Agência Nacional de Vigilância Sanitária www.anvisa.gov.br Reunião de VISAs Gerência de tecidos, células e órgãos HEMO 2005 Rio de Janeiro - RJ 2005 GETOR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Portal de Serviços e Informações em Vigilância Sanitária
Advertisements

Plano “VISA na Atenção Básica”
VIGIPOS e HEMOVIGILÂNCIA:
SAÚDE e AMBIENTE Proposta conjunta estabelecendo diretrizes que conduzam a um gerenciamento seguro dos resíduos, protegendo a saúde e o meio ambiente,
Gerência Geral de Sangue, outros Tecidos e Órgãos
Linha de Ações da GESAC/GGSTO/ANVISA
X Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo
AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Pacto de Indicadores da Atenção Básica
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
Capacitação em Eventos COORDENAÇÃO-GERAL DE
ANVISA MISSÃO "Proteger e promover a saúde da população garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços e participando da construção de seu acesso."
Regulamentação do repasse de recursos financeiros de VISA
Escola e Serviço Construindo a Humanização na Saúde
AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
PREVENÇÃO E COMBATE À FALSIFICAÇÃO DE MEDICAMENTOS NO BRASIL
PRODUTOS PARA DIAGNÓSTICO DE USO IN VITRO - TUBERCULOSE
Modelo de Atenção à Saúde no Brasil
PLANEJAMENTO 2009 CGDNCT Brasília 3 e 4 de março de 2009 Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa Departamento Nacional de.
Regulamentação da Política de Gestão de Tecnologia
4ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial de Produtos para a Saúde Brasília, 16 de maio de 2007 Proposta de regulamentação em farmacovigilância como possível.
Ministério da Cultura.
SUS – SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Agência Nacional de Vigilância Sanitária AGENDA DE PRIORIDADES DA ANVISA PARA 2007 Reunião da Câmara Setorial de AlimentosBrasília 07/02/2007.
FÓRUM REGIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - NORDESTE
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE EM LABORATÓRIOS
SIMPÓSIO BRASILEIRO SOBRE RESÍDUOS DE AGROTÓXICOS EM ALIMENTOS 8 a 11 de Abril de 2006 Fortaleza – CE.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária CÂMARA SETORIAL DA ANVISA: INSTRUMENTO DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL.
Gestão de Tecnologias em Saúde Rosimary Almeida GEATS/DIDES
CBIS – Curso Básico de Investigação de Surto
Cooperação ENSP/ FIOCRUZ/ SES/ RJ
Vigilâncias Sanitárias
Janeiro a Maio de OBJETIVO   Indicar diretrizes para a construção do Sistema Nacional de Esporte e Lazer, em consonância com a Política Nacional.
Seminário Nacional sobre Controle de Infecção em Serviços de Saúde
Agência Nacional de Vigilância Sanitária EP avalia a capacidade do laboratório em: Desempenhar os ensaios de forma competente.  Auto.
Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas Fundação de Vigilância em Saúde a Evento : Fórum Regional Norte /ANVISA – Belém – PA 23 a 25 de abril de 2007.
Plantas Medicinais e Fitoterápicos
ORGANIZAÇÃO NBR ISO/IEC – 4.1 INMETRO NIT DICLA 083/rev
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
PERSPECTIVAS Edital de notificação Nº1 (10/abril/2013):
DEFINE O SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA CRIA A ANVISA
PROJETO DE CAPACITAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA/SES-RJ – ANO 2003* O Estado do Rio de Janeiro iniciou há três anos um efetivo processo.
Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa – SGEP
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E DE GESTÃO DA QUALIDADE.
PROJETO VISA Projeto de Informação e Comunicação Projeto de Cooperação Técnica “Apoio à Descentralização das Ações e Consolidação do Sistema Estadual de.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Apreciação para aprovação.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária 13º ENCONTRO NACIONAL DA REDE SENTINELA 13 de março de º ENCONTRO NACIONAL DA REDE SENTINELA.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Elaboração dos Planos.
Indicadores de Saúde Gestão em Saúde Pública
SISTEMA NACIONAL DE NOTIFICAÇÕES PARA VIGILÂNCIA SANITÁRIA – NOTIVISA
PARCERIA. Desenvolvimento dos Controles Internos das instituições governamentais, visando ao aprimoramento da gestão pública sob os aspectos da integridade.
Ministério da Saúde Agência Nacional de Vigilância Sanitária
CENTRO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Contrato de Gestão 5º Termo Aditivo
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E DE GESTÃO DA QUALIDADE.
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Existência de canais.
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Comissão de Constituição e
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Proposta de Revisão dos Processos de Trabalho em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS FINANCIAMENTO: AVANÇOS E DESAFIOS.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Planos Municipais já.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Criação do espaço compartilhado.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Descentralização das.
Transcrição da apresentação:

Agência Nacional de Vigilância Sanitária Reunião de VISAs Gerência de tecidos, células e órgãos HEMO 2005 Rio de Janeiro - RJ 2005 GETOR

Agência Nacional de Vigilância Sanitária Gerência Geral de Sangue, outros Tecidos, Células e Órgãos GGSTO Gerência de Sangue e Hemocomponentes GESAC Gerência de Tecidos, Células e Órgãos GETOR DICMPH

Agência Nacional de Vigilância Sanitária Vigilância de Tecidos, Células e Órgãos Alinhamento com os princípios do SUS; Consonância com a missão da ANVISA; Planejamento pautado em análise de situação e epidemiologia; Transparência das ações e resultados; Apoio às iniciativas das VISAs estaduais e municipais Diretrizes

Agência Nacional de Vigilância Sanitária Garantia da qualidade das ações de VISA Competências, responsabilidades, ações: Regulamentação/Regulação Parcerias Assessorias técnicas Coordenação/Supervisão Capacitação Construção do acesso – parceria MS/ANVISA Sistemas de informação Vigilância pós-utilização Avaliação externa da qualidade

Agência Nacional de Vigilância Sanitária GETOR/GGSTO Prioridades 1. Alinhamento às Políticas e diretrizes do MS: Seminário de Aprofundamento da Política Nacional de Transplantes: construindo um plano de ação conjunta CSNT/GGSTO. Parceria com o SNT - Participação em câmaras técnicas e grupos de trabalho; - Incentivo à atuação conjunta das VISAs e CNCDOs estaduais; - Participação nos cursos de coordenadores de comissões intra-hospitalares de transplante.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária 2. Regulamentação Revisão em conjunto com a GGPAF das normas para importação de células, tecidos e órgãos; Preparação da versão final da RDC de BCTG ; Elaboração de RDC única para bancos de tecidos; Elaboração de norma de transporte de material biológico; Inclusão das CNCDOS como estabelecimento sujeito às acões de vigilância sanitária;

Agência Nacional de Vigilância Sanitária 3. Implantação da Vigilância Sanitária de Tecidos Oculares Definição de metodologia de inspeção baseada em pontos críticos de controle; Capacitação dos inspetores estaduais e de municípios que estão em gestão plena que tenham pactuado esta atividade no TAM; Assessoria técnica às VISAs; Inspeções conjuntas com as VISAs quando demandadas.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária 4. Investimento em Recursos Humanos Capacitação para inspeção em BTOC – 2 turmas - 42 técnicos capacitados – 1 turma – previsão de 20 a 25 vagas. Visitas técnicas - ANVISA + VISAs estados Curso CIHT – ANVISA + VISAs estados

Agência Nacional de Vigilância Sanitária Telefones: (61) ; (61) Ana Emilia Oliveira de Andrade; Gabriella Ribeiro R. de Vasconcelos; Renata Miranda Parca; Valéria Oliveira Chiaro; Taciana Ribeiro Silva; Geni Neumann N. de L. Camara.