FINANÇAS APLICADAS AO MARKETING

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento profissional docente: Refletindo sobre as possíveis contribuições de colaboração, metacognição e tecnologia Vânia Maria Santos-Wagner Universidade.
Advertisements

Administração de Marketing 1
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
ELABORAÇÃO DE PLANO DE CURSO-DISCIPLINA NAP-LORENA/2003
O WIKI como ferramenta para construção de Portfólio Reflexivo online
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME CENTRO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
Faculdades de Estudos Sociais do Paraná FESP
PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem.
O Aluno a Distância.
TRABALHO DE CONCLUSÃO COLÉGIO LUTERANO CONCÓRDIA
dificuldades de aprender ou dificuldade de ensinar?
Desenvolvimento de Soluções WEB Eduardo Martins Guerra.
Prática docente: reflexões sobre SATISFAÇÕES E DIFICULDADES
A formação de cidadãos críticos e reflexivos: um paralelo entre os papéis da família e da escola Profa. Kátia Aquino.
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
Noções de Administração
COMPETENCIAS DO PROFISSIONAL
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
Técnicas da Intervenção Pedagógica
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Dominando as práticas pedagógicas
Marco Doutrinal e Marco Operativo
Cja- Colégio Jorge Amado
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
XI FORO DE FACULDADES DE AGRONOMIA PORTO ALEGRE, 26, 27 E 28/11/08 CURRÍCULO DE AGRONOMIA FUNDAMENTOS, REFORMULAÇÕES E AJUSTES À REALIDADE LOCAL CURRÍCULO.
Relatório sobre o Curso de Graduação de Administração – FEA USP.
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
Strategy Business Game
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” LES 0180 – Introdução a Administração Como organizar meu tempo na Universidade Prof. Responsável: Evaristo.
Perguntas de Modelação
Coordenadora: Josandra Araújo Barreto
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Introdução à disciplina
Sistemas Operacionais
MATEMÁTICA METODOLOGIA E PRÁTICA II
OBJETIVOS GERAIS: Priorizar, na gestão de sua escola, a dimensão pedagógica do trabalho escolar, de modo a promover a função social da instituição. Identificar.
Investigar, ensinar e aprender
Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire
Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE –
ENADE 2009 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes Curso de Administração de Empresas.
Carlos Freire Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Daniela Santana João Rodrigues Braga
SITUAÇÕES.
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciane
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
Processos Administrativos Aula 1
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Docência universitária: repensando a aula
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
 No dia da aplicação do questionário (03/03/2015) estavam presentes 27 alunos, onde a maioria respondeu de forma compromissada, mesmo quando negativamente.
Produtos, Marcas, Embalagens e Serviço. CARLOS FREIRE –
Atividades lúdicas didáticas no ensino de Química
PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO – UCA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Seminário de acompanhamento do Projeto UCA-UNICAMP Norte UCA-Rondônia Marcelo.
Competências Profissionais
Gestão Estratégica de Negócios
Portfólio.
Desenvolvimento de Novos Produtos e Marcas CARLOS FREIRE –
Empreendedorismo Prof. Sedenilso Machado. Mestre em Organizações e Desenvolvimento – Unifae; Especialista em Marketing Empresarial – UFPR; Formado em.
 Introdução  Atividades desenvolvidas no Colégio Estadual Vital Brasil AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NUMA ESCOLA PARCEIRA: RELATO DE UM LICENCIANDO EM.
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
CASE DE SUCESSO Escola de Ensino Fundamental São José.
Formação e Aperfeiçoamento
Docência do Ensino Superior Apresentação do Curso Silvia Pereira de Castro Casa Nova
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
Matriz de avaliação processual
Transcrição da apresentação:

FINANÇAS APLICADAS AO MARKETING PROF. SUZUKI E-MAIL: professorsuzuki@gmail.com BLOG: www.professorsuzuki.com Atividade: Destacar uma folha de papel e escrever: O que eu espero do professor O que eu espero aprender na disciplina Não se identifique

Professor Conteúdo claro e objetivo e que tenha base real mercado, destacando com exemplos Compreensivo e paciente (98% n tem habilidade com números) Coisas atuais, compartilhar o conhecimento profissional, Consiga transmitir o conhecimento para o mercado, metodologia simples

Professor Gentileza e bom entendimento Claridade e objetivo, compreensivo e paciente Passe toda sua experiência na área, trabalho no lugar de prova, seja compreensivo

Professor Facilidade em passar o conteúdo, aplicabilidade à realidade dos alunos, disponibilidade para tirar dúvidas, direcionamento para o marketing Utilizar exemplos do dia a dia, exercícios, questões em sala e objetividade

Competência e bom humor Ensinar o conteúdo, teoria e exemplos práticos, aplicar no cotidiano, se isso acontecer será um avanço tremendo Claro, dinâmico, tire as dúvidas, Fazer com que eu entenda, paciente Que seja melhor que as aulas anteriores

Repasse de forma clara e especial Agradável, proativo, que passe o conhecimento com facilidade O máximo de conhecimento possível Que explique devagar, cálculo é complicado Atencioso e acompanhe o ritmo da turma

Dinamismo Todo conhecimento possível Seja interativo com a turma, Conteúdo bem dinâmico Conhecimento

Aula dinâmica e participativa com interatividade da turma Dinamismo e entrosamento com alunos Objetivo, cases, Somar com conteúdo e experiência e não ser uma aula massacrante Entrosamento com a turma

Disciplina Coerente com a dificuldade, praticidade com teoria Contato mais amistoso no universo das finanças, aplicabilidade, interação. Como aplicar o conteúdo nas RP Auxiliar para um bom trabalho no dia a dia com eficiência e eficácia

Aplicabilidade, diferenciar para o mercado, praticidade o objetividade para criação e estratégia de marketing Regra de tres simples e composta, porcentagens e outros correlatos Aprender o máximo possível, e entender o tema (aplicabilidade) Que seja claro e objetivo

Disciplina Melhorar meu conhecimento Conceitos e fundamentos na área de finanças, desenvolver projetos, plano de negócios Entender e acompanhar a matéria Aprender tudo que for preciso para entrar no mercado de trabalho capacitado e competir à altura

Tudo que falta Quero entender a disciplina, aplicar Saber como administrar melhor minhas finanças Tudo que seja importante na área de marketing Aprender tudo que for favorável para o meu trabalho

Diferencial no meu currículo Ter uma visão mais realista do mercado das finanças para que possa compreender Elaborar estratégias em marketing com argumentos financeiros Calculos que possam ser usadas no dia a dia

Noções práticas de finanças Compreender a matemática financeira, análise de dados, Aprender como finanças pode ser aliada ao marketing Aprimorar meu conhecimento e usar no mercado Informações do mercado

Exemplos do nosso dia a dia Necessário para usar no cotidiano