…pessoas...aptidões...potencial...atitudes...performance...acções... …pessoas...aptidões...potencial...atitudes...performance...acções... A Comunicação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1º Congresso Luso Galaico
Advertisements

Avaliação da Aprendizagem Objectivos do Módulo
FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
A prova do ENADE em Administração avaliará se o estudante desenvolveu, no processo de formação, habilidades e competências para:
Formação Pedagógica Inicial de Formadores
1 Ponta Delgada, 18 de Fevereiro de Qualquer tentativa de criação de um novo negócio ou nova iniciativa, tal como emprego próprio, uma nova organização.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Actividades do Formador
Formar Professores em Rede - Évora, Dezembro de MÓDULO: Base de Dados em Educação.
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Ferramentas Indispensáveis ao Professor
Tecnologias da Informação e Comunicação
O Enfermeiro de Saúde Familiar.
Técnicas de Avaliação na Formação - Modalidade a Distância
Preparado por: Dr. Constantino W. Nassel
Didáctica da Matemática
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico 2005/07 Distrito de Évora Departamento de Pedagogia e Educação.
1 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 17 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 17 CIÊNCIAS DO DESPORTO.
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
Formação por competências
Lideranças nas organizações educativas
SILFORED Inovação para a Formação e Educação Florestal
Formação Inicial de Formadores
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Escola E B 2,3 deSantiago Maior- Beja
Sequência Didáctica.
Metodologias ativas de aprendizagem Currículo integrado
AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
O Modelo de Auto- Avaliação das Bibliotecas Escolares…
Bibliotecas Escolares: Modelo de Auto-avaliação
Ciclo de Workshops Comportamentais
Workshops Empresariais
Técnicas da Intervenção Pedagógica
Santarém Março a Julho de 2007
A gestão da mudança Fundação Monsenhor Alves Brás * Acção de Formação: Supervisão e Avaliação da Qualidade nas Organizações Sessão: 07.
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Ciclo de Gestão do Desempenho
1 Ana Martins tem uma vasta experiência em consultoria de gestão. Destacam-se as vertentes de RH e de desenvolvimento de projectos de mudança organizacional.
APORTES METODOLÓGICOS PARA PROJETOS DE FORMAÇÃO
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Ricardo Rego (2010) Formação Pedagógica Inicial de Formadores O Formador face aos sistemas e contextos em que se insere.
CURSOS EFA – NS.
Objectivo Identificar o Modelo da Abordagem Sistémica da Instrução - ASI.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
IMPLEMENTAÇÃO DA CIF EM PORTUGAL
Metodologias de Intervenção Psicológica
AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Terapia comportamental
APRENDIZAGEM COOPERATIVA/ENSINO COOPERADO
Perguntas de Modelação
Teoria cognitiva Factores que contribuíram para que a extensão cognitiva do modelo comportamental se tornasse uma necessidade da prática terapêutica: A.
NEGOCIAÇÃO AVANÇADA: como negociar eficazmente Dinâmica: Este workshop introduz os pontos-chave dos processos de negociação e vendas, utiliza os respectivos.
Laboratório de desenvolvimento de habilidades de gestão de pessoas e de equipes.
Coaching Aspectos essenciais.
A Página da Escola como Fator de Motivação para o Desenvolvimento de Competências por Professores e Alunos EB1 Afonsoeiro 26 de março de 2012.
Formador (M/F) Perfil Profissional.
(Notas João Filipe Matos, 2004)
111 NOVOS PROGRAMAS DO E.B. Horta, 18 e 19 de Fevereiro - 1 e 2 de Março 2010.
Universidade Corporativa Procenge
Referencial de Formação Pedagógica Contínua de Formadores “O/A Formador/a face às pessoas com deficiências e incapacidades – gerir a diversidade” Seminário.
Concepção, Gestão e Avaliação de Projectos Desenvolvimento e Operacionalização do Projecto – Factores de Gestão.
SIADAP – Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho da Administração Pública Caroline Silva.
Desportos Individuais I GINÁSTICA. Competências gerais A Unidade Curricular (UC) de Desportos Individuais I visa a aquisição de uma visão global das modalidades.
1 Formação Pedagógica Inicial de Formadores/as Módulo Acompanhamento e Avaliação da Formação Módulo Julho 2011.
Carolina Gonçalves Gabriela Cervo Gilberto Marques Mirelle Paula 1 Lavras – MG 2011.
MP-COSALPHA/Sandra Nogueira - FPIF Maio O FORMADOR FACE AOS SISTEMAS E CONTEXTOS DE FORMAÇÃO O Formador e a Formação Profissional O formador: estatuto.
Processo de RECONHECIMENTO, VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS Nível Secundário - NS.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 4 – Requisito 4.4 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa.
Transcrição da apresentação:

…pessoas...aptidões...potencial...atitudes...performance...acções... …pessoas...aptidões...potencial...atitudes...performance...acções... A Comunicação e a Eficácia relacional são competências fundamentais associadas ao Os worksops de Comunicação e Eficácia Relacional permitem a aquisição e/ou consolidação de competências e ferramentas base que contribuam para melhorar o impacto individual ao nível da comunicação e das relações interpessoais. A Parte II é centrada essencialmente nas comunicações e interacções públicas. A ênfase é colocada na comunicação e interacção com audiências, sendo abordadas as principais técnicas de apresentação e de estruturação do conteúdo. O workshop termina com a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Individual para que os conhecimentos e competências sejam transferidos com eficácia para a situação real de trabalho. Os principais objectivos são: o Reconhecimento da relevância da planificação e estruturação do conteúdo; o Descrição e aplicação das principais técnicas de apresentação. Descrição e Objectivos Comunicação e Eficácia Relacional - II: armas de sucesso na advocacia Para comunicar de forma eficaz não é necessário ter um talento especial. Na maioria das vezes o que está em questão é a aprendizagem e a prática recorrente de pequenas coisas que constituem a diferença. Dominar algumas técnicas de Comunicação e Eficácia Relacional pode ser um factor de diferenciação na sua actividade profissional. -1- Negociação sucesso dos profissionais da advocacia. Gestão do Stress Comunicação e Eficácia Relacional - II Comunicação e Eficácia Relacional - II Ciclo de Workshops Comportamentais Comunicação e Eficácia Relacional - I

…pessoas...aptidões...potencial...atitudes...performance...acções... …pessoas...aptidões...potencial...atitudes...performance...acções... Conteúdo Comunicação e Eficácia Relacional: uma arma de sucesso : Parte II Principais técnicas de apresentação: da planificação à entrega Estruturação do conteúdo: objectivo, claro, conciso, motivador Simulação de casos práticos: aplicação a contextos de comunicação pública Definição de um Plano de Acção Individual para Transferência em situação real de trabalho Métodos Pedagógicos Focalizados na acção, incluem componentes de exposição e métodos activos de reflexão individual e de grupo. Metodologia Adaptação de conteúdo à população alvo, Monitorização da formação e Avaliação dos resultados. Diagnóstico e Adaptação Execução da Formação Execução da Formação Avaliação COACHING Para desenvolvimento individual pode ser relevante a condução de sessões de coaching pós formação. Incluída uma sessão de coaching individual no final do ciclo de formação. Duração 4 horas de formação. Destinatários Advogados estagiários e a advogados que considerem relevante, para o exercício da sua actividade profissional, o desenvolvimento de competências comportamentais. Pré-requisitos É aconselhável a realização dos workshops: “Gestão de stress: uma questão de sobrevivência” e “Comunicação e Eficácia Relacional I: uma arma de sucesso” que permitem adquirir ferramentas de gestão de stress, auto-controlo, comunicação e escuta activa em relações um para um, indispensáveis a situações de comunicação em público. -2- Comunicação e Eficácia Relacional - II: armas de sucesso na advocacia Ciclo de Workshops Comportamentais