Modelo de Negócios e Receitas
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
Administração de Sistemas de Informação
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.

OPORTUNIDADES.
Responsável: Nicholli Menezes
As tecnologias de informação na logística da organização
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
Modelos de E-business.
Redação Publicitária I
Atualmente o investimento em soluções digitais é primordial para o crescimento de qualquer empresa. A WebQualité é especialista no atendimento e desenvolvimento.
Segredos para ter sucesso com seu novo e-commerce
Comércio Eletrônico.
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Categorias do E-Business
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
COMO AS PRÁTICAS DE MARKETING ESTÃO MUDANDO O E-BUSINESS
Organização Industrial
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
Comércio Eletrônico E-commerce.
Aplicações na Internet
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
Logística Empresarial Unidade 7
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
Custo muito baixo Atendimento fora do horário comercial Canal de comunicação 24/7 Promoção presente em tempo integral, independente de fuso horário e.
Livraria Virtual baseada no conceito de E-Commerce
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Comércio Eletrônico.
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
Definição de marketing para o século XXI
Unidade 5 Gerenciamento de Compras  implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento.
O Perfil do consumidor mudou na última década. As vendas via e-commerce no Brasil passaram de R$0,54 bilhão em 2001 para R$18,7 bilhões em 2011, caracterizando.
Sistemas de Informação
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Definição de marketing para o século XXI
Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Apresentação Surgimento nos EUA na guerra fria 1969; Em desuso após a guerra cientistas passaram a usar; Hoje em dia é o maior sistema de comunicação.
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
CIÊNCIAS CONTÁBEIS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES Profº Adilson Lima Aula 10: e-Commerce. ftp://ftpaluno.umc.br/Aluno/Adilson_Lima/
Gestão Mercadológica Profa. Bruna Panzarini
Transcrição da apresentação:

NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO

E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO Objetivos Definir os conceitos de e-Marketing e comércio eletrônico; Listar as inúmeras vantagens trazidas pela internet; Identificar a importância da fidelização dos clientes.

Um Sistema Simples de Marketing Conceitos de Marketing para o E-commerce Um Sistema Simples de Marketing Comunicação Bens/ Serviços EMPRESA MERCADO Dinheiro Informação

Conceitos de Marketing para o E-commerce O Que é Marketing ? “Planejamento e administração da relação de troca da empresa com o mercado”.

Conceitos de Marketing para o E-commerce Objetivos do Marketing “ o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. A meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si só. O ideal é que o marketing deixe o cliente pronto para comprar. A partir daí, basta tornar o produto ou serviço disponível”. Drucker (2000)

Conceitos de Marketing para o E-commerce Evolução do Pensamento de Marketing Antes dos anos 20  era da produção (foco no produto) Antes dos anos 50  era das vendas (foco na propaganda e nas vendas criativas) Segunda metade do século XX  era do marketing (foco no cliente/consumidor)

Ferramentas para e-Marketing E-mail Marketing - é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto. Não ao SPAM; Opção de opt-in e opt-out; Maior direcionamento na campanha; Foco no público específico.

Ferramentas para e-Marketing Sites de Busca - é a utilização dos sites de busca como veículos de divulgação de Seu Site. Otimização do Site de acordo com os padrões da W3C (World Wide Web Consortiun); Links de sites parceiros apontados para o seu site; Demonstrar a relevância do assunto tratado em seu site;

Ferramentas para e-Marketing Programa de Afiliados - É a montagem de rede de sites que divulgam o negócio e enviam potenciais clientes para o site do comerciante em troca de comissões sobre as vendas. Modelo desenvolvido pela Amazon no final da década de 90 e largamente utilizado até os dias de hoje.

Ferramentas para e-Marketing Banners (Formatos); Full Banner; Half Banner; Mídia rica. Obs: Não há padrão universal para o tamanho do arquivo dos banners, mas a maioria dos sites impõem seus próprios limites, geralmente algo entre 12 Kb a 16 Kb. Isto ocorre porque os banners aumentam o tamanho total do arquivo da página em que eles aparecem, influenciando o tempo que ela leva para ser carregada.

Ferramentas para e-Marketing Banners (Formatos);

Ferramentas para e-Marketing Formatos; Banner expansível.

Banners Tipos de banners

Ferramentas para e-Marketing Sites de Busca - é a utilização dos sites de busca como veículos de divulgação de Seu Site. Otimização do Site de acordo com os padrões da W3C (World Wide Web Consortiun); Links de sites parceiros apontados para o seu site; Demonstrar a relevância do assunto tratado em seu site;

Ferramentas para e-Marketing Sites de Busca

Outras e-Ferramentas de MKT. Marketing Afiliado: Marketing Viral: Compras em Grupo: Customização de Produtos e Serviços: Marketplace ou Portais de e-commerce.

Outras e-Ferramentas de MKT. Marketplace ou Portais de e-commerce. Portais Transacionais – Possibilita transações on-line de várias naturezas Portais Informativos; Fornecem conteúdos com grande diversidade de informação; Portais Públicos; Não possui restrições de acesso aos usuários (ex Portal Transparência.gov.br). Portais de conteúdo Horizontal e Vertical. Sites públicos com vários serviços ou sites que tratam somente de um assunto.

Novas possibilidades e vantagens que a Internet traz para: As Organizações: Expande o mercado nos âmbitos nacional e internacional. Reduz o custo de criar, processar, distribuir, armazenar e recuperar informações em papel. Permite a redução de estoques e do custo fixo por facilitar um gerenciamento mais eficaz da cadeia de suprimentos em que esta é movimentada sob demanda.

Novas possibilidades e vantagens que a Internet traz para: Os e-Consumers: Permite aos consumidores comprar ou estabelecer outras transações 24 horas por dia, o ano todo e de praticamente qualquer em local. Dá aos consumidores mais possibilidades de escolha. Fornece aos consumidores produtos e serviços mais baratos por lhes permitir pesquisar em muitos lugares e fazer comparações com rapidez e facilidade. Permite a entrega rápida de produtos e serviços (em alguns casos), especialmente com produtos digitalizados.

Novas possibilidades e vantagens que a Internet traz para: Os e-Consumers: Os consumidores podem receber informações relevantes e detalhadas em segundos, em vez de em dias ou semanas. Permite a participação em leilões virtuais. Permite aos clientes interagir com outros consumidores em comunidades eletrônicas para trocar ideias e comparar experiências. Facilita a concorrência, o que possibilita descontos significativos.

Novas possibilidades e vantagens que a Internet traz para: A Sociedade: Permite a mais pessoas trabalhar em casa e viajar menos para fazer compras, o que reduz o tráfego nas estradas e ruas e, portanto, a poluição do ar. Permite que pessoas de países menos desenvolvidos ou em áreas rurais recebam produtos e serviços aos quais poderiam não ter acesso.

Novas possibilidades e vantagens que a Internet traz para: Fidelização do cliente A internet nos oferece várias possibilidades de interação e contato com nossos clientes. E o melhor de tudo é que essas interações começam a partir da vontade e da permissão dos próprios clientes. Eles decidem se e quando vão acessar o seu site.

PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA Fornecedores de Comércio Eletrônico devem estabelecer altos níveis de confiança; Histórico de vendas bem sucedidas do site ou portal; Preços competitivos; Baixo custo de frete.

Características da Confiança. O reconhecimento de marca é muito importante para a confiança no Comércio Eletrônico. Os mecanismos de segurança do Comércio Eletrônico também ajudam a solidificar a confiança. F

Conclusão: e-Marketing está para o comércio eletrônico como a propaganda está para o sucesso das vendas; É indiscutível as vantagens trazidas pela internet para o comercio; Tanto no mercado físico como o virtual a fidelização dos clientes é o carro chefe nos dias de hoje.