Administração de Sistemas da Informação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como organizar um, sem esquecer nada
Advertisements

REDES SOCIAIS.
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
8 métricas para medir ROI de Social Media Marketing
Marketing Composto de marketing: promoção
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
Departamento de Mídia E a eficiência em mídia.
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
Vantagens Competitivas com CRM
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
A força da identidade sonora.
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Informações Gerais Rio de Janeiro; BEAT98; Ambos, C; anos.
CRM Customer Relationship Management
Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo
Pesquisa de mercado e comportamento
Desde 1985 venho dizendo às empresas que não basta que seus vendedores conheçam bem os seus produtos e serviços. Com muitos concorrentes, qualidade semelhante.
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
Crescimento da empresa
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
O negócio precisa nascer (já) bem posicionado
PROPOSTA COMERCIAL Sobre o Site:
Criatividade e anúncio em tempos de rede
Uso das Redes Sociais na Gestão
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Apresentação | | +55 (11)
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
Facebook Treinamento VipSaúde. A VipSaúde empenha todos os seus esforços na venda de Planos de Saúde pela Internet. Obviamente, o contato direto com as.
Colaboração e co-criação em redes sociais. Retomando Na última aula, vimos que o conteúdo em uma rede social deve: Ter conteúdo atrativo Ter conteúdo.
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
A Propaganda e Suas Características
PROFA. REANE FRANCO GOULART Letramento Digital - Publicação Video 1.
Compra coletiva via internet
O IMPACTO DA TECNOLOGIA NA MANEIRA DE SE FAZER MARKETING Max Barbosa Ribeiro.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.
Apresentação Surgimento nos EUA na guerra fria 1969; Em desuso após a guerra cientistas passaram a usar; Hoje em dia é o maior sistema de comunicação.
 1- Real X Virtual (Não se opõem!!!) Experiência.
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
Comportamento do Consumidor Digital
A revolução na mídia display Bruno Lima. 2 3 Display Advertising Display advertising é a forma de publicidade online onde a mensagem de um anunciante.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
A IMPORTÂNCIA DE TER UM APLICATIVO
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Introdução à Administração
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Administração Mercadológica I
6 Idéias Para Ganhar Dinheiro Top Marketing Total.
QUINZE ANOS DE PLANO REAL Como Está a Disponibilidade de Crédito Para as Classes Sociais? A População Tem Tido Acesso à Água, Luz e Telefone? A Estabilidade.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Transcrição da apresentação:

Administração de Sistemas da Informação Prof. Claudio Benossi

A internet como uma nova mídia Prof. Claudio Benossi

A internet como uma nova mídia Está cada vez mais claro que o avanço da tecnologia é veloz e traz muitos benefícios. No entanto, a Internet talvez a maior revolução tecnológica do século passado, pode se expandir muito mais do que pensamos.

A internet como uma nova mídia Por meio dela, é possível acessar diversas informações de maneiras completamente distintas.

A internet como uma nova mídia Essa tecnologia, com um espaço infinito, pois a todo segundo novas informações estão sendo colocadas à disposição dos usuários e não existe um tamanho limitado para isso, é o única que consegue unir todas as formas de comunicação já inventadas em único lugar: áudio, vídeo, texto e imagens.

Como funciona a publicidade na Internet Você já deve ter percebido que acontecem duas coisas na internet: 1. Os sites estão começando a cobrar pelo conteúdo;

Como funciona a publicidade na Internet 2. A publicidade está cada vez mais agressiva e irritante. Além dos famosos pop-ups, os anúncios tocam música, passeiam pela tela enquanto você lê o texto e às vezes ocupam a tela inteira.

Como funciona a publicidade na Internet Essa segunda tendência prevalece em quase todos os sites comerciais. Existem muitas maneiras de fazer publicidade na Internet e elas estão cada vez mais presentes.

Como funciona a publicidade na Internet Muitos usuários, porém, têm dúvidas sobre esses novos tipos de anúncios:

Como funciona a publicidade na Internet Por que os sites têm tantos anúncios agora?

Como funciona a publicidade na Internet Por que os sites permitem pop-ups que abrem novas janelas?

Como funciona a publicidade na Internet Por que os sites permitem anúncios flutuantes que cobrem o conteúdo?

Como funciona a publicidade na Internet O que posso fazer para eliminar esses anúncios?

Como funciona a publicidade na Internet Quando a internet começou a se tornar um "negócio", em 1997, milhares de sites foram criados e bilhões de dólares foram investidos nesse novo tipo de mídia. Os sites foram divididos em duas categorias:

Como funciona a publicidade na Internet sites de comércio eletrônico – sites de comércio eletrônico vendem produtos. Eles faturam com as vendas do produtos, do mesmo modo que as lojas convencionais;

Como funciona a publicidade na Internet sites de conteúdo - sites de conteúdo criam ou coletam conteúdo (textos, fotos, vídeos etc.) e disponibilizam esse material para as pessoas.  Eles faturam por meio dos anúncios, da mesma maneira que canais de TV, emissoras de rádio e jornais.

Como funciona a publicidade na Internet No começo, a publicidade na Internet se resumia aos banners, também conhecidos como faixas de propaganda.  Os banners são os anúncios que você pode ver no topo de quase todos as páginas de internet hoje.

Como funciona a publicidade na Internet Newsletter Uma newsletter possibilita um canal direto de comunicação com clientes. Agil, barata e eficaz. A tradução literal da palavra newsletter seria "boletim de novidades".

Como funciona a publicidade na Internet A Newsletter é uma comunicação regular e periódica enviada para clientes e clientes potenciais da empresa, oferecendo conteúdo sobre assunto específico juntamente com ofertas de produtos e serviços. Uma email newsletter utiliza o email como instrumento para essa comunicação e oferece inúmeras vantagens em relação ao formato em papel, enviado pelo correio.

Como funciona a publicidade na Internet Diferenças entre uma Email Newsletter e a Mala Direta Eletronica Embora a newsletter possa ser confundida com a mala direta eletrônica, existe uma diferença essencial entre elas. A mala direta oferece promoções, enquanto a newsletter oferece conteúdo sobre determinado assunto e, também, promoções. Isso tem implicações em termos de objetivos e resultados.

Como funciona a publicidade na Internet O objetivo da mala direta é chamar a atenção do leitor para uma determinada oferta e estimulá-lo a ação imediata por meio de algum benefício. Já o objetivo da newsletter é criar vínculos com o leitor, gerando conhecimento de marca e confiabilidade, o que não só abre o caminho para a ação desejada, como estabelece um relacionamento que estimulará a realização de mais ações ao longo do tempo. A mala direta visa a resultados imediatos, a newsletter visa, principalmente, a resultados de médio e longo prazo.

Como funciona a publicidade na Internet Marketing Viral É clássico dizer que um cliente satisfeito com um produto, ou serviço, divulgará incondicionalmente o seu sentimento para pelo menos três pessoas; já, em situação adversa, um cliente insatisfeito divulgará o seu desagradado para umas 10, 20 ou até 30 pessoas, e isso em uma hipótese otimista. Vale a pena lembrar que nunca se tem uma segunda chance de ter uma primeira impressão, e que, quem não tem tempo para pensar não tem tempo para ganhar dinheiro.

Como funciona a publicidade na Internet O marketing viral é uma forma de obter retorno financeiro direto e, o que é melhor, quase de graça, pois este “vírus” é uma técnica que tenta explorar redes sociais preexistentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento da marca, como se fosse uma epidemia. Logo, é preciso ter um vírus de idéia que, na verdade, é uma idéia que se propaga no mundo da moda.

Como funciona a publicidade na Internet Para se obter sucesso em uma campanha, usando as técnicas de marketing viral, é importante entender quem é o público-alvo ou target primário. Na verdade, o target primário são aquelas pessoas formadoras de opiniões, pessoas que influenciam outras pessoas.

Como funciona a publicidade na Internet As técnicas de marketing viral são muitas, e o conceito é amplo. Portanto, segue apenas algumas técnicas:   E-mail Marketing; Hotsite; e Vídeos.

Novas Mídias Prof. Claudio Benossi

Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia? Novas Mídias Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?

18 anos de Internet Quem nasceu em 1995 tem 18 anos. Quem tinha 18 anos, tem agora 36 anos. Esse consumidor não conhece um mundo sem internet, sem e-mail, sem messenger, sem orkut, sem twitter, sem... Será que ele toma suas decisões da mesma forma?

Um novo Consumidor Ele valoriza a propaganda. Ouve mais indicações de amigos, experts e até mesmo de marcas que ele considera relevantes. Seu impulso de compra é motivado pela tentativa de se sentir parte de uma comunidade. Para atingir esse consumidor são necessárias ações de cross-media.

O que as pessoas estão fazendo na internet? Novas Mídias O que as pessoas estão fazendo na internet?

Novas Mídias O maior impacto da internet não foi ter surgindo como uma nova mídia e sim por ter mudado o comportamento do consumidor...

Novas Mídias ... Essa mudança se deu principalmente pelo surgimento das comunidades virtuais e intensificação da atuação do internauta como ator principal.” Sturchi / ESPM

O que são mídias sociais? Novas Mídias O que são mídias sociais? ... ou socialmedia?

Novas Mídias O conceito de Mídias Sociais (social media) precede a Internet e as ferramentas tecnológicas – ainda que o termo não fosse utilizado. Trata-se da produção de conteúdos de forma descentralizada e sem controle editorial de grandes grupos. Significa a produção de muitos para muitos.

Novas Mídias As Mídias Sociais são espaços de interação entre usuários. São considerados exemplos de mídias sociais: blogos, redes sociais (Orkut), fóruns, e-groups, instant messengers, wikis, sites de Sharing (You Tube, Flickr). Fonte: http://www.riot.com.br/?page_id=33

Novas Mídias Nestes canais, as pessoas podem dialogar e compartilhar informação. O conteúdo de uma Mídia Social tende sempre ao infinito, uma vez que qualquer membro pode contribuir a qualquer momento. Este diálogo entre usuários constitui blocos colaborativos de opinião. Fonte: http://www.riot.com.br/?page_id=33

Fonte: Paulo Milreu

Atividade em Grupo (Máximo 5 pessoas) Realizar Analise de Usabilidade do site a ser definido pelo grupo: Informações complementares: http://www.benossi.com.br/downloads/Aula_Usabilidade.pdf