Primeiro Passo da Etapa 1

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Advertisements

Como organizar um, sem esquecer nada
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Profª. Selma Maria da Silva
PROJETOS INDUSTRIAIS I
Publicidade e Briefing
_comunicação externa 2 Comunicação mercadológica.
Planejamento de Campanha – A3
Planejamento de Comunicação
Profa. Amábile Brugnaro Santos
Profa. Msc. Amábile Brugnaro Santos
Publicidade e Propaganda
O que é? Para que serve? Como se faz? Karen Boock – 1ºPP|M
Aluna Thalita Mendes Elias 1º Ano PP Conceitos e Categorias.
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
O que é briefing? Vitor Bragalia
Briefing? Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda conceitos e categoria.
Publicidade e Propaganda – Categorias e conceitos
Matéria:Publicidade Aluno: Aline Camilo série:1PPN CRA:
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Publicidade e propaganda -conceitos e categorias
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
Publicidade e o Briefing
Propaganda a Alma do Negócio
RESPONDENDO AO BRIEFING DOS ALUNOS
Conteúdo adaptado da obra: Produção de Texto: interlocução e gênero
1º PPN – Publicidade e Propaganda Categoria e Conceitos
Briefing Cacau Show Aluna Thalita Elias 1 PP.
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
O COMEÇO DE TUDO!.
Publicidade & Propaganda Conceitos e Categorias
Briefing Havaianas PARTE 2
Conceitos de Briefing e Propaganda
Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
Fernanda Versiani de Paula 1PPM
BRIEFING.
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
PROPAGANDA & PUBLICIDADE
Comunicação Publicitária e Criatividade
Primeiro Passo da Etapa 1
Mariana N. Delgado 1PPN Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos.
PROMOÇÃO Introdução. A promoção tem o significado de comunicação. O mercado precisa ser continuamente informado e persuadido a respeito dos produtos e.
Capítulo 19 Promoção de Vendas e Relações Públicas.
Planejamento de Campanhas Publicitárias
O plano de Comunicação Como escrever?.
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Vamos começar o trabalho
BRIEFING Publicidade e Propaganda Gabriela Calábria 1PP Noite.
Publicidade e Propaganda – conceitos e categorias
Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
Primeiro passo da etapa 1 Publicidade e propaganda Conceito e categoria Daniel Carlos da Silva 1ppnoite.
Publicidade Propaganda e Conceitos - 1º PP manhã Professor: Rogério Sorvillo – Aluna: Patrícia Regina Prelada.
Propaganda Katrine D.O.Wurlitzer 1ppn. Propaganda e consumidor! A propaganda visa, através da mídia, informar e despertar interesse de compra/uso de produtos/serviços,
Primeiro passo da Etapa I Nome:Thainá Amaral Turma:1PPNOITE.
Publicidade & Propaganda
Planejamento de Campanhas Promocionais
Wallace Neves – 1ºPP - Manhã. Propaganda A função da propaganda é atuar na mente das pessoas,levando ao ato de compra antes de ter contato com o vendedor.
Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
Estratégias de Promoção
Briefing Jéssica Rayani da Rocha Francé 1PP NOITE.
& Coleta de dados Análise de briefing
Conceitos básicos CIÊNCIA.
Produto e desenvolvimento de novo produto
Transcrição da apresentação:

Primeiro Passo da Etapa 1 Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categoria Mathias Nunes Andretta 1° PP NOITE

O Sentido da Propaganda A propaganda é definida como a propagação de princípios e teorias, compreende a ideia de implantar, de incluir uma ideia, uma crença na mente alheia.

Razão de ser na sociedade Equilibrar o consumo Despertar a massa consumidora Estimular e motivar a venda Fornecer informações Fonte de economia

Como estabelecer relações com os clientes Ao apresentar-se perante um cliente-anunciante em perspectiva, a agência procura fornecer-lhe todas as informações que lhe pareçam convenientes sobre a sua história, seus métodos de trabalho, a habilidade e experiência de seu quadro de pessoal, campanhas de êxito que lançou, provas de anúncios produzidos e dos outros materiais e, finalmente, sua situação financeira. . Convencer o cliente-anunciante . Conhecer as particularidades do cliente e seus problemas de divulgação . Apresentar planos de propaganda, promoções, etec que resolvam as dificuldades.

Conceito de Briefing Briefing significa a passagem de informação de uma pessoa para a outra, especialmente do anunciante para o executivo de atendimento e deste para os demais profissionais envolvidos no processo. Chama-se briefing às informações preliminares contendo todas as instruções que o cliente fornece à agência para orientar os seus trabalhos. É baseado nele e completado com as informações de pesquisas que se esboça o planejamento publicitário.

Briefing - Conteúdo Escrito pelo cliente, a agência tem a função de colher informações com o cliente e pesquisar as informações adicionais. O objetivo é conhecer o cliente de forma rápida e isto é feito pelo atendimento. Investigar o que o cliente quer. . Descrição do cliente; . Descrição do produto; . Descrição do serviço; . Descrição do mercado.

Modelo de Briefing