Arquitetura do marketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Estudando com Profª Simony
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Comportamento do Consumidor Online
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Experiência do Usuário BusinessIntelligence SOA e Processos de Negócios Gerenciamento de Dados Desenvolvimento Mensagem da Plataforma de Aplicação Melhore.
2 – Inovação e Competitividade – Um Enfoque na Qualidade
Sistema de Informação Gerencial
MANIFESTO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO
Como organizar um, sem esquecer nada
Cadeia logística integrada supply chain
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
M. Thereza Rubim Camargo Soares Organizações de Aprendizagem
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Prof. Everton Lopes Bonifácio
COMUNICAÇÃO E QUALIDADE
Aula 2 Ambiente de Marketing.
LOGÍSTICA Grupo 97..
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Repensando a Logísitica
Orientação da Empresa Orientação para a PRODUÇÃO
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Grupo 08I Subgrupo 02 Perguntas – U04.
Desenvolvimento de Pessoas Organizações que Aprendem
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Repensando a Logística
Administração de Marketing I
Tecnologia da informação
Disciplina: Marketing Aula 1
Introdução Ao Marketing
Modelo de plano estratégico
GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Administração Mercadológica IV
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Inovação Profundas transformações nos anos 90 Inovação – uma das maneira de ganhar dinheiro – construção.
Estratégia do Oceano Azul
Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Comportamento de Compra x Consumo O que provoca as decisões de compra? Forças Sociais – tendências demográficas,
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Unidade VIII Arquitetura Organizacional
Instituição de Ensino São Francisco
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
Aplicações de redes em sistemas de informação
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Gestão das Competências Jorge Marques. O crescimento económico não vai resultar do facto de termos muitas pessoas a trabalhar, nem sequer da procura dos.
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
Plano de negócio.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
Canais de Distribuição
DISTRIBUIÇÃO.
Marketing de Serviços Marketing de Relacionamento Natália Xavier Bueno.
Projeto de Redes 4º Semestre Aula 3 Prof. Carlos Vinícius SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC.
Sistema de Informação Gerencial. SIG - INTRODUÇÃO Nas tarefas diárias cabe ao executivo ajustar os dados, pois estes nunca são insuficientes e nem abundantes.
Sistema de Informação aplicados a Finanças e Contabilidade
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
8.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Excelência Operacional e Intimidade com o Cliente: Aplicativos Integrados.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
A NOVA AMBIÊNCIA COMPETITIVA Na era pós-industrial o foco da competitividade passa a ser a inovação, a alta qualidade, o baixo custo e o tratamento de.
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Transcrição da apresentação:

Arquitetura do marketing Temos que constantemente pensar no que fazemos, como fazemos e para quem fazemos Forte presença da tecnologia e da informação Como conseguir inovar, estabelecer presença no mercado e sustentar a marca?

Arquitetura do marketing Pontos fundamentais: Presença constante duradoura Criar uma rede de arquitetura de marketing

Arquitetura do marketing Para uma presença constante é preciso definir pontos de acesso ou presença em diversos canas de distribuição integrados por uma rede de informações compartilhada.

Arquitetura do marketing O ponto de presença tornou-se tão completamente arraigado na mente do consumidor que faz parte de seu padrão ou rotina de tráfego diário. Não é o conhecimento espontâneo da marca que cria tal dependência, são as experiências físicas reais com o ponto de presença, serviços, aplicações embutidas dentro de aparelhos, dispositivos de acesso e outros objetos tangíveis.

Arquitetura do marketing O que é? É um conjunto de infra-estrutura que apóia e conecta todos os pontos de suporte ao consumidor. A arquitetura flui do produtor para o consumidor, coletando informações, aprendendo, adaptando-se e respondendo.

Arquitetura do marketing Serve para analisar e entender a estrutura total dos relacionamentos para permitir uma interação e uma resposta confiável, contínua e criativa aos consumidores

Arquitetura do marketing Uma arquitetura de marketing explica os processos detalhados de negócios que conectam todos os recursos da empresa, dentro e fora dela, que estão voltados para conseguir presença contínua e satisfazer o cliente para conquistar seu espaço no mercado.

Arquitetura do marketing Busca da criatividade compartilhada – requer pesquisa em P&D para lançamento de produtos, programas de promoção, suporte logístico, possibilidade de maiores canais de comunicação e feedback, saber como e quando ele usa o seu produto.

Arquitetura do marketing Os clientes irão se basear em determinada experiência e esperarão um valor único, além disso irão buscar referenciais importantes para cada um: opções, novidades, preços etc.

Arquitetura do marketing Busca da confiança – a confiança não é uma questão de venda, é uma questão de entrega. Ela é expressa pela credibilidade que vem do desempenho consistente e confiável.

Arquitetura do marketing Busca da mudança constante – o sistema deve estar sempre em movimento, sendo revisto, questionado, avaliado; pois o mercado é fluido.

Arquitetura do marketing Busca além da cadeia de valor para o cliente– na arquitetura de marketing, todos devem ganhar. Deve-se aprender como engajar cada participante, do fornecedor a todos os parceiros inter-relacionados de tal forma que todos façam parte da mesma rede, do mesmo sistema.

Arquitetura do marketing Forte papel da Tecnologia de Informação– não é só automatizar os processos. Se os processo são falhos, aplicar um software em nada irá melhorá-lo. É buscar conhecimento e integração entre as áreas.

Arquitetura do marketing Quando você conhece, tem tudo na cabeça e os eventos começam a ocorrer em seu universo, permitindo melhores percepções. As percepções normalmente ocorrem não através do planejamento, mas do pensamento que é experiente e preparado.

Arquitetura do marketing Para o marketing, o objetivo hoje é desenvolver e integrar a rede de recursos disponíveis para a empresa, dar aos consumidores acesso contínuo e gerenciar os sistemas para interagir como os processos de transações do cliente, responder a ele e administrá-lo.

Arquitetura do marketing E ainda comprometido sempre com a satisfação do cliente – para consegui-la é preciso um trabalho de equipe. É necessária uma combinação de diferentes funções corporativas e que nem sempre estão dentro dos limites da empresa (terceirização)

Finalmente Marketing é uma arquitetura integradora que permite o contínuo processo de aprendizado organizacional através do qual a empresa acumula conhecimento por meio da interação contínua com os consumidores e o mercado para aprender, adaptar-se e responder de forma criativa e competitiva.