FÓRUM TURISMO DE OUTUBRO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LocalToursAzores.com A nossa equipa RICARDO Helder Tony.
Advertisements

A OFERTA TURÍSTICA.
BTL História Pensamento Objectivo Âmbito Vantagem Competitiva Realização Proposta de Valor Enfoque Novos Públicos Índice.
Definição de qualidade
Hotel 5 Hotel de Congressos Análise da Estratégia
Bolsa de Turismo de Lisboa 18 de Janeiro 2006.
Definição do sector de Touring
Definição do sector de Turismo de Natureza
TURISMO E DESENVOLVIMENTO estratégias de turismo cultural
Turismo Náutico no contexto do Plano Estratégico Nacional do Turismo
A SEGMENTAÇÃO NO TURISMO
Modelo Integrado de Gestão de Excelência
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
RECIFE ESTRUTURADO PARA O TURISMO DE SAÚDE
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
PMGap Projetos e seus desafios Governo do Estado do RS Gestão Pública
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
A Indústria da Hospitalidade
A Redken é uma marca que foi comprada pela multinacional de beleza L’Oréal em 1993, mundialmente conhecida, a marca é sinônimo de moda, ciência e inspiração.
Marcas Institucionais Nome/Logótipo
Grandes eventos esportivos e marketing de destinos
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
OPERADORA Aula 05.
TURISMO EM PORTUGAL.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Ollem Turismo Fluvial ROTA DOS AVIEIROS
Destinos para férias. Férias de Verão em Cabo Verde! O encanto da ilha encontra-se nos 8 km de fina areia branca da praia de Santa Maria, com todo um.
Hotel de Coimbra Hotel de Coimbra Hotel de Coimbra.
ESTRATÉGIA DA PRODUÇÃO
Desde 1996.
A Experiência da Embratur na Segmentação do Turismo
CABO VERDE “Um Destino Emergente”
Módulo I: Revisão de conceitos e temáticas nucleares
TERRAS DO PRIOLO Uma oportunidade de desenvolvimento turístico sustentável baseada numa ave.
1  World Trading Cargo foi fundada como um ponto de hub alternativa para o transporte internacional. Nosso objetivo é oferecer uma solução logística.
Joinville-SC.
Oportunidades Regionais no Contexto de Saúde Internacional
Teorias Modernas de Gestão
TURISMO DE MASSAS VS TURISMO ALTERNATIVO
II Encontro Internacional De Turismo Da Unotur
Seminário de apresentação do Observatório de Turismo do Rio Grande do Sul.
Hotéis - Inovar para sobreviver Estoril, 15 de Setembro de 2005.
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
Prêmio Jovens Talentos – Será premiado a melhor apresentação de caso clínico ou cirúrgico, bem como por especialidade (Retina/vítreo, Glaucoma, Uveítes,
Turismo Rural  O Turismo Rural é uma modalidade do Turismo que tem por objectivo permitir a todos um contacto mais directo e genuíno com a natureza,
SEM PERDER A autenticidade
III Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos Uma imagem vale mais que mil livros? António Sá Santos Barcelos Maio
MERCADO DE CONSUMO – LEITURA MACRO DAS TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS.
Marketing de Serviços O diferencial.
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
CURSO: TÉCNICO DE INFORMAÇÃO E ANIMAÇÃO TURÍSTICA UFCD 2 – PROCURA E OFERTA TURÍSTICA FORMADOR: CÉSAR AUGUSTO.
Segmentação em Turismo (Mtur)
Que turismo para a região do Douro? QUE DOURO NO FUTURO?...
Os desafios que o turismo lança ao imobiliário. Destino turístico Algarve.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
As opções estratégicas de diferenciação
MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, AUDITORIA E CONTROLADORIA ESTRATÉGIA DE EMPRESAS TEMA : SERVIÇOS Prof. Edalmo Porto Rangel EQUIPE: Leila A. O. StudnichA Nei.
COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,
Vendas e Serviços 7/8/2003 Miguel Monteiro
Viajando pelo Mundo Viagens e Turismo Viajando pelo Mundo Viagens e Turismo Apresenta nossa próxima viagem “Cuba e Panamá” Havana, Varadero e Cidade do.
AGORA QUE FUTURO ? FORUM DE TURISMO PONTA DELGADA.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Tecnologia e Gestão de Portalegre Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial Docente: Dr.ª Fernanda.
TURISMO DO PORTO E NORTE,ER – CASTELO SANTIAGO DA BARRA - VIANA DO CASTELO TEMA DO ENCONTRO: "UMA NOVA VISÃO PARA O LITORAL NORTE" TEMA DO PAINEL: “A ZONA.
Centro de Congressos da Madeira, 8 de Maio de 2009 Ordem dos Economistas – D.R. Madeira III Conferência Anual do Turismo Painel: Transporte Aéreo.
BASES NA EUROPA PORTUGAL – CIA TRANSPORTES E RECEPTIVO ESPANHA – HOTELARIA E RECEPTIVO ITALIA – SOCIEDADE EM RECEPTIVO POLONIA – RECEPTIVO LESTE EUROPEU.
1 LITORAL NORTE - UMA MARCA FORTE? Encontros do Litoral – POLIS LITORAL NORTE Painel “A Zona Costeira: o potencial turístico” Litoral Norte – Uma Marca.
Turismo de Natureza Por: Rui Sousa G. Leitão.
Turismo Rural: Uma oportunidade de negócio Marina Reis Deusdará Leal Agosto 2008.
Joanesburgo. Lisboa. Luanda. Madrid. Praia. S. Francisco Lisboa Av. da Liberdade, 190 – 5º B Lisboa Tel.: Website:
Transcrição da apresentação:

FÓRUM TURISMO 2014 24 DE OUTUBRO A arte do acolhimento (hotelaria)

Destino: São miguel

Como descrever destino são miguel? Destino caro Percepção de destino para um target mais Senior Pouco entretenimento Lacunas a nível de Restauração Sem unidades de 5 estrelas Serviço pouco qualificado Clima inconstante Destino único e seguro Beleza natural incomparável Gastronomia rica Cultura Hospitalidade genuína Efeito WOW em todas as pessoas que visitam a ilha!

Prémios: National Geographic Traveler - Em 2010 ganhou a 2ª posição entre as melhores ilhas do mundo para Turismo Sustentável, entre 111 ilhas e arquipélagos. Avaliação baseada na qualidade ambiental, integridade social e cultural, condição da arquitectura, atracção estética e gestão do turismo e perspectivas futuras; e o grau em que as ilhas não se deixam estragar pelo turismo de massas. - 10 Melhores destinos Internacionais de Verão no Mundo – 8ª posição em 2011 - Uma das 50 viagens a fazer na Europa – 2012 Lagoa das Sete Cidades: 7 Maravilhas Naturais de Portugal, em 2010 Quality Coast - Prémio Platina em 2014 Critérios: natureza, ambiente, identidade e cultura, turismo e negócios, segurança e acolhimento,

FACTOS: Na última década, mais de 50% da capacidade hoteleira actual é nova, e uma parte substancial da restante foi profundamente ampliada e remodelada Aumento da procura de Espanha, Alemanha, EUA, Holanda e Portugal Diminuição da Escandinávia e UK Destinos concorrentes: Algarve, Porto Santo, Cabo Verde, Brasil, Cuba e Turquia Grande sazonalidade e a procura internacional concentra-se em Julho, Agosto e Setembro O sucesso dos Açores depende da qualidade dos produtos e serviços Paisagem e património edificado não é suficiente para concorrer com destinos internacionais e com os novos destinos que surgem quase todos os anos

Como complemento da experiência turística Produtos: CORE - Turismo de Natureza (vertente “Passeios” está consolidado) A Desenvolver Náutica de Recreio Turismo de Saúde Golfe Cruzeiros MI Turismo Aventura Touring/circuitos turisticos Nichos de Mercado Surf Mergulho Birdwatching Religioso Qualificadores da Oferta Cultura Gastronomia Como complemento da experiência turística

Hospitalidade, acolhimento & serviço hotelaria Hospitalidade, acolhimento & serviço

Hotel Estabelecimento Comercial Diferentes categorias Pode ter outros serviços associados Arte de dar alojamento

hospitalidade Prática muito antiga Faz parte da natureza Humana Acolhimento Receber em casa Receber com agrado

Tudo depende do.........Serviço Cliente procura: Boa relação qualidade vs. preço Serviço personalizado Simplicidade Genuíno e autêntico Consistência Emoções / Experiências Sustentável e de qualidade Interagir com o destino que visita As novas gerações (Y) têm exigências e expectativas diferentes

“Everything should be made as simple as possible, but not simpler “Everything should be made as simple as possible, but not simpler.” Albert Einstein

Princípios para alcançar a Excelência em serviço Think Do Review

O que está a tentar alcançar? Definir uma direção DEFINIR DIREÇÃO O que está a tentar alcançar?

Direção é fundamental

Direção pode/deve mudar

Perguntas a colocar: O quê? Como? Quem? Porquê?

CATIVAR OS SEUS CLIENTES Estão verdadeiramente focados no cliente?

Alcançar a Consistência A Rota para um Serviço de Excelência Expectativas Experiência Avaliação Quais são as expectativas comuns e específicas dos seus clientes? Como é que as define? Física Como classifica a experiência que oferecem?   Está a superar as expectativas dos seus clientes? Como é que sabe? Produtos Pessoas Procedimentos

Qualidade/satisfação Abaixo das Expectativas Vai de encontro às Expectativas Excede as Expectativas S-1 S S+1 S = Satisfação

Serviço Inconsistente Serviço Consistente Básico Anticipar Qualidade Baixa Qualidade Elevada Serviço Reactivo Serviço Proactivo Focus Interno Focus no Cliente Impessoal Pessoal Ineficiente Eficiente

http://www.youtube.com/watch?v=aH90uzU5YUw Story led by a consumer 1 client with 4 views on youtube, turned it viral! Now 2.5 M! Prime time on BBC

What is differentiating is how we make them feel

Obrigada!