1 e-Learning Fábrica de Educação a Distância (04/2005)
2 Índice Seção 1O que é e-Learning Seção 2Solução e-Learning Microsiga
3 O que é e-Learning Seção 01 Educação a Distância X e-Learning Definições Benefícios do e-Learning Resistências Comportamento
4 Educação a Distância X e-Learning...pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo. (Galileu Galilei) Não se pode ensinar tudo a alguém... Educação a Distância e – L e a r n i n g V í d e o A p o s t i l a Tecnologia da Informação Educação e-Learning +
5 Definições O que é e-Learning? é o uso da tecnologia para oferecer uma ampla gama de soluções para aprimorar o conhecimento e o desempenho. (Marc Rosemberg) não significa apenas disponibilizar um curso no desktop do usuário. É sim uma combinação de recursos, interatividade, apoio a performance e atividades estruturadas de aprendizagem. (Eliot Masie)
6 Benefícios do e-Learning O porquê do e-Learning no processo de aprendizagem: questão geográfica; atividades síncronas e assíncronas; custo X benefício... –ensino baseado em tecnologia pode reduzir os custos de 30 a 60% –pode reduzir o tempo de estudo em 30% homogenização da informação.
7 Resistências Limitação de acessos; Falha na estratégia de implantação; Falta de comprometimento da alta cúpula da empresa (sponsor); Falha nos Sistemas e limitação de infra- estrutura; Baixa qualidade dos produtos oferecidos; Navegabilidade, Coerência Pedagógica, Multiplicidade de Recursos.
8 Solução de e-Learning da Microsiga Cursos: conteúdo, exercícios, imagens, animações Colaboração : interação da comunidade aprendiz Gestão: gerenciamento do processo de aprendizagem Metodologia Educacional Infraestrutura de hardware e conectividade
9 Consultoria em Cursos on-line Projeto Pedagógico; nossos Instrucional Designers realizam a Definição, Estruturação e Organização do conteúdo de forma a propiciar o melhor ambiente para o processo de aprendizagem, com linguagem adequada e recursos motivacionais. Protótipo da Identidade Visual; baseando-se no Projeto Pedagógico nossos Designers criam o estilo da Identidade Visual. Desenvolvimento e Edição Multimídia; nesta etapa nossos Programadores escrevem os códigos das rotinas e funcionalidades necessárias, paralelamente os Arquitetos de Multimídia editam os elementos que compõe o treinamento. Meio de distribuição através de cd-rom ou web. nossa metodologia privilegia os aspectos pedagógicos em perfeita sintonia e harmonia com nossa tecnologia
10 Learning Management System (LMS) Administrador, Tutor e Aluno; Tracking do Aluno; Ferramentas de Apoio; –Chat; –Forum; –Links; –FAQ; –Mensagens. Padrão SCORM; Tecnologia Protheus; 100% Web. fornece todo o controle para gestores de treinamento e rh de maneira prática e objetiva.
11 Sala de Aprendizagem Virtual (SAV) Treinamento Síncrono; Recursos áudio-visual; Publicação de Slides; Chat; Convite eletrônico; Tecnologia Protheus; 100% Web. a mais eficiente e objetiva ferramenta de colaboração síncrona para realização de reuniões e treinamentos a distância....
12 Conclusão (11)