Seminário Federasul – SEBRAE de INOVAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação de Ideia de Negócio
Advertisements

Prof. Alberto Martins Júnior
PROGRAMA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
A cadeia de valores e a vantagem competitiva
ECR – Efficient Consumer Response
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Inovação CONCEITOS TIPOS 6 INSIGHTS SOBRE INOVAÇÃO FONTES DE INOVAÇÃO
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Inovação Prof. Sandro Andriow.
Administração Estratégica Modulo 1 – Planejar para a Incerteza
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
Iniciando Um Pequeno Grande Negócio – IPGN SEBRAE
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
Inovação: a condição suficiente
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
U05 GRUPO: 19V.
Repensando a logística
ONAP-HOME INFORMÁTICA LTDA
Estratégias do agronegócio
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
Desafios do desenvolvimento de software
EMPREENDEDORISMO Os pilares do ensino empreendedorista são a formação de atitudes e o desenvolvimento de técnicas de planejamento.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Controladoria Profª Karine R. de Souza ..
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Repensando a Logística
C Subgrupo 02: Elisa Carrer Paulo Ricardo. Custo de pedir: incluem os custos fixos administrativos associado ao processo de aquisição das quantidades.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
Atividade: Unidade 02 Grupo: 14B Subgrupo: 14B – 2 Helen Ribeiro – 09/ Márcia Ferreira – 07/53840.
Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os.
Prof. Alexandre Vasconcelos
Gerência de Configuração - GC
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Inovação Profundas transformações nos anos 90 Inovação – uma das maneira de ganhar dinheiro – construção.
A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de fomentar o crescimento do investimento-anjo para apoio ao empreendedorismo.
Modelagem do Trabalho Análise e Descrição de Cargos
GLOSSÁRIO BÁSICO DO ADMINISTRADOR
Gestão Farmacêutica – Mudar e Inovar
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
Implementação de Inovações no Empreendimento
MUDANÇA ORGANIZACIONAL
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
InOVAÇÃO e competitividade
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Tecnologia, inovação e Gestão estratégica
Para entendermos o processo e as causas que geram os desvios orçamentários em um empreendimento é essencial o conhecimento sobre o gerenciamento e planejamento.
Técnicas e Projeto de Sistemas
Lavratti.com Slide 1/6 Laboratório de Gestão II Just in time O Just in time é uma filosofia que enxerga os estoques como algo ineficiente. Atendendo os.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
4- OPORTUNIDADE DE MERCADO NO SETOR PÚBLICO 4- OPORTUNIDADE DE MERCADO NO SETOR PÚBLICO.
O que é Domain Driven Design Especificação Design Refactor Testes Quanto tempo isso leva?
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
A teoria da inovação de ruptura de Christensen
Prof. Msc. Suellen Sanne Batista.  Desde 1970, o tema da inovação tem atraído o interesse de pesquisadores, acadêmicos e empresários. Na última década,
Cadeia de Valor.
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
CAPÍTULO 8 “POSICIONANDO & PROJETANDO OS SERVIÇOS”
Disciplina de marketing
Estratégia de Marketing
Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
GESTÃO DE NEGÓCIOS PROFESSOR: FÁBIO
TIPOS DE SOCIEDADES, CONCEITO DE TECNICA COMERCIAL E MARKETING
Transcrição da apresentação:

Seminário Federasul – SEBRAE de INOVAÇÃO www.federasul.com.br

Muitas pessoas possuem novas idéias a respeito de um produto, um processo ou um modelo de negócio. Infelizmente, poucas pessoas colocam suas idéias em prática. Quando uma nova idéia é executada e gera valor, então, estamos inovando! “Inovação é executar uma nova idéia para criar valor” (Tim Kastelle). O que é Inovação?

O que é Inovação? A inovação pode ser pequena ou grande... Pode ser muito simples ou muito complexa... Pode introduzir algo totalmente novo ou apenas pequenas mudanças... Pode ser totalmente técnica, uma mudança de “design” ou uma alteração de processo... Pode tornar um produto ou uma empresa mais competitiva... Ou pode alterar completamente o mercado! O que é Inovação?

1928 1947 1924 Inovação! 1975 Janeiro/2010 1995

Uma invenção é útil apenas ao seu inventor, caso não seja oferecida à um publico. Uma vez que esta inveção é apresentada a um público, independente de qual seja – pode ser um escritório, uma fábrica, uma cidade, um país ou mesmo o mundo – e este público perceber valor nesta invenção, então esta invenção foi transformada em inovação. Inovação x Invenção

Tipos Inovação Incremental Reflete pequenas melhorias contínuas em produtos ou em linhas de produtos. Geralmente, representam pequenos avanços nos benefícios percebidos pelo consumidor e não modificam de forma expressiva a forma como o produto é consumido ou o modelo de negócio Radical Representa uma mudança drástica na maneira que o produto ou serviço é consumido. Geralmente, traz um novo paradigma ao segmento de mercado, que modifica o modelo de negócios vigente. Tipos Inovação

Inovação no ambiente de negócios No ambiente de negócios a inovação pode acontecer em diversas frentes. A inovação não é necessáriamente tecnológica e pode impactar processos distintos dentro das empresas. Inovação no ambiente de negócios Não Tecnologica Tecnológica Organização Marketing Processo Produto

O processo de inovação é “incerto” por definição. Para algo ser inovador, não se pode saber com antecedência se dará certo. Inovar é, antes de tudo, experimentar. É possível estabelecer um processo básico para conduzir a inovação no ambiente de negócios: O processo de inovação Identificar Oportunidades Experimentar Implementar IDÉIAS

A inovação tem a capacidade de agregar valor aos produtos de uma empresa, diferenciando-a, no ambiente competitivo. Aqueles que inovam, seja de forma incremental ou radical, no produto, nos processos ou no modelo de negócio, ficam em posição de vantagem em relação aos demais. Por que inovar?

Modalidades de apoio à INOVAÇÃO Não Tecnologica Tecnológica Organização Marketing Processo Produto Modalidades de apoio à INOVAÇÃO MÉTODOS DE FABRICAÇÃO OU DISTRIBUIÇÃO; NOVO OU MELHORAMENTO; TÉCNICAS, EQUIPAMENTOS E/OU SOFTWARE; BEM OU SERVIÇO; NOVO OU MELHORIA; CARACTERISTICAS OU USOS; ESPECIFICAÇÕES CARACTERÍSTICAS FUNCIONAIS; ATENDER AS NECESSIDADES DOS CONSUMIDORES NOVOS MERCADOS; REPOSICIONA-MENTO DE PRODUTOS; PRÁTICA DE NEGÓCIOS. LOCAL DE TRABALHO; RELAÇÕES EXTERNAS; FERRAMENTAS COMERCIAIS SUBVENÇÃO ECONÔMICA

(51) 3214 0200 www.federasul.com.br ###DIVISÃO###@federasul.com.br Largo Visconde de Cairu, 17 - 6º andar Palácio do Comércio | Centro Histórico Porto Alegre | RS | Brasil